Home » » 7ª Mostra Mundo Árabe de Cinema

7ª Mostra Mundo Árabe de Cinema

Written By SINTRIP on quarta-feira, julho 18, 2012 | quarta-feira, julho 18, 2012

Começou ontem a 7ª Mostra Mundo Árabe de Cinema, no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. A Mostra, que fica em cartaz até o dia 22 de julho,vem sendo promovida pelo ICArabe (Instituto da Cultura Árabe) e pela CCAB (Câmara do Comércio Árabe Brasileira) desde 26 de junho (no CineSESC, na Cinemateca e na Galeria Olido). Agora, no CCBB, ela apresenta uma etapa de filmes inéditos, que serão exibidos com exclusividade no espaço.

O destaque fica para “Nascido em 25 de Janeiro” que relata os movimentos a partir da Primavera Árabe de 2011 no Egito, do diretor egípcio Ahmad Rashwan (que já está no Brasil para o lançamento e participará de um encontro com o público, no dia 21), e para o filme “Crônica dos Anos de Ira”, ganhador da Palma de Ouro de Cannes.

A 7ª Mostra Mundo Árabe de Cinema, o maior evento de cinema árabe no Brasil, apresenta 32 produções (20 delas em cartaz no CCBB), entre documentários e ficções, que retratam a realidade política, social e cultural dos países árabes e obras brasileiras com temáticas relacionadas à imigração árabe no Brasil ou à relação do Brasil com os países árabes e muçulmanos.


Agora você deve estar se perguntando o que este tema tem a ver com o #SinTrip, certo?
Pois eu lhe respondo: tem tudo a ver. ;)
Já falamos várias vezes sobre o quanto o cinema pode nos influenciar a viajar, já demos várias dicas de filmes que nos inspiram e você já deve ter lido um bocado de textos nossos sobre o Oriente Médio
Enquanto não temos a oportunidade de sair de nosso país, as únicas formas de conhecermos outras culturas são lendo e assistindo a filmes e documentários sobre outras partes do mundo.

Se você tem qualquer curiosidade sobre a cultura e os países árabes, aproveite esta Mostra. Assista aos filmes, principalmente se pretende visitar algum país do Oriente Médio, assim já fica preparado para o que vai encontrar. Como sempre falamos, é muito importante conhecer os costumes dos outros países antes de visitá-los para, assim, saber respeitar as regras e não cometer nenhuma grande gafe.

Para ver a programação completa da 7ª Mostra Mundo Árabe de Cinema, acesse o calendário do ICArabe.

Boa diversão! E boa viagem! ;)
Beijos, 



SHARE

Sobre SINTRIP

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário