Home » , , » A busca pelo Hollywood Sign

A busca pelo Hollywood Sign

Written By SINTRIP on quarta-feira, janeiro 11, 2012 | quarta-feira, janeiro 11, 2012

Como prometi no post anterior, este texto é dedicado ao Hollywood Sign, aquelas letras que ficam lá no alto da montanha em Los Angeles e são mundialmente conhecidas.

Chegar ao sinal é proibido, mas nós não nos contentamos em fotografá-lo de longe. 


Se você buscar na internet pelo melhor spot para fotografar o sinal, encontrará, inclusive no site oficial da placa, dois resultados: o Hollywood and Highland Center e o Griffith Observatory


Mas nós fomos aos dois lugares e não gostamos da visão de nenhum deles. Era longe demais para ficar legal. E o pior é que nenhum nativo sabia nos informar qual era o melhor lugar.

Do Hollywood and Highland Center, você vê o sinal bem de frente, mas lááá na P.Q.P., como contei no post sobre o nosso terceiro dia em Los Angeles

No Hollywood and Highland Center, o sinal fica láááá atrás! Dá pra ver?
Do Griffith Observatory (fomos à noite, mas deu pra ter uma ideia) você vê o sinal de lado e também de longe.

Do Griffith Observatory também não tem graça
Se você buscar, no GPS, o caminho da Hollywood Boulevard para o Hollywood Sign, ele apontará o destino final como um lugar nada a ver com o que você procura:


Como assim um monte de quadra de tênis? :S

Resolvemos procurar por nós mesmas. Entramos no Griffith Park, um parque gigante, onde fica o Griffith Observatory, e começamos a nos enfiar nas ruazinhas, seguindo o sentido do sinal.

Algumas estradinhas que sobem as montanhas são tensas. Estreitas, de mão dupla e sem guard rail. Confesso que fiquei com medo.


Primeiro ponto: Da primeira vez que paramos um morador para perguntar, ele nos indicou uma rua que tinha um espaço entre as árvores, o qual permitia ver o sinal de frente.


Ah, mas ainda estava muito longe! Não estávamos satisfeitas!

Segundo ponto: Perguntamos a um morador, que estava na porta de casa. Ele, um velhinho muito louco, caipira que só, começou a contar de quando ele invadiu o Hollywood Sign e a polícia chegou. No fim, ele disse que o melhor ponto era na Beachwood Drive, uma avenida que fica de frente para o sinal. Demos toda a volta e chegamos lá.


Mais uma vez, não era o que queríamos. Estava de frente, mas estava longe. E quanto mais nos aproximávamos dele, mais difícil ficava vê-lo, por causa das árvores.

Então fomos sozinhas mesmo, olhando o mapa e se metendo nas ruas. A gente chegou muito, mas muito perto do sinal, na última rua da montanha. Só que, aí, passamos a não vê-lo mais, por causa das árvores, das casas e da própria montanha. Veja só:


Terceiro ponto: Encontramos a ponta de um morro, com espaço livre bem em frente ao sinal. O lugar era perfeito. De lá, dava pra ver o Hollywood Lake, Los Angeles inteira do alto e, claro, o Hollywood Sign, lindo e maravilhoso.


Chegamos à conclusão de que os moradores têm um pacto (e até o Google Maps tem?) de não contarem sobre este lugar. Quem quer ver o sinal, que o descubra sozinho. Acreditamos também que ninguém fala porque andar por ali é um pouco perigoso... Os moradores devem tomar cuidado e com certeza têm medo de deixar muita gente louca andar por ali e começar a causar vários acidentes.

Mas, isso é problema deles. Nós descobrimos e vamos compartilhar com você.
Dica: Se não tiver GPS, imprima o mapa porque essas montanhas são um labirinto!

Se estiver na Calçada da Fama, que fica na Hollywood Boulevard, pegue a N Wilton Pl e entre à esquerda na Franklin Avenue. Entre à direita na Beachwood Drive, de onde você verá o sinal bem de frente, e siga o mapa:


Você chegará o mais próximo possível do Hollywood Sign!
Aproveite! :)

Beijos,
SHARE

Sobre SINTRIP

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

4 comentários :

  1. Ficou linda a foto! Mais por você do que pelo Hollywood sign! hehehehe

    Valeu pela dica, vou usá-la na minha viagem pra LA!

    Vou continuar fuçando no blog...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estivemos, eu e minha esposa, procurando uma melhor visão do sinal de Hollywood e também após uma procura e por acaso, ao almoçarmos no Denny's, tiramos muitas fotos da entrada do estacionamento com a "marca" de Hollywood ao fundo.

    Grande abraço e enjoy.

    ResponderExcluir
  3. Suas dicas foram suuuuper úteis! !! Quando eu ainda estava no hotel fui pesquisar como chegar mais perto do letreiro e encontrei seu post.
    Segui todas as coordenadas e chegamos certinho e super fácil.
    Quando demos de cara com a plaqqiinha que avisa que aqule caminho não dá vista para o letreiro, tinhamos certeza que estavamos no caminho certo.
    As fotos ficaram ótimas :-D
    Obrigada por compartilhar com nós suas experiências
    Abraços

    ResponderExcluir