Home » » Arrumando a mala - Parte 6: invista na bolsa

Arrumando a mala - Parte 6: invista na bolsa

Written By Ana Raquel on terça-feira, julho 03, 2012 | terça-feira, julho 03, 2012

Quando estou prestes a viajar, começo a sofrer por antecipação só em pensar no que tenho que levar dentro do avião. Confesso que nunca escolho a bolsa certa para viajar e, quase sempre, ela é pequena demais ou pouco prática. Isso porque tenho que levar em consideração alguns itens que considero serem importantes para levar comigo: carteira com documentos e passaporte, nécessaire, livro, guias de viagem, celular, cachecol, notebook etc. Viu? Tenho motivos para ter pânico, né?

Diferente da Lu, que prefere levar mochila quando viaja, eu gosto de bolsas e, de preferência, que tenham alça grande e cruzada. Penso nessa bolsa como meu coringa durante toda a viagem e, principalmente, durante os passeios. Não suporto peso no ombro e nem de brincadeira gosto de pensar que terei que viajar e ficar com as mãos ocupadas segurando bolsa. Quando viajamos para o Oriente, tive a infelicidade de levar uma bolsa que eu gostava muito, mas só lá percebi que ela era estreita na parte de cima. Para tirar a câmera fotográfica ou a carteira de dentro, se estivesse com pressa, era um horror.

Em nossa última viagem, para a Argentina e para o Uruguai, usei uma bolsa  da Imaginarium muito legal, com as qualidades que eu gosto: cor básica (azul marinho), grande, com uma alça longa, e vários bolsos internos e externos (os de fora são mega profundos, ótimo para guardar coisas que você tem medo de perder, como um brinco ou um anel, ou o guardanapo com o telefone (ou Facebook) daquele(a) lindo(a) que você conhecer no bar. 


Consegui colocar na bolsa todas as coisas que precisava e ainda, de quebra, consegui colocar minha jaquetinha jeans. Durante os passeios também foi ótimo, principalmente nos dias de compras. Mãos livres? Bora comprar! :D

Bolsa útil até na hora do pulinho que você já conhece. :)
Seja bolsa ou mochila, o importante é que você fique à vontade durante sua viagem, com um acessório que seja resistente, de qualidade e prático, pois não podemos simplesmente voltar para casa e trocar de bolsa, não é?

Até mais!

SHARE

Sobre Ana Raquel

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

4 comentários :

  1. oooi, adorei este blog!
    adoraria ter tantas viagens assim pra contar no meu, que demais.
    beeijos

    http://myprettylittlesins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Não seja por isso.. bora se inspirar pra planejar a sua próxima! :D
    Beijos!
    ps. suas fotos são ótimas!

    ResponderExcluir
  3. Ana, o post ficou ótimo. Essa bolsa é mesmo super prática, grande na medida, linda e leve. Nós também adoramos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, fico feliz que tenham gostado! Levo ela pra todo canto e pra viajar, sim, reforço, é perfeita! <3 <3

      Excluir