Leve com Você

As passagens

domingo, julho 17, 2011

Se não for promoção da Gol, eu só compro passagem em agência de turismo, seja para ir ao Rio de Janeiro ou ao Japão (mentira, nunca fui ao Japão!).
As agências de turismo têm esquemas com as companhias aéreas e, por fretarem os vôos, conseguem passagens com valores muito mais baixos.
Pra quem não sabe, é possível comprar somente as passagens para qualquer destino por uma agência -- não precisa comprar pacote completo com hotel, translado e tiozinho que se veste de bermudinha e boné e faz a galera cantar no caminho do busão (os famosos guias de viagem -- chatos pra cacete!).
Já fui ao Rio de Janeiro por R$70 quando, no site da companhia, a passagem estava a R$150. Em agência, o pessoal tem acesso a vôos que a gente nem vê nos sites. Vale a pena.


Para a Sin Trip, eu e a Ana nem hesitamos. Fomos direto a uma agência (no caso a CVC, que é do lado da minha casa) e nem fizemos pesquisa de preço. Demos só uma olhada no Submarino Viagens e vimos que, pela CVC, as passagens saíam muito mais baratas.
Pedimos para o agente nos passar alguns orçamentos, com diferentes voos, escalas, companhias aéreas e destinos, até que decidíssemos qual seria o roteiro exato de nossa viagem. Mas isso é assunto para o próximo capítulo.
Aqui, minha dica é: não compre passagens no site da companhia aérea (a não ser que você tenha milhas acumuladas e queira gastá-las), sem antes consultar, ao menos, uma agência de turismo.
Beijos!

Você também poderá gostar de:

2 comentários

Receba o #SinTrip por email



Curta o #SinTrip no Facebook