Home » » Virada Cultural: vai encarar?

Virada Cultural: vai encarar?

Written By Ana Raquel on sexta-feira, maio 04, 2012 | sexta-feira, maio 04, 2012


 
Este fim de semana, São Paulo e Rio de Janeiro terão as já tradicionais viradas culturais. Já participei de algumas viradas na capital paulista e é nítido o descontentamento da galera nas últimas edições. Falta de organização, pouca segurança e shows medíocres foram só algumas das reclamações. Este ano, no entanto, vamos encarar algumas das atrações que, a meu ver, parecem tentar resgatar um pouco da qualidade das viradas que já tivemos por aqui nos primeiros anos.

No Rio de Janeiro, chamado de Viradão Carioca, começa hoje (04/05), às 17h e vai até domingo (06/05), às 9h. Particularmente, achei as atrações musicais no Rio bem mais interessantes que em São Paulo. Se quiser saber o que vai rolar por lá a partir desta tarde, dá uma olhada aqui.

A programação da Virada em São Paulo deste ano você confere aqui e destaco as atrações que vamos tentar encaixar na agenda:

Sala São Paulo
Sábado
17h - Concerto com o Coro da Osesp

Teatro Municipal
Sábado
21h30 - Ângela Maria e Cauby Peixoto
Obs.: embora seja um show que muitos possam não gostar, pode ser uma ótima chance de conhecer o Teatro Municipal. :)

Minhocão
Sábado e Domingo
Vários horários - Chefs na Rua
Obs.: a muvuca vai ser generalizada, mas quem sabe você não dá sorte de comer a galinhada do celebrity Alex Atala (D.O.M.), o baião de dois do lindo Rodrigo Oliveira (Mocotó) ou as tostadas da genial Lourdes Hernández (comida mexicana de verdade verdadeira, só para deixar registrado)?

Anhangabaú
Domingo
11h - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP)

Bulevar São João
Domingo
18h - Jair Rodrigues canta Elis 

Este ano terá de tudo um pouco: show bizarro-erótico com Gretchen e Rita Cadillac, stand up comedy com figurões, feirinha gastronômica com estrelas como Alex Atala e até campeonato de luta livre. Definitivamente São Paulo parece colocar a virada de novo na agenda do paulistano e, espero eu, que seja uma experiência bacana para todos nós.

E você, tem planos para curtir a virada este fim de semana em São Paulo ou no Rio de Janeiro? Quem sabe a gente não se encontra por lá. :)

Semana que vem eu volto para contar como foi!

Até mais!

SHARE

Sobre Ana Raquel

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

2 comentários :

  1. "embora seja um show que muitos possam não gostar" A pessoa que colocou isso aí não tem o mínimo de cultura musical nem de bom senso!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo (seu problema já começa por aí),

    Estou tentanto até agora entender o que você quis dizer com o seu comentário.

    Sobre o trecho, se você perceber, não gosto de generalizar. Logo, tratei de colocar que não são todas as pessoas -- jovens, principalmente -- que gostam de figuras como Cauby e Ângela. Ou será que você criticou o fato de eu querer ver a atração? Viu? É difícil entender o que você fala.

    Ah, por gentileza, peço que se refira a mim por meu nome, e não como "a pessoa". Agradeceria muito quando voltasse ao nosso blog. Saiba que seu acesso, além de aumentar o tráfego e ser ótimo para nossas estatísticas, me desafia a ser uma pessoa melhor.

    Um beijinho no ombrinho,
    Ana

    ResponderExcluir