Home » » Sapatos de viagem

Sapatos de viagem

Written By Ana Raquel on terça-feira, agosto 28, 2012 | terça-feira, agosto 28, 2012

"Meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia inteiro". Frase conhecida da infância de muitos de nós, lembro como se fosse hoje o ratinho alegre tomando banho e, em toda sua eloquência, canta sobre seus pezinhos. Durante as minhas viagens, meus pés sempre sofrem. Muito. Os seus também? Acho que os de quase todo mundo. 

Bom, confesso que as caminhadas não são o único motivo de dores excruciantes nas solas sofridas de um viajante, mas sim, o erro na escolha dos sapatos. "Ai, Ana, você ainda não sabe qual sapato levar em uma viagem?". Saber eu sei, mas eu nunca levo. Pois bem, depois de muito incômodo, bolhas, sofrimento e band-aids, finalmente posso dizer com certeza que sei quais são os sapatinhos ideais para andar por aí e  ficar numa boa. 

Outro ponto super importante: não importa o tamanho da sua sapateira e quão eclética ela seja, ninguém te conhece, logo, se for para lugares diferentes, aposte sempre nos mesmos sapatos. ;)

Sapato certo é fator essencial para viajar feliz e sem preocupação.
Os coringas

Preferido da Lu, o tênis é um item que é bacana levar na mala, pois é útil nas situações mais inusitadas: uma caminhada mais longa, uma trilha ou uma oportunidade para conhecer uma cidade de bicicleta. Confesso que nunca levo o tênis comigo, pois sou meio fresquinha quanto às combinações, mas concordo que ele é sim um coringaço na hora de decidir o que levar para o dia a dia de uma viagem. Sem contar que, se você é adepto de esportes, sempre terá um tênis ideal para a sua pisada, logo, não tem como dar errado. ;)

Lu e seu fiel escudeiro, o tênis. Nunca a vi reclamar de dor no pé. Mentira, vi sim.
Outro coringa é o chinelo, que já faz parte de nossas malas de cada dia há anos. Além de ser um ótimo escudo mental para aquele momento do banho no albergue mais esquisito que você já foi na vida, pode ser útil para uma caminha leve ou para um passeio que não exigirá muito esforço. Ele também pode ser um aliado na hora de viajar. Se você não sentir muito frio nos pés, viajar de chinelo é super confortável e recomendo. Ah, e hoje existem tantos modelos bacanas no mercado, que não fica difícil combinar com as suas roupas.

Dia de safári em Dubai com jeans, bata e chinelo.
Um último coringa, mas que deixo para você decidir se deve levar ou não é o All Star. Amo e tenho vários, só que nunca tive experiências agradáveis com ele em viagens que me fizeram andar muito. Na primeira vez que fiz um mochilão, juro, tive que jogar meu branquinho fora porque fez meu pé sangrar. :( Se funciona para você, perfeito, fora que ele combina com várias roupas, seja para o dia ou seja para a balada, rapaz ou garota.

All Star: ótimo para caminhadas curtas e aprovado no teste do pula-pula.
Vish, deixa a minha mãe ver que eu coloquei foto do tênis sujo...

Outono-Inverno

Sempre a mala mais difícil de fazer, pois temos que pensar em casaco, calça, blusa, cachecol e sapatos resistentes. Se for uma mala de neve, tenha em mente que terá que comprar uma bota especial para não sair patinando por aí e muito menos congelar o seu pé em sapatos que não sejam impermeáveis, como foi o meu caso no Líbano. Fomos até as montanhas e enfiei o pé no gelo, crente que a bota aguentaria. Ledo engano. :(


Se for sair à noite, para os meninos, botas continuam sendo uma ótima opção, principalmente se forem aquelas de couro, na altura do tornozelo. Lindas! Para as meninas, a mesma coisa. Botas de cano alto ou ankle boots sempre são uma opção, além dos tradicionais scarpins ou sapatos estilo boneca, que têm um salto confortável.

Use saltos médios para ter pique e andar sem dor nos pés no dia seguinte.
As sapatilhas também entram aqui, pois são confortáveis (prefiro elas ao salto alto) e super estilosas. Podem ser usadas com meia ou não, ou seja, são versáteis e ocupam pouco espaço na mala -- considere que você pode até levar mais que uma! Bom, ou ainda o velho e bom All Star, que pode compor qualquer look divertido. :)

Confortáveis e lindas e confortáveis e.. ah! Confortáveis!
Primavera-Verão

Malas para estas épocas do ano sempre são as mais leves. Não necessariamente as mais fáceis, porém, assim como as roupas, os sapatos também serão fresquinhos e você poderá abusar das cores. Embora eu sempre aposte nas cores básicas e tenha muito pouca opção colorida, curto estampas, pois são uma alternativa para quebrar os tons neutros.

Estampas diferentes servem para o dia ou para a noite.
Peep toe basiquinho, confortável e com salto mais grosso é item que sempre levo comigo.
Rapazes, tênis leves ou sandálias masculinas, de couro, são opções, bem como os tipo oxford ou mocassim, confortáveis e bonitos. :)

Espero que o post tenha ajudado e lembre-se sempre de se calçar o que te deixa à vontade. Não perca o melhor da festa e da sua viagem por conta de pés cansados, hein? Senão ficará assim, como eu em Las Vegas:

Massagem nos pés, só se for para relaxar. hahahaha
Até mais!





SHARE

Sobre Ana Raquel

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário