Home » » Arrumando a mala - Parte 3: nécessaire de maquiagem

Arrumando a mala - Parte 3: nécessaire de maquiagem

Written By SINTRIP on segunda-feira, maio 07, 2012 | segunda-feira, maio 07, 2012

Já falei aqui sobre como arrumar o nécessaire de higiene pessoal, o nécessaire de remédios e a bagagem de mão. Hoje, mostro como eu arrumo o nécessaire de maquiagem que, para mim, é o mais importante: posso usar a mesma roupa a viagem inteira, mas de cara limpa eu não saio! :P

Antes de começar a escolher os itens imprescindíveis para levar, preciso ter em mente se, na viagem, terei algum compromisso importante, algum evento especial (como um casamento, um baile ou um show), se vou sair muito de balada etc. Quando fui para Las Vegas, eu sabia que precisaria de muito mais itens que quando fui para Buenos Aires, por exemplo. Em Las Vegas, eu usei cílios postiços, tatuagem de strass e tudo mais que eu tinha direito pra ~brilhar muito~ na balada. Haha.
Resumindo, o nécessaire vai variar conforme o tema da viagem. Ninguém precisa de cílios postiços em uma viagem de aventura, certo?

Então, deixo aqui dois tipos de nécessaire: o "básico" e o que chamo de "festa"

Antes de mais nada, escolha um nécessaire que contenha divisões -- primeiro para facilitar a sua vida na hora de procurar um item e, segundo, para que sua maquiagem não se quebre no caminho. Eu demorei a encontrar um nécessaire que comportasse tudo o que eu queria (principalmente os pincéis, que sempre são maiores que a própria bolsinha), mas o Nécessaire Carta, da Imaginarium, é perfeito (grande e com divisões). 

Nécessaire Carta, da Imaginarium 
Para ambos os tipos de nécessaire (básico e festa), os itens de pele são indispensáveis.


Eu dispenso o primer. O protetor solar dá conta do recado (e ele já está no outro nécessaire, de higiene pessoal). Lembre-se: em uma viagem, qualquer espaço mínimo é precioso.
Os itens que considero indispensáveis para a pele, em um nécessaire de viagem são:
1 - Pó facial;
2 - Base líquida;
3 - Corretivo facial;
4 - Blush (uma cor é suficiente);
5 - Pincéis para base e blush (se o seu pó facial não tiver o pincel embutido como o meu, acrescente outro pincel aqui).

Básico

Se queremos levar o mínimo de itens possível, precisamos selecionar os mais versáteis. Por exemplo: é possível dar efeito de sombra preta com o lápis de olho e sombra branca pode ser misturada ao pó e usada como iluminador.


1 - Corretivo facial, base líquida, pó facial e blush;
2 - Pincéis para base e blush;
3 - Quarteto de sombras (nada de levar aquela paleta gigante com 850 mil cores em uma viagem simples! Escolha um quarteto que contenha as cores básicas preta e branca e mais duas cores que possam dar uma variação bacana no look -- o meu é da Make B, d'o Boticário);
4 - Pincéis para sobrancelha e sombras (um pincel chanfrado e dois comuns);
5 - Lápis de olho preto (prefira os mais "molinhos" que possam ser esfumados e usados como sombra e para a sobrancelha);
6 - Máscara para cílios preta e delineador líquido preto (já que vai levar uma única máscara, prefira a que seja à prova d'água, para que possa ser usada à noite também);
7 - Batom e brilho labial (de cores básicas que possam ser usados durante o dia e à noite).

Nécessaire Carta, da Imaginarium
Nécessaire arrumadinha, sobra até espaço pra levar uma sombra individual (pigmento, no caso) e até para colocar os acessórios como brincos e colares.

Festa

Para montar o nécessaire de festa, mantenha os itens do nécessaire básico, pense nas combinações de cores que você gosta de usar nos olhos e na boca e adicione algumas opções. Ainda acho que não é preciso levar a super paleta principalmente porque, para que as sombras compactas quebrem, basta uma batidinha.
Para o meu nécessaire de festa, como tenho uma tendência à maquiagem "travestística", acrescentei alguns itens com glitter e delineadores e máscaras de diferentes cores. Escolhi duas principais cores (azul e roxo) para fazer as variações da maquiagem para os olhos. Explico: para fazer um olho azul, separei uma sombra em tom de azul, um tom de dourado e um tom de verde. Assim, posso usar as três cores, de diferentes intensidades, formando um novo look. Fiz a mesma coisa com o roxo, onde acrescentei o rosa e o glitter furta-cor.


1 - Lápis de olho preto (que pode ser esfumado), delineador líquido preto, máscara para cílios com efeito de volume preta e máscara para cílios com efeito de alongamento preta;
2 - O mesmo quarteto de sombras básico, que contenha as cores preta e branca;
3 - Sombras individuais que compõem uma maquiagem azul ou verde (pigmento azul, dourado e sombra verde), delineador líquido azul, delineador líquido com glitter azul, máscara para cílios azul e lápis de olho azul (eu sou exagerada e gosto de combinar tudo, mas é óbvio que você pode levar a sombra colorida para usar com o delineador e a máscara pretos);
4 - Sombras individuas que compõem uma maquiagem lilás ou rosa (pigmento roxo, pigmento rosa e glitter furta-cor), delineador líquido com glitter rosa, delineador líquido roxo, lápis de olho roxo, máscara para cílios rosa e máscara para cílios roxa;
5 - Pincéis para sombras e sobrancelhas (os mesmos do nécessaire básico);
6 - Cílios postiços, cola e aplicador de cílios;
7 - Batons diferentes para o dia e para a noite.

Um conselho: se você vai viajar para fora do Brasil e pretende fazer compras no Duty Free ou mesmo quando chegar ao seu destino, dê uma maneirada nos itens. Se vai para os Estados Unidos principalmente. É impossível voltar de lá sem pelo menos uma máscara para cílios. E se você levar o nécessaire totalmente lotado, não vai ter onde colocar os itens novos. ;)

No meu caso, com tudo isso, ainda sobrou espaço.

Nécessaire Carta, da Imaginarium

Com esses itens, você não precisa de mais nada. Levar muita coisa (que você acabará nem usando), só dará peso extra à sua mala.
Espero que tenha gostado.

Beijos,


SHARE

Sobre SINTRIP

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário