Home » , , » Dia 23: Long Beach (Califórnia - EUA)

Dia 23: Long Beach (Califórnia - EUA)

Written By Ana Raquel on sexta-feira, janeiro 13, 2012 | sexta-feira, janeiro 13, 2012

Na manhã do dia 8 de outubro, partimos de Las Vegas e fomos presenteadas por uma típica manhã de outono: brisa gelada e solzão solto em um céu azul. Voltávamos para a Califórnia e nosso destino era Long Beach (a original). A previsão do mapa é de 4 horas e meia e acredito que conseguimos fazer dentro deste tempo. Como o próprio mapa mostra, o caminho é praticamente uma "reta" só:


Chegamos a Long Beach para visitar o famoso The Queen Mary e seus majestosos 297 metros de comprimento. O navio, que começou a ser construído em 1930, na Escócia, fez sua viagem inaugural em 1936, transportando grandes personalidades da época.

Take do navio. Não conseguimos ver até o fim, pois é proibida a passagem a partir da entrada do hotel
O curioso é que na II Guerra Mundial, o Queen Mary foi camuflado e transformado em navio de guerra, transportando militares durante as missões europeias. Terminada a guerra, o navio voltou a ser um cruzeiro de luxo, até ser leiloado em 1966 e comprado pelos Estados Unidos. Mais especificamente, pela cidade de Long Beach onde está atracado até hoje.


O Queen Mary foi transformado em um hotel com atrações para os curiosos sobre história. Há tours pelo navio, com direito a guia e a um show sobre as ~almas penadas~ que assombram a "grande rainha Maria". Existem várias opções de pacotes aqui. O passeio não pareceu interessante pra nós e ainda tínhamos muita coisa pra fazer naquele dia. Recomenda-se reservar cerca de 4 horas do seu dia para ver tudo. Além do tour, para quem estiver com tempo e uma graninha sobrando, se hospedar lá também pode ser uma experiência interessante.


Se você gosta de navios, guerras e afins, bem diferente de mim, há também um submarino russo atracado, o Scorpion Submarine, e uma loja que toca o hino nacional russo em looping, e vende souvenirs bem peculiares. É engraçado.


Pagamos US$ 12  no estacionamento e não ficamos nem 1 hora e meia por lá. Achei caro. Além disso, ele é bem confuso. Fique atento aos funcionários que estão espalhados pelo local que indicarão aonde você deve ir. Importante: ande sempre com o seu ticket de estacionamento e guarde-o com a sua vida. Eles pedem algumas vezes para apresentar o ticket durante o percurso.

O The Queen Mary oferece também várias atrações, shows, eventos etc. O fim de semana que fomos era o primeiro do The Queen Mary's Dark Harbor, um tipo de "Noites do Terror", bem famosa, pelo que vimos e vocês sabem que os americanos levam o Halloween bem a sério. Em pleno início de tarde, carros já estacionavam perto da área reservada para a cidade fantasma e parecia que seria animado. Para comprar na hora, US$ 34.

Cartaz anunciando as "noites do terror" do Queen Mary
Se for para Long Beach, é um marco da cidade. Vale dar um pulinho para ver de perto e tirar boas fotos. :)

Até!

SHARE

Sobre Ana Raquel

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário