Home » » Cuidado com o que deixará para trás

Cuidado com o que deixará para trás

Written By Luciana Sabbag on terça-feira, setembro 13, 2011 | terça-feira, setembro 13, 2011

Você vai sair de férias, que maravilha!
Mas, se vai passar muito tempo longe de casa, é bom que tome alguns cuidados. O principal deles é saber quem pagará suas contas enquanto você  estiver fora.
Muita gente não pensa nisso e confesso que eu mesma já tomei multa por não estar em casa quando chegou alguma fatura para pagar.

Tenho algumas tabelas que servem para controlar minhas finanças (tanto as pessoais, quanto as da minha empresa). Hoje, a três dias da viagem, paguei tudo o que eu poderia pagar, mesmo adiantado, para ficar despreocupada, grifei nas tabelas o que ainda não paguei e fiz uma cópia de cada uma para o meu pai.
Algumas faturas, que vencerão no fim de setembro ou no começo de outubro, ainda não chegaram. Então, eu escrevi (à mão), uma carta para ele, explicando tudinho.
"Tal conta deverá ser paga pelo internet banking da conta tal. Minha senha é tal e o token está guardado em tal lugar" ou "A fatura X chegará dia Y e deverá ser paga no caixa do banco W".
Muito cuidado: não escreva seus dados pessoais e suas senhas no computador para enviá-los por email a alguém. Vai que um ~hacker~ invade seu email, né? Hahaha
E é melhor não levar o token em sua viagem. Imagine se você perde essa bagaça?

Fica aí a minha dica do dia.
Amanhã preciso terminar de arrumar a mala. Tá tudo bem corrido agora e, por isso, nem tive tempo de fazer o post sobre a necessaire de maquiagem e acessórios. Amanhã eu tento! Prometo!

Ah! E não se esqueça também de ver quem vai regar suas plantinhas. ;)
Beijos,

SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário