Home » » As melhores datas para os melhores destinos

As melhores datas para os melhores destinos

Written By SINTRIP on quarta-feira, fevereiro 08, 2012 | quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Eu nunca decidi uma viagem pensando em uma data específica. Na verdade, eu planejo viajar de acordo com os feriados brasileiros ou com o meu calendário. Muitas vezes, eu entro pelo cano por causa disso e pego climas terríveis em algumas cidades.
Quando pensamos em viajar para o Líbano, nem imaginávamos que estaria nevando. Mas estará. Só espero que a neve não atrapalhe nossa locomoção. A dica é sempre ver qual é a melhor época para viajar para determinado lugar e não se informar só depois que comprar as passagens (como nós).

Abaixo, segue uma lista, feita pelo World Travel Guide, com os melhores destinos para cada mês de 2012. Taí uma boa maneira de planejar sua próxima viagem:

JANEIRO

É festa! --> China
O Ano Novo Chinês é o grande destaque da agenda da China. Ele é comemorado com muito entusiasmo em todo o país. Em 2012, o Ano Novo Chinês começou em 23 de Janeiro, e muitas festividades com fogos e danças rolaram por ali. Até 6 de fevereiro acontecem várias celebrações... Pena que não dá mais tempo este ano!


Relaxe! -->  Goa, Índia

O sol forte e a baixa umidade fazem de Goa, na Índia, um lugar paradisíaco, perfeito para o fim das férias, em janeiro. Areais branquinhas, palmeiras e ondas verdinhas, além do ritmo descontraído de vida das pessoas de lá, Goa tem uma localização perfeita no Mar Arábico.



FEVEREIRO

É festa! --> Rio de Janeiro, Brasil
Ah, o mundo inteiro sabe que fevereiro é o nosso mês, né? E viva o Carnaval! Entre 18 e 21 de fevereiro, o Rio bomba mais que nunca! Se bem que nós sabemos que nessas cidades de praia, o Carnaval acaba durando uns dias a mais... ;)
Além da festa toda, não preciso mencionar a beleza da Cidade Maravilhosa, né?


Relaxe! --> Barbados, Caribe
Água azul turquesa e uma agradável temperatura entre os 20 graus, Barbados é outro paraíso da Terra. O mês de fevereiro é a alta temporada do Caribe e, além das praias lindíssimas, a história rica da capital Bridgetown é um cenário mais que sedutor.


MARÇO

É festa! --> Hong Kong
Os adeptos do Rugby reunem-se em Hong Kong, em março, para o Hong Kong Seven, com equipes da África do Sul, Nova Zelândia e Inglaterra. Fora da bagunça dos estádios, Hong Kong está repleta de atrações como restaurantes gourmet, aquelas típicas comidas bizarras de rua e shoppings por todas as partes.


Relaxe! --> Costa caribenha, Costa Rica
É alta estação na Costa Rica. A costa oriental do Caribe revela belezas surpreendentes, mas ainda com a vibe do Caribe, com seus aromas e melodias típicos e uma vegetação incrível ao longo das praias. Não deixe de visitar o Tortuguero National Park pra ver as tartarugas marinhas. <3




ABRIL

É festa! --> Sevilha, Espanha
A Páscoa é um "big deal" na Espanha e nenhuma cidade celebra esta data com tanto fervor como a Sevilha. Durante a Semana Santa, a cidade é inundada por procissões religiosas, com multidões descendo pelas ruas sinuosas de lá.



Relaxe! --> Vietnã
Agora que existem voos diretos do Reino Unido ao Vietnã, ficou mais fácil conhecer os pratos deliciosos, a história complexa e a cativante beleza natural deste lugar. Se o burburinho frenético de Hanói e Ho Chi Minh City for muito grande, dá pra fugir para os deslumbrantes arrozais e para as florestas enormes...


MAIO

É festa! -->  Montanhas High Atlas, Marrocos
O inverno já acabou mas o verão ainda não chegou no Marrocos nesta época. Grupos de pessoas praticantes de trekking se reúnem, em maio, para escalar as montanhas e conseguir uma vista maravilhosa, com uma vegetação exuberante. Visite o Ait Bougmez, com uma arquitetura cravejada de tijolos de barro.


Relaxe --> Cyclades, Grécia
Veleje de Atenas para Aegean Islands, conheça os bosques verdíssimos de Naxos, dance até o amanhecer nas festas de Mykonos, se espreguice numa encosta rústica em Andros e veja o oceano cintilante em um terraço em Santorini.





JUNHO

É festa! --> Varsóvia, Polônia
A Polônia entrou para o calendário esportivo de 2012 por ser uma das anfitriãs do European Football Championship, o Euro 2012. Além disso, seu centro protegido pela UNESCO, sua arquitetura eclética e próspera cena cultural de um constante desenvolvimento da capital Varsóvia, definem a Polônia como um destino surpreendente e agradável para visitantes internacionais.


Relaxe! --> Costa Amalfitana, Itália
O início de junho é a época perfeita para visitar a pitoresca Costa Amalfitana, na Itália. O verão começa a dar as caras entre os verdes e águas deste lugar. As praias ainda estão tranquilas e as famosas estradas costeiras ainda estão relativamente livres da multidão da alta temporada. 




JULHO

É festa! --> Helsinki, Finlândia
Eleita a capital do Design europeu para 2012,  Helsinki está repleto de acontecimentos culturais nesta época, quando o sol ainda estará ameno e perfeito para desfrutar dos lazeres entre os eventos. Veja exposições, desfiles de moda, a arquitetura Art Nouveau e dê uma volta pelo porto da cidade.



Relaxe! --> Bali, Indonésia
Um arquipélago sedutor e exótico na Indonésia, Bali oferece uma vida praiana descontraída e simples, uma cena noturna divertida, uma cultura vibrante e uma paisagem dramática. Bali tem praias excelentes, vegetação exuberante, com flores exóticas e muita tranquilidade.




AGOSTO

É festa! --> Londres, Inglaterra
Agosto é o mês mais aguardado para a capital do Reino Unido. Nesta época rolam muitos eventos na cidade, como exposições, acontecimentos culturais, festas com tema olímpico e, claro, muito esporte!





Relaxe! --> Arquipélago de Estocolmo
Desfrute dos ares suaves do início do verão europeu, visitando alguma ilha do arquipélago de Estocolmo. Pegue um barco da capital sueca para explorar a beleza rude dessas ilhas rochosas. Pesquise as histórias dos barcos e dos detalhes das ilhas.




SETEMBRO

É festa! --> Galway, Irlanda
Começa a temporada de Ostras em Galway. Com desfiles de rua e menus de restaurantes especialmente elaborados para o festival, você poderá saborar estes frutos do mar com um generoso pint de Guinness.






Relaxe! --> Dubrovnik, Croácia
Evite visitar a Croácia em agosto, porque fica tudo caro e lotado. Vá para a elegante cidade de Dubrovnik, em setembro! Visite um café animado, veja os góticos, o barroco, as igrejas renascentistas e aproveite o cenário costeiro deste patrimônio mundial, protegido pela UNESCO, longe do pico da alta temporada.



OUTUBRO

É festa! --> Munique, Alemanha
Sim, vá para o OktoberFest, o maior evento de cervejas do mundo! De 22 de setembro a 7 de outubro, barracas de cerveja, atrações diversas e comida saborosa tomam conta da cidade. Todos os lugares ficam lotados, então não se esqueça de fazer as reservas com antecedência. ;)




Relaxe! --> Chitwan, Nepal
Uma viagem inesquecível para o Nepal não significa exatamente enfrentar trilhas de montanhas ou mergulhar no caótico Kathmandu. Conheça o Chitwan National Park e seu infinito verde, faça um safári a pé e ande de elefante, procure os rinocerontes indianos e o Tigre de Bengala.





NOVEMBRO

É festa! --> Nova Iorque, Estados Unidos
Experimente visitar a Big Apple no dia de Ação de Graças (Thanksgiving), que acontece em 22 de novembro deste ano. Assista à Macy's Parade, um espetáculo colorido que começa às 9h da manhã, com uma série de personagens de desenhos animados infláveis, fantasias brilhantes e muita música.




Relaxe! --> Cook Islands

Passe dias descansando sobre as areias fininhas de Rarotonga, maravilhe-se com um arco-íris da vida marítima em mergulhos ao redor de Aitutaki e testemunhe as belas tradições polinésias em Atiu.






DEZEMBRO


É festa! --> Whistler, Canadá
Aproveite a temporada de esqui e vá para o resort canadense Whistler Blackcomb, um dos resorts mais populares do mundo, repleto de encostas de todos os níveis e atividades de neve!





Relaxe! --> Seychelles
Para quem deseja trocar as multidões frenéticas de Natal por praias paradisíacas, com água aquecida pelo sol, Seychelles é o destino dos sonhos. Desfrute do luxo em Praslin, faça um mergulho em águas cristalinas, em Mahé, e prove drinks exóticos no paraíso La Digue.




Programe-se e boa viagem!
Beijos,

SHARE

Sobre SINTRIP

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

4 comentários :

  1. Esta seleção ficou demais, Lu! Gostei de Setembro, embora tenha ostras da melhor qualidade em Floripa, vc sabe... No entanto, elegi o mês de julho como meu sonho de consumo... Quem sabe em 2013?

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe, né Vivis? Agora vc tá devendo uma ida sua com a gente! <3 Beijo

    ResponderExcluir
  3. Demais esta lista!!
    Seria legal fazer uma ao contrário também, tipo qual época não é recomendável ir para os destinos turísticos mais conhecidos. Porque a época que se viaja influencia muito. Por exemplo, eu fui pra Toscana em abril e foi uma péssima idéia. Estava gelado, chovendo sem parar, e cheia de excursões de adolescentes por causa do Springbreak. E as paisagens não estavam bonitas, pois a vegetação e os vinhedos tinham queimado com a neve que caiu no fim de março.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima ideia, Steph!
      Vou pesquisar sobre isso! :D
      Obrigada, querida!

      Excluir