Home » » Arrumando a mala - Parte 4: acessórios e utensílios

Arrumando a mala - Parte 4: acessórios e utensílios

Written By SINTRIP on quinta-feira, maio 17, 2012 | quinta-feira, maio 17, 2012

A segunda coisa de que eu menos gosto na hora de viajar é arrumar a mala. A primeira é de desfazê-la. Mas não dá pra evitar. Ainda assim, prefiro arrumar os nécessaires a separar as roupas (que sempre acabo levando além do necessário).
Já contei como arrumar os itens de higiene pessoal, o nécessaire de maquiagem e a bagagem de mão. Agora, falo dos acessórios e utensílios que mulheres não podem esquecer. 

Antes de separar as bijouterias e acessórios de cabelo que você precisa levar, é preciso ter em mente qual é a "categoria" da sua viagem. Da mesma maneira que eu dividi o texto sobre o nécessaire de maquiagem em dois (básico e festa), este também precisa ser dividido. Se você pretende fazer uma viagem de aventura, não vai precisar de brincos enormes de brilhante nem de fivelas espetaculosas para o cabelo.

Eu, particularmente, detesto fazer escova no cabelo, em viagem! E como eu nunca levo o secador de cabelos porque acho que ele não passa de um grande trambolho na mala (e todo hotel que se preze tem secador, mesmo que seja daqueles bem mequetrefes), invento mil maneiras de prender o cabelo (coques, tranças, topetes etc). É por isso que não viajo sem grampos e spray por nada! Também gosto de levar uma prancha, daquelas menores, para dar um tapa na franja.
Se não é o seu caso, deixe o spray e a prancha pra lá. Mas leve uns grampinhos pra garantir um penteado diferente na hora do jantar. ;)

Vamos às listinhas:

Básico


1 - Escova básica;
2 - Escova redonda;
3 - Pente fino;
4 - Grampos e elásticos;
5 - Acessório 1 (gosto muito de colocar uma flor no começo da trança);
6 - Acessório 2 (esta "esponjinha" é um bump, que serve para dar volume ao coque. Gosto bastante).


1 - Um par de brincos versátil (que pode ser usado tanto de dia quanto de noite);
2 - Um par de brincos para o dia;
3 - Um par de brincos para a noite;
4 - Uma pulseira versátil (que pode ser usada tanto de dia quanto de noite);
5 - Um colar para o dia;
6 - Um colar versátil (que pode ser usado tanto de dia quanto de noite);
7 - Um colar para a noite.

Se você é uma mulher exagerada, como eu, vai achar que isso é pouco. Acontece que sempre repetimos nossas bijouterias em viagens e ninguém repara. Por experiência própria, esses itens são suficientes. É bobagem levar coisa demais.

Festa

Como sempre, para arrumarmos os acessórios e utensílios de festa, mantemos tudo o que definimos como básico e acrescentamos algumas coisinhas. Neste caso, adicionei o spray e a prancha (que citei no começo do texto) e outros acessórios de cabelo. Coloque na mala os que você mais gosta de usar. Não invente de levar coisa que você não usa, porque vai continuar não usando (já fiz isso várias vezes!).



1 - Escova redonda;
2 - Escova básica;
3 - Pente fino;
4 - Acessório 1 (o bump, para dar volume ao coque);
5 - Grampos e elásticos;
6 - Acessórios 2, 3 e 4 (uma tiara casquete, uma fivela de strass e uma piranha);
7 - Spray;
8 - Prancha;
9 - Acessório 5 (esta é uma faixa fina com pedrinhas que gosto de usar como tiara ou para dar acabamento nas tranças).


1 - Um par de brincos versátil (que pode ser usado tanto de dia quanto de noite);
2 - Um par de brincos para o dia;
3 - Um par de brincos para a noite;
4 - Dois pares de brinco para festa;
5 - Pulseiras para festa (não precisa levar um monte, hein?);
6 - Uma pulseira versátil (que pode ser usada tanto de dia quanto de noite);
7 - Um colar para o dia;
8 - Um colar versátil (que pode ser usado tanto de dia quanto de noite);
9 - Um colar para festa;
10 - Um colar para a noite.

Utensílios 

Se for ficar mais de cinco dias em um destino, certamente precisará dar um retoque nas unhas. Pra não levar o kit manicure inteiro, eu sugiro comprar miniaturas (que servirão para todas as suas viagens daqui pra frente -- e ainda podem ser levadas na bolsa), como esta da Imaginarium, que vem com tesourinha, cortador de unha, pinça e lixa:


Outros utensílios que não podemos nos esquecer, principalmente para as viagens onde teremos compromissos importantes (como reuniões ou festas) são linhas, agulhas e botões. O que você fará se cair um botão da sua camisa pouco antes do almoço que marcou com um cliente? E se descosturar a alça do seu vestido de festa?
Você pode encontrar este kit de costura em papelarias e armarinhos. Este é da Cris Azevedo.

Ferro de passar roupa (aquele pequenininho, de viagem), eu só levo em extremo caso -- se eu tiver um casamento e me hospedar num albergue, por exemplo. Todo hotel tem ferro de passar, então não vejo necessidade de levar mais um peso na mala.

Como guardar

Para guardar tudo isso, eu costumo pegar um nécessaire grande e colocar todos os acessórios de cabelo por baixo. Os grampos e elásticos guardo dentro de uma latinha (pode ser um saquinho plástico), porque deixar os grampos espalhados no nécessaire é um horror.
Pego um outro nécessaire, fino e largo, para colocar os colares e pulseiras. Os brincos eu coloco em outro case pequenininho (o meu, na verdade, é um case de relógio que comprei na Chilli Beans que, por ser durinho, não deixa os brincos se quebrarem ou entortarem). Assim não deixo os brincos soltos e não corro o risco de perdê-los. Guardo esses dois nécessaires dentro do nécessaire grande e pronto.
A prancha e o spray de cabelos, coloco no fundo da mala, por baixo das roupas. Lembre-se: o spray não pode ir na bagagem de mão de jeito algum.


No próximo post, vou mostrar a você como devemos organizar a carteira para viajar.

Veja também:

Beijos,

SHARE

Sobre SINTRIP

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário