Home » » Vai pra onde?

Vai pra onde?

Written By Ana Raquel on terça-feira, julho 19, 2011 | terça-feira, julho 19, 2011

Duas mocinhas entram na agência de viagens para comprar passagens. "Então, vão pra onde?". Pois é, pra onde? Tínhamos algumas ideias sobre trechos e lugares que gostaríamos de conhecer, mas a grande questão era "como" chegar a todos esses lugares.Claudio, nosso paciente e muito gentil atendente, já havia nos informado que voos diretos para Las Vegas não eram possíveis e haveria conexão. Não é um trecho muito fácil... praticamente 16 horas dentro de um avião com uma paradinha sem-vergonha em Newark, Delaware. Antes disso, meus amigos, devo dizer que a discussão ampliou-se para paradas em Chicago, Washington D.C., Nova York e Miami.

Temos pessoas queridas nos EUA e essa seria a oportunidade perfeita pra fazer uma visitinha. Bom, perfeita sim, mas não a mais barata. Na loucura de fazer os Estados Unidos inteiro em poucos dias, a Lu e eu piramos na ideia de viajar muuuuuuito e pingar por vários estados. Ahã... vamos lá:

"Claudio, vamos começar por Las Vegas. Depois, ahn... depois Califórnia, isso! Vamos até San Francisco. Depois voamos para Chicago, depois Washington D.C. e Nova York". O Claudio olhou pra gente com aquela cara de "ok, vocês estão delirando", mas solicitamente inseriu os trechos no sistema.

"Bom, com todos esses trechos, a passagem vai sair mais que R$ 4,5 mil reais". Hm.. péssima ideia. Fora o tempo! A brincadeira já passava de 1 mês e meio e sim... lembrem-se... "as ricas". hahahaha Repensamos e consideramos fazer os trechos Chicago a Washington D.C., e Washington D.C. a Nova York de trem. Os preços até compensam, mas a viagem seria muuuuuuito mais longa. Então, a piração final: "Isso! Depois voaremos de Nova York para Miami, e então para o Brasil".

Podem parar de rir. Nós também paramos e desistimos da ideia maluca. Resolvemos então stick à ideia inicial e nossos trechos aéreos foram definidos: SP - Las Vegas, San Francisco - SP. Ainda assim, o susto: 27 dias! Detalhe... só vimos isso quando assinamos o contrato de prestação de serviço. hahahaha

Seguinte, a verdade é: trechos múltiplos encarecem e muito sua viagem. Para quem quer passear por vários lugares, a dica é buscar transportes alternativos e, considerando que trata-se de um país com transporte bem bacana, não custa nada dar uma zapeada pelos sites de trem e empresas de ônibus para matar a larica de conhecer um monte de cidades.

Para quem tiver curiosidade, o AmTrak reúne os principais trechos de trem dentro dos EUA e o GoToBus conta com passagens de busão. Porque andar de busão na gringa é chique????

Beijos






SHARE

Sobre Ana Raquel

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário