Ain Wazein

Dia 6: Ain Wazein (Líbano)

segunda-feira, março 26, 2012

Saímos de Beiteddine e seguimos para a reserva de Cedros, com nosso motorista querido, o Ahmed.


Mas, antes, demos uma parada no vilarejo de Ain Wazein (ou Ain W Zain), também no distrito de Chouf, no Monte Líbano.
Esta cidade tem em torno de 2 mil habitantes e fica lááá no alto da montanha. O caminho é por aquelas estradas cheias de curvas e nenhum guard rail. Tenso, mas lindo. Que vista!


Deu pra perceber que eu, quando fui chegando perto da neve, fiquei emocionada, né? Como eu já contei aqui, era a primeira vez que eu estava vendo a neve. Foi inevitável. E, por causa da altitude, acabei ficando um pouco tonta. Quando fomos entrar na gruta de Ain Wazein, eu quase caí. Então sentamos e tomamos um café até eu me acostumar.


Para entrar na Ain Wazein Grotto, que foi descoberta em 2003, é preciso pagar 10 dólares. Não é tão incrível como a Jeita Grotto (a gruta mais famosa do Líbano e concorrente a uma das sete maravilhas naturais do mundo), mas é bem bonita e vale a visita. E como na Jeita Grotto é proibido fotografar, aproveite para fazer suas fotos na Ain Wazein Grotto. ;)
A gruta fica a 1.040 metros acima do nível do mar e a 54 Km de Beirute. A vantagem desta gruta é ter um guia particular, que explica tudinho.


Entrar em uma caverna é uma experiência muito bacana, ainda mais quando você pode beber da água  das rochas e tocar nas formações de estalactites e estalagmites (na Jeita Grotto não pode encostar em nada!).


Confira o nosso depoimento sobre este passeio:


Depois do cafezinho, ao final, visitamos a loja da gruta, onde encontramos os mais diversos souvernirs, doces, compotas, sementes e até mel de cedro, que é uma delícia e bem difícil de ser encontrado em outros lugares do Líbano. Então, fica a dica: se visitar a Ain Wazein Grotto, compre o mel de cedro. ;)

Acabamos não conhecendo muito da cidade, afinal, fomos com a intenção única de visitar a caverna. E também, com 2 mil habitantes, presume-se que não há muitas atrações por lá. Se quiser dar uma voltinha por Ain Wazein, passe pela Main Square e pela Village Hall. 

Seguimos para a reserva das árvores símbolo do Líbano. E isso é assunto para outro post.

Beijos,





Você também poderá gostar de:

0 comentários

Receba o #SinTrip por email



Curta o #SinTrip no Facebook