Home » , » Um help para os amigos - roteiro especial para Alexandre Formagio

Um help para os amigos - roteiro especial para Alexandre Formagio

Written By SINTRIP on quarta-feira, janeiro 25, 2012 | quarta-feira, janeiro 25, 2012

Los Angeles (California - Estados Unidos)

- Quantos dias são necessários para conhecer Los Angeles?
Esta foi a pergunta que meu amigo Alexandre Formagio fez a mim pelo Twitter. Eu até pensei em responder diretamente a ele, mas achei que a resposta poderia ser útil a mais gente se publicada aqui no blog.

A primeira coisa que tenho a dizer é: depende.

Los Angeles é uma cidade enorme, cheia de condados ou, como conhecemos aqui no Brasil, cidades satélites. Imagine a Grande São Paulo, com suas cidades do ABCD. Se você pretende conhecer alguns desses condados, precisa ficar mais tempo. Se quiser conhecer apenas os pontos turísticos de Los Angeles, dá pra fazer uma viagem em poucos dias.

- Mas quais são esses condados?
Beverly Hills, Santa Monica, Malibu, Redondo Beach, Manhattan Beach, West Hollywood, Burbank, Santa Clarita, Pasadena e muitos outros nomes famosos dos quais já ouvimos falar. Los Angeles mesmo é só o centro -- que não tem muita graça, na minha opinião.

Tudo em Los Angeles é longe, bem longe. Andar sem carro por ali é complicado. Se não tiver jeito e você estiver a pé, pode fazer um tour de ônibus, que passará pelos principais pontos turísticos e não lhe deixará perder tempo em cada lugar. Há um ônibus chamado Starline, que custa em torno de 60 dólares e faz o seguinte itinerário (The Grand Tour of Los Angeles), em aproximadamente 5 horas e meia:

Hollywood Blvd *
- Chinese Theatre
- Walk of Fame
- Kodak Theatre
- Hollywood & Highland
- Hollywood Sign

Beverly Hills
- Rodeo Drive *

- City Hall
   
Hollywood/LA
- Hollywood Bowl *
- Farmers Market/Grove **
- Miracle Mile
- La Brea Tar Pits *
- LA County Museum Art
- Melrose Ave.
- CBS Television
- Paramount Studios

West Hollywood
- Sunset Strip

Downtown LA
- Olvera St *
- Chinatown
- Staples Center
- LA Live/Nokia
- Walt Disney Hall *
- Our Lady Cathedral

Para os lugares assinalados com * haverá uma parada de 10 a 25 minutos. Para o assinalado com ** haverá uma pausa para o almoço.

Fazer o tour é bacana porque você economiza tempo, mas é tudo bem superficial. Se você optar pelo tour, não precisará de muitos dias por ali. E aí, nesse caso, eu aconselho 2 ou 3 dias para que você possa reservar um dia inteiro para o Universal Studios Hollywood e outro para visitar algum estúdio como a Warner Bros. ou a Paramount.

Nós ficamos 8 dias e, quando voltamos de Las Vegas pela segunda vez, mais um dia. Só que tivemos uns 2 dias completamente perdidos (procurando hotel e na fila do programa do Jay Leno). E tudo por falta de planejamento.
O ideal é fazer uma lista de todos os lugares que você quer conhecer e construir seu roteiro em cima disso. Estude o mapa da cidade e conte sempre com meia hora de carro de um lugar a outro. Los Angeles, além de ser enorme, tem um trânsito infernal!

Tomei a liberdade de criar um roteirinho de 4 dias para Los Angeles (o menor tempo possível para aproveitar ao máximo), com base nas experiências que tivemos:

Dia 1
Acorde cedo e vá para Hollywood. Visite a Calçada da Fama, o Kodak Theatre e o Hollywood and Highland Center. Os pontos turísticos são menos cheios de manhã e à noite. Almoce no Kitchen 24 porque o lugar é uma delícia! Aproveite que estará próximo do centro e dê uma volta por ali. Não precisa nem descer do carro. Em seguida, vá para Beverly Hills, passe pela placa e visite a Rodeo Drive. Se fizer isso até às 14h, corra para a Warner Bros. e faça o VIP tour pelo estúdio. O último tour sai às 16h e tem duas horas de duração. Fique com a noite livre para jantar onde desejar, sair para a balada (que depende do dia da semana) ou descansar.

Dia 2
Dia de praia, bebê. Acorde cedinho e vá para Santa Monica. Lá, você pode alugar uma bike e pedalar até Venice Beach. Se quiser ir além, vá de carro para Redondo Beach (uma das minhas favoritas), passe por Hermosa Beach, Manhattan Beach, Marina Del Rey, Venice Beach e retorne para Santa Monica. Dá pra fazer tudo isso em uma manhã. Coma alguma coisa ali no pier de Santa Monica (que não é muito barato, mas a vista compensa) e, em meia hora, chegue em Malibu. Fique umas 2 ou 3 horas curtindo a paz de Zuma Beach, onde você verá golfinhos nadando bem perto da praia. De lá, pegue a estrada pelos Canyons de Malibu e chegue em Los Angeles em aproximadamente uma hora e meia. Como já será final de tarde, você poderá jantar no Swingers Diner (que é barato e uma delícia) e visitar o Griffith Observatory à noite. Não precisa pagar para entrar e você terá a vista mais linda da vida.

Dia 3
Volte ao Griffith Observatory para ver o sinal de Hollywood de dia. E ali dentro do Griffith Park há uma maneira de chegar o mais próximo possível do sinal, como ensinei neste post. Fique com o resto do dia livre para conhecer restaurantes, fazer compras (dê uma passada na Amoeba Music, que é a maior loja de música do mundo) ou dar uma volta sem contar as horas.

Dia 4
Se você gosta de parque de diversões, vai adorar o Universal Studios Hollywood. Chegue cedo porque você só voltará para o hotel depois que o parque fechar. É enorme e tem muitas atrações.

Acredito que em 4 dias você terá visto tudo o que precisa em Los Angeles. Se puder ficar mais tempo, conheça as cidadezinhas de Pasadena e Santa Clarita, participe de programas de TV, conheça outros estúdios, vá aos shoppings, fique mais tempo nas praias, enfim... Poderá até ir para Anaheim (meia hora de LA) para passar um ou dois dias na Disneyland. Mas, se não puder, sem problemas, você já terá aproveitado bem a viagem.

Espero ter ajudado.
Um beijo,



SHARE

Sobre SINTRIP

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário