Home » » Os cruzeiros dançantes

Os cruzeiros dançantes

Written By SINTRIP on segunda-feira, agosto 20, 2012 | segunda-feira, agosto 20, 2012

Quando comecei a fazer aulas de Tango, há alguns anos, meu avô me fez uma surpresa. Ele comprou uma cabine para mim, para ele e para a minha avó em um cruzeiro que sairia de Santos (SP), passaria pelo Rio de Janeiro (RJ) e visitaria as cidades de Mar del Plata e Punta del Este, no Uruguai e Buenos Aires, na Argentina. Fiquei super feliz e mal podia esperar pela viagem. 

Em uma das minhas aulas, reparei que havia um cartaz pendurado na parede da escola de dança, com um navio e uns dizeres. Foi então que eu me liguei que o cruzeiro que meu avô havia comprado era o Tango & Milonga. Eu nem sabia da existência desse cruzeiro temático e logo telefonei para ele, perguntando se era isso mesmo.
-- Você sabe que eu adoro Tango e, já que você está fazendo aulas, achei digno fazermos, juntos, uma viagem dessas. -- disse meu avô. Chorei de alegria. :)

Infelizmente, tivemos que cancelar a viagem um mês antes do embarque por problemas pessoais. Desde então, só penso no dia em que vou fazer este cruzeiro dançante. Não sei porque tenho adiado (talvez porque eu queira estar magrinha para desfilar de biquíni na piscina, haha), mas sempre que vejo um anúncio de uma viagem dessas, meus dedos coçam.


Não sei se você gosta de dança como eu (a Ana não gosta), mas como eu percebi que as informações sobre esses cruzeiros estão muito pulverizadas, resolvi uni-las aqui para, talvez, ser útil para você (e até mesmo para mim).

Tango & Milonga


O cruzeiro Tango & Milonga, é realizado pela Costa Cruzeiros, no navio Costa Fascinosa, que é todo inspirado nos filmes de maior sucesso do cinema. Os dois ritmos, temas da viagem, são o carro chefe do cruzeiro, claro, mas é possível dançar todos os ritmos. Há aulas de Salsa, Samba de Gafieira, Zouk, Bolero, Forró... E, além das aulas, há bailes como o "Tango sob as Estrelas" e o "Gran Milonga de Máscaras".
Pelo que entendi, o roteiro não é sempre o mesmo, mas a cidade de Buenos Aires é parada obrigatória, onde rola uma pernoite. As saídas são de Santos (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) e acontecem normalmente no mês de janeiro. O passeio dura 9 noites e, o de 2013, visita Buenos Aires, na Argentina, Punta del Leste, no Uruguai, e Porto Belo (SC).
Para informações sobre tarifas e reservas, é preciso consultar a Costa Cruzeiros ou sua agência de viagens favorita.

Dançando a Bordo


O cruzeiro Dançando a Bordo também é realizado pela Costa Cruzeiros, mas no navio Costa Favolosa (1.508 camarotes). Com mais de 100 opções de aulas com os melhores professores, personal dancers e DJs do Brasil, os passageiros poderão se acabar na Salsa, no Merengue, no Forró... Tem até axé e dança do ventre! São todos os ritmos embalando uma viagem de 7 noites, com saídas de Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ), visitando Búzios (RJ), Angra dos Reis (RJ), Ilhabela (SP) e Porto Belo (SC).
Esse cruzeiro temático acontece, normalmente, em fevereiro.
Ah! Dançando a Bordo tem até aula especial com Carlinhos de Jesus! Imperdível, com certeza!
Para informações sobre tarifas e reservas, consulte a Costa Cruzeiros.

Movida Latina


O cruzeiro Movida Latina, realizado pela Ibero Cruzeiros, a bordo do Grand Mistral (624 cabines), é dedicado aos ritmos latinos como a Salsa, o Zouk, a Bachata, o Merengue, a Rumba... Já dá pra sentir a energia desse cruzeiro só de falar sobre ele.
O Movida Latina, de 7 noites, sai no final de fevereiro, do porto de Santos (SP) e visita as cidades de Angra dos Reis (RJ), Ilhéus (BA), Salvador (BA) e Búzios (RJ).
Para informações sobre preços e reservas, entre em contato com a Ibero Cruzeiros.

Anos Dourados


O cruzeiro Anos Dourados, também realizado pela Ibero Cruzeiros, no Grand Mistral, traz de volta os anos 50. A viagem tem show de cover do Elvis, músicas das grandes orquestras, aulas de Bolero, Valsa e outros ritmos clássicos, baile de máscaras e marchinhas de carnaval, noite de gala e até concurso de Miss Anos Dourados, com faixa, cetro e coroa! :)
Puro glamour! Mas é claro que o público desse é o mais velho de todos os cruzeiros dançantes.
As saídas acontecem no início de fevereiro, de Santos (SP), e o navio visita Buenos Aires (com pernoite), Punta del Este e Porto Belo.
Para saber mais, entre em contato com a Ibero Cruzeiros.

Baila Comigo


O Baila Comigo é o que tem mais saídas durante o ano, dentre os cruzeiros dançantes que citei. Realizado pela MSC Cruzeiro, nos navios MSC Orchestra (1.275 camarotes), MSC Opera (856 camarotes) e MSC Musica (1.275 camarotes), oferece de 6 a 9 noites de viagem, para destinos bem diferentes (tem Buenos Aires, tem Maceió... mas todos saem de Santos-SP). Assim como o Dançando a Bordo, este cruzeiro é para todos os gostos: tem Salsa, Zouk, Merengue, Forró, Tango, Sertanejo...
Para mais informações, como valores (vi que saem entre US$ 600 e US$ 900), destinos e até mesmo qual será o navio (que varia conforme temporada e destino), entre em contato com a MSC.

Para todos os cruzeiros, uma dica: fique esperto às datas de início das vendas (lançamento da temporadas). Quanto mais antecipada for a sua compra, mais barata ela será.

Estou tentando convencer a Ana (e meus avós) para fazermos uma #SinTrip dançante em alto mar e prometo que essa viagem não demora (viu, Ana? Haha).

EU QUERO!

E você? A que ritmo vai navegar no próximo verão?

Beijos!

SHARE

Sobre SINTRIP

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

2 comentários :

  1. Como eu não tinha visto esse post! que demais! favoritado para pesquisas! eheheheh

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz o Dançando a Bordo em fevereiro deste ano, e vou te dizer uma coisa: você está perdendo tempo! Organiza logo essa viagem e embarca, porque posso dizer sem dúvidas de que foi a melhor semana da minha vida. Bailes de todos os ritmos à noite, bailinhos à tarde, aulas com os feras da dança de salão, pessoal bonito, simpático e que dança bem! Você vai amar.

    ResponderExcluir