California

Dia 25: San Francisco (Califórnia - EUA) - Presidio of San Francisco, Palace of Fine Arts e Lombard Street

sábado, janeiro 21, 2012

Nosso dia em San Francisco deveria ser produtivo, portanto, não perdemos tempo depois da visita à Golden Gate e partimos para ver um pouco mais do Presidio of San Francisco. Como já comentei, ele é GIGANTE e com 6 milhões de m² é impossível ver tudo de uma vez. Demos algumas voltas e vimos que ali existem museus, um cemitério muito bonito e casas. Sim, alguns moradores privilegiados vivem em um parque com vista para a Golden Gate. Nada mal.

Entradas do parque e foto do grande cemitério que há por lá
Com o guia a postos, partimos para o Palace of Fine Arts, um espaço inspirado na arquitetura greco-romana e com uma história muito legal. Ele foi construído em volta de um lago artificial em 1915 para a Panama-Pacific Exposition, uma feira que celebrou a conclusão do canal do Panamá. A estrutura ficou tão linda, que decidiram manter o local. A entrada é gratuita e em um dia de sol o lugar deve ser mais lindo ainda. hahahaha

Chovendo POUCO durante nosso passeio pelo teatro
Para chegar lá partindo da Golden Gate é fácil. Você volta pela 101 (Doyle Dr.) até ela se tornar Marina Boulevard. Esta avenida termina na Baker Street, que tem uma vista panorâmica muito bacana do local todo. Siga a Baker até chegar na Bay Street, vire à direita e estacione o carro na rua mesmo. O trecho todo tem cerca de 5 km e leva, no máximo, 15 minutos - com trânsito.


Agora vou falar sobre o meu lugar preferido de San Francisco: a Lombard Street. Não me perguntem o motivo, mas amei descer aquele único quarteirão de 400m com oito curvas ridiculamente curvas. Subir a Lombard pela escadaria que é intercalada com a íngrime calçada pode ser uma aventura para os mais animados. Bom, como estávamos de carro, é óbvio que queria descer a rua a 8km/h. hahahaha



Olha a minha cara... tinha acabado de descer a rua com o carro :)
Ao descer a Lombard St., muita atenção a todos os pedestres que circulam pela rua sem muito cuidado. Quem mora ali já está acostumado e sabe da distração dos turistas, portanto, atenção redobrada para os avoadinhos (tipo eu).


Para chegar lá a partir do Palace of Fine Arts, pegue a Baker St. até o fim e ela cairá na Richardson Avenue, mas você terá que pegar um retorno para voltar. Siga a Richardson Ave. até ela se tornar Lombard Street. :)

"Ah, mas só isso?". Pois é, pode ser que eu também pensasse isso até chegar lá e ver o barato que é experimentar essa rua estranhíssima. Se for a San Francisco, é visita obrigatória.

Até!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Receba o #SinTrip por email



Curta o #SinTrip no Facebook