California

Cortando gastos (parte I)

quarta-feira, agosto 31, 2011

Há poucos dias da tão esperada viagem, eu e a Ana decidimos conferir nossa super tabela, na qual colocamos todos os gastos que teremos durante a SIN TRIP (depois eu mostro aqui como fazer esta planilha).
Isso porque já queremos comprar os dólares e começar a arrumar as coisas pra levar.
Confesso que tomei um susto quando vi os valores totais de cada cidade. Somente Vegas, estava saindo por mais de 2 mil dólares! Isso sem contar a passagem aérea, as baladas, as refeições ou os cassinos.
Então, tomamos uma decisão importante: cortar os gastos.
Como comentei antes, muita coisa já foi paga. Já compramos os ingressos de alguns shows, de algumas atrações, já pagamos o valor total do hotel etc. Mas ainda há muita coisa que só pagaremos quando chegarmos lá. E para isso, é preciso ter a grana em mãos.

Nosso roteiro seria o seguinte:
Las Vegas - San Diego - Tijuana (México) - Anaheim - Long Beach - Santa Catalina Island - Redondo Beach - Los Angeles - Malibu - Santa Barbara - San Jose - San Francisco

Ficaríamos uma noite no hotel de cada cidadezinha e partiríamos para a próxima pela manhã.
Conversando com alguns amigos de Los Angeles e San Diego, eles indagaram: "Por que você vai se hospedar uma noite em Malibu se a praia é do lado de Los Angeles?" ou "Pra que passar a noite em Redondo Beach? Só tem hotel caro por lá!".

Malibu teria a hospedagem mais cara de toda a viagem; Long Beach sairia por nada menos que 100 dólares a noite... Pra quê, né? Sendo que o hotel de Los Angeles vai nos custar apenas 59 dólares a diária (e o hotel é bacaníssimo!).
Resolvemos, então, tirar toda hospedagem dessas cidadezicas fora do roteiro e visitá-las de carro, num bate e volta tranquilo.



Decidimos assim:
De San Diego, pegaremos o Guide Tour para Tijuana, passaremos 4 horas e voltaremos. Essa viagem sai por 38 dólares per capta (falo dela em outro post).
De Anaheim, onde passaremos a noite, por causa da Disneyland, pegaremos o carro e partiremos para Long Beach, que fica a nada mais que 30 minutos de distância. Em Long Beach, deixaremos o carro em algum estacionamento e visitaremos a Santa Catalina Island (é proibido visitar a ilha de carro). No final do dia, seguimos para Los Angeles.
Como passaremos sete noites em LA, temos tempo o suficiente para visitarmos Redondo Beach (30 minutos de distância), Malibu (50 minutos de distância) e todas as outras praias próximas como Hermosa Beach e Santa Monica, por exemplo.
Ainda não decidimos se ficaremos em Santa Barbara (a 1 hora e 45 minutos de Los Angeles) ou se apenas passaremos por lá. Paramos de planejar a viagem em Los Angeles e não reservamos hotel em nenhum lugar que vem depois.
De Santa Barbara, seguiremos para San Jose (que, inclusive, um amigo nascido lá disse que é uma cidade sem graça e sem nada para fazer) e, na sequencia, para San Francisco, onde ficaremos mais uma semana.

Dessas cidades pequenas, cancelamos todos os hotéis, para os quais fizemos as reservas no site Booking.com; e não pagamos nenhuma taxa por isso.

Por enquanto, nosso roteiro ficou assim:

Las Vegas - San Diego (+ Tijuana) - Anaheim (+ Long Beach + Santa Catalina Island) - Los Angeles (+ Redondo Beach + Malibu) - Santa Barbara - San Jose - San Francisco

Só com esses microcortes, já economizaremos uns 300 dólares.
Já dá pra comprar umas roupinhas, né?

No próximo post vou falar como economizar em ingressos de atrações.
Beijocas!



Você também poderá gostar de:

0 comentários

Receba o #SinTrip por email



Curta o #SinTrip no Facebook