Home » , , » Dia 9: San Diego (California - EUA)

Dia 9: San Diego (California - EUA)

Written By SINTRIP on terça-feira, janeiro 03, 2012 | terça-feira, janeiro 03, 2012

Já não sabíamos o que fazer em San Diego no último dia. Morro de preguiça de zoológico, mas como tínhamos ingressos para o San Diego Zoo, inclusos no Southern California CityPass, resolvemos dar uma passada lá. "Passada" em zoológico é meio difícil (acabou durando a manhã inteira), mas tentamos agilizar o passeio, dando aquela estudada básica no mapa e fazendo o caminho mais lógico. 


O zoológico é bem bonito, super bem cuidado e com espaços gigantes para os animais. Duas "atrações" imperdíveis são os Pandas (símbolo do San Diego Zoo) e os Ursos Polares, que ficam em uma área com aquário -- você pode vê-los dentro e fora da água. <3



Não preciso descrever muito o San Diego Zoo porque zoológico é zoológico. A diferença é que este é bem grande e tem uma boa variedade de bichos, que estão divididos por categoria e região (animais da África, da Ásia, da Austrália e por aí vai). 


O San Diego Zoo também tem um diferencial que é típico dos Estados Unidos: assim como na Disney ou no SeaWorld, cada "área" tem uma loja. Você sai do caminho dos Pandas e já cai numa lojona cheia de coisinhas de Panda. Bom, no país do consumo não podemos esperar outra coisa...




À tarde, não sabíamos o que fazer e eu dei uma olhada no Foursquare para saber o que havia por perto. Vi que tinha um jardim japonês e não hesitamos em procurá-lo. Quando chegamos perto, percebemos que o jardim estava dentro do famoso Balboa Park. E a preguiça de andar nesse parque? Mas tudo bem. Estacionamos o carro e entramos.
De repente, uma surpresa: o Balboa Park era o lugar mais lindo que tínhamos visto! E nós não tínhamos a menor noção do tamanho dele!
Resumindo, o Balboa Park é um lugar para relaxar e ter contato com a natureza; um lugar cheio de museus e espaços de arte e cultura; um lugar com igrejas, restaurantes e espaços enormes onde as pessoas se casam e dão festas; enfim, o Balboa Park é tudo num único lugar. Bizarro? Sim. 

Botanical Building
Botanical Building
Desfile de moda na House of Charm
Casamento no restaurante The Prado
Mingei International Museum
Alcazar Garden
Alcazar Garden
House of Hospitality
Igreja/ Museum of Man
Outro casamento, no Botanical Building

E é gigante... infinito! Não vimos nem um terço do parque, mas nossos pés não nos deixaram continuar a caminhada. Pra você ter uma ideia, o Balboa Park tem 19 jardins e 17 museus!
O jardim japonês? Então... Quando finalmente encontramos uma placa dizendo onde estava o jardim japonês, desistimos. Além de ser o maior jardim japonês do mundo, ele dá a volta no parque inteiro. :(

Mapa do jardim japonês (detalhe para a setinha do "you are here")
A entrada do jardim japonês
Nosso grande arrependimento na viagem a San Diego foi não ter entrado no Balboa Park antes, com tempo e disposição (pés sadios) para conhecer o parque inteiro. Se você acessar o site do lugar, poderá ver o tanto de atrações que existe por lá. E um detalhe que só descobri depois: o San Diego Zoo está dentro do Balboa Park! 

Atrações do Balboa Park
Deixo então, minha maior dica sobre San Diego: vá ao Balboa Park logo que chegar na cidade. E vá cedinho para passar o dia todo lá dentro.

Beijos,
SHARE

Sobre SINTRIP

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário