Home » , , » Brasileiros e o visto para os Emirados Árabes

Brasileiros e o visto para os Emirados Árabes

Written By SINTRIP on quinta-feira, fevereiro 02, 2012 | quinta-feira, fevereiro 02, 2012

O caso do visto para o Líbano já estava resolvido. E para os Emirados Árabes? Como funcionaria?


Quando compramos as passagens, vimos um link no site da Emirates, dizendo "solicite seu visto de entrada para os Emirados Árabes gratuitamente aqui".
Acontece que este visto gratuito vale somente por um dia, já que todos os voos da Emirates fazem escala em Dubai (espertinhos, não?!). Passageiros que não sairão do aeroporto, não precisam do visto mas, como a maioria das escalas é de 14 horas, não dá pra ficar lá dentro, né? E perder o dia lindo de sol lá fora?

A Emirates oferece ao cliente o visto e a hospedagem para a escala. Sim! A companhia paga tudo! E o visto é concedido diretamente pelo hotel no qual a Emirates hospeda o passageiro.

Só que nosso caso será diferente. Nós passaremos alguns dias em Dubai, antes de partirmos para o Líbano, portanto o visto de um dia não servirá. Compramos passagens separadas e faremos a escala de 14 horas em Dubai somente na volta do Líbano para São Paulo.

Para requerer o visto é preciso estar com o hotel reservado. Falo do hotel, que foi indicado por um amigo "nativo", em outro post.

Com a reserva do hotel feita, basta entrar no site da Emirates, clicar em "Gerenciar uma reserva existente", "recuperar reserva" e, em "itens adicionais/ solicitação de visto aos Emirados Árabes Unidos", clicar em "solicitar". Abrirá uma página informando que o visto requerido através do site da Emirates é direcionado à VFS e que o passageiro será, a partir deste momento, encaminhado ao site da VFS, deixando o da Emirates.

Você, então, preencherá o formulário de requerimento, que é todo em inglês, informando se já esteve em solo emirati, quanto tempo vai ficar, em qual hotel se hospedará etc. Haverá uma página onde você deverá anexar alguns documentos scaneados. Eles pedem para que você envie, também, um comprovante de que você tem pelo menos 11 mil dólares em sua conta. Nesse momento, eu gelei! Não tenho esse dinheiro e muito menos o comprovante! (Gato, se eu tivesse 11 mil dólares na minha conta, eu estava indo para a Tailândia e não para Dubai!)
Enviei todos os documentos -- passaporte, foto, visto para os Estados Unidos (se você tiver outros vistos em seu passaporte, apresente) etc -- menos esse. E pensei: "seja o que Deus quiser!". Como era de se imaginar, meu visto foi aprovado (4 dias úteis depois -- não se esqueça deste prazo!). Portanto, não precisa comprovar essa grana, não... Pura bobagem!
Meu visto custou, ao todo, com as taxas inclusas, 63,30 dólares. Bem carinho pra tão pouco tempo, não?
Tudo é feito pela internet e seu visto chega por email. Basta imprimi-lo, anexá-lo ao passaporte e partir!

Se você for só passar por Dubai, na escala, a própria Emirates reserva o hotel (que ela bem desejar) e você solicita o visto de um dia, no site, de graça.

O que eu achei mais legal de tudo isso é que a Emirates tem um atendimento impecável. Todos os emails que você recebe são assinados por um agente lá dentro, que é quem está cuidando da sua viagem. Se tiver qualquer dúvida, basta ligar no escritório (no telefone que vem no email) e pedir para falar com ele.
Incrível uma companhia aérea desse porte ter uma atendimento tão personalizado, né? Não tem nada de aguardar na linha, ouvindo uma gravação seguida de uma musiquinha estúpida ou pressionar 230 teclas! É facinho!

Beijos,






SHARE

Sobre SINTRIP

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

3 comentários :

  1. Olá Meninas !!!

    Gosto muito do blog #sintrip. Na verdade eu conheci primeiro o canal do youtube e depois o blog.
    Também estou planejando uma viagem para Dubai/Jordania.
    Pretendo ficar em Dubai na volta por uns 5, 6 dias e na ida ficar só pernoite.
    Eu quero saber se vocês aplicaram os vistos de uma vez? Ou não ?
    Estou um pouco confusa!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andréia!
      Obrigada pela visita! :D
      Então, flor... você precisa de dois vistos. O da pernoite, normalmente é emitido de graça pela companhia aérea. O dos outros dias você precisa solicitar, assim como nós fizemos.
      Beijooo!
      Lu

      Excluir
  2. Oi amiga,me tira uma duvida...em Dubai pode-se pagar tudo em dolar ou tem que trocar dinheiro?se tiver que trocar,onde é o melhor lugar pra trocar?dá pra ir a pé do citymax hotel pra praia publica?obrigado pela atenção,Marcos.

    ResponderExcluir