Home » , » Dia 10: Anaheim (California - EUA) - Disneyland

Dia 10: Anaheim (California - EUA) - Disneyland

Written By SINTRIP on quarta-feira, janeiro 04, 2012 | quarta-feira, janeiro 04, 2012

De San Diego, fomos para Anaheim, que fica a mais ou menos 2 horas de distância.


A cidade é inteira dedicada à Disney. Só tem hotéis e restaurantes famosos, por todos os lados. Tudo é decorado com luzinhas, como se estivéssemos num eterno Natal e as ruas têm os nomes dos parques.


Chegamos e nem fizemos o check-in no hotel (falo dele no final do post), deixamos o carro no estacionamento da Disney, com todas as malas dentro. O estacionamento custa US$ 15 a diária. Como ele é gigante e um pouco longe dos parques, há divisões com transfers o dia todo.
A Disney da California possui dois parques: a Disneyland, que foi a primeira de todas, e o Disney California Adventure. O card que compramos, o Southern California Citypass, que comentei várias vezes aqui no blog, dá direito a três dias de Disney, com entrada livre para os dois parques.

Decidimos conhecer a Disneyland primeiro.
Era nossa primeira vez na Disney e, é claro, a emoção estava à flor da pele. Parecíamos duas crianças retardadas, mas quem liga?


Se você também nunca foi à Disney, saiba que o melhor que você pode fazer é analisar o mapa, se programar e conferir todos os horários e locais dos shows que você não pode perder (principalmente porque as filas dos brinquedos e atrações são enormes!). Nós fomos cabeçudas e perdemos a Parada. A sorte é que conseguimos voltar pra Disneyland no dia seguinte.

Outra coisa: tenha em mente que a Disney foi feita não só para você se divertir, mas principalmente para você comprar, gastar, comer... É tudo lindo! Dá vontade de levar tudo pra casa! E, se você for consumista como eu, provavelmente sofrerá. Eu sofri porque fui com a ideia "só vou comprar um Mickey pra minha irmã e mais nada!" na cabeça e, óbvio, não me obedeci. Assim que você entra na Disneyland, você cai numa loja. E é impossível passar reto pelas fofurices que estão ali...


É claro que já gastamos na primeira loja. E, depois do desespero que a gente passa... Veja o que você encontra ainda na entrada da Disneyland:


Depois do ataque cardíaco da loucura do consumismo, fomos atrás dos personagens. Pra mim, o mais legal da Disney é abraçar essas pessoinhas que fizeram parte dos nossos sonhos de criança. Os personagens ficam em alguns pontos estratégicos (que estão marcados com uma estrelinha no mapa), sem horário definido. Os clássicos Mickey, Minnie, Pluto, Pateta e Cia. ficam em suas casinhas, na ToonTown, quase o dia todo, recebendo os visitantes. Mas, para ver os outros como princesas, vilões e heróis, você precisa contar com a sorte. Eu, felizmente, encontrei quem eu mais queria: a Jasmine (do Aladdin), minha princesa favorita da vida! <3 E a fila para tirar fotos com as princesas foi de mais de uma hora (!).


Não fomos em nenhum brinquedo. O parque é enorme e sabíamos que não teríamos tempo para ficar nas filas, assistir aos shows e fazer umas comprinhas. Só fomos onde a entrada era rapidinha.

Quando anoitece, a Disney fica ainda mais mágica!




As luzes, os sons, os cheiros... E sabe o que é mais impressionante lá? Não faz frio nem calor. E tudo é limpo. Muito limpo! Você pode rolar no chão que não vai se sujar! Fora o cheiro de caramelo que o parque inteiro tem, né? Até comentamos no vídeo ali em cima.
Mas o mais lindo e mais emocionante de tudo são os shows. Como falei, perdemos a Parada. Só conseguimos chegar no finalzinho e seguir o último carro, da Mary Poppins, como se fosse um trio elétrico:


Então, assistimos ao show de fogos, que acontece no castelo da Bela Adormecida (eu sempre achei que fosse da Cinderela, mas...). Ficamos P. da vida porque tinha uma árvore na nossa frente, que tapou metade da nossa visão -- e isso ninguém avisou, né? Mesmo assim, foi a coisa mais emocionante que já vi. Nós choramos feito bobas. Choramos mesmo! Muito! Pode conferir no vídeo:


Depois, às 21h, assistimos ao show Fantasmic, de águas e fogos, que acontece no lago gigante que tem no meio do parque, e é apresentado pelo Mickey, com a participação de todos os personagens da Disney. Lindo de morrer! Consegui filmar inteiro, mas é claro que não tem a mesma graça:


Ao final do dia, nossos pés estavam tão destruídos que mal conseguíamos andar. Tomamos o transfer de volta para o estacionamento, pegamos o carro e seguimos em direção ao nosso hotel. Veja como é a cidade de Anaheim à noite:



Nos hospedamos no Travelodge Disneyland, um dos hotéis mais baratinhos da cidade. Aliás, ficamos na rede Travelodge em várias cidades da California. É um hotel simples, porém honesto.
Pagamos US$ 59 a diária para duas pessoas. E o atendimento lá é bem bacana. O quarto não tinha duas camas queen, mas uma king bem grandona. Foi a primeira vez que pegamos um quarto assim na #SinTrip, mas tudo bem, a gente não liga pra isso. O importante foi tomar aquele banho quentinho e descansar para mais um dia de Disney. Detalhe: tem internet wi-fi de graça e café da manhã continental incluso.

Dia perfeito. Amamos!

Beijos,




SHARE

Sobre SINTRIP

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário