Home » » As 10 melhores praias do mundo

As 10 melhores praias do mundo

Written By SINTRIP on quarta-feira, setembro 26, 2012 | quarta-feira, setembro 26, 2012

Não sei se concordo com essa lista da National Geographic -- ou até mesmo se eu concordo com qualquer lista de "mais" e "melhores", mas essa me chamou a atenção. Primeiro porque ninguém conhece o mundo melhor que a National Geographic (apesar de que lista é sempre o gosto pessoal de alguém) e segundo porque Seychelles está em primeiro lugar das Top 10 praias do mundo. Nunca fui para Seychelles mas se você é meu amigo em alguma rede social, deve saber que o meu grande sonho de viagem é conhecer esse arquipélago.  
A lista "Top 10 Beaches" é parte do livro "The 10 Best Of Everything - An Ultimate Guide for Travelers" (uau, hein?!), da National Geographic. Vamos a ela?

1. Seychelles

Uma das praias mais fotografadas do mundo, Seychelles possui uma areia cor de rosa clarinha, que contrasta com o azul turquesa do mar e com as rochas gigantes de granito. As praias são protegidas das ondas por um recife. Lindeza pura esse arquipélago no Oceano Índico. ♥ 

2. Maldivas

Se você sonha em passar noites sendo mimado em um resort luxuoso ou nadar com peixes tropicais a 20 metros de profundidade, as Ilhas Maldivas podem ser a realidade. Localizadas a sudoeste do Sri Lanka, as 1.102 ilhas que compõem as Maldivas formam 26 atóis. 

3. Bora Bora, Tahiti

Bora Bora é uma das ilhas ~mágicas~ da Polinésia Francesa. Com 29 Km de comprimento, ela fica em uma laguna, protegida por um recife. Bora Bora possui o apelido de "ilha Romântica", muito compreensível, já que possui praias isoladas, hotéis íntimos e um clima bem tranquilo.

4. The Hamptons, Nova York

Hamptons é a praia dos endinheirados americanos. Cheia de dunas, a praia é considerada uma das mais bonitas do Oceano Atlântico. Really?

5. Lanikai Beach, Havaí

Meia milha de areia branquinha e cintilante, palmeiras, plantas tropicais e um sol interminável fazem de Lanikai Beach uma das praias mais bonitas do Havaí. A costa está protegida por um recife de corais que mantém a água sempre calma e verdinha...

6. Nantucket Island, Massachusetts

As praias mais populares da ilha Nantucket são Surfside e Children's, que possuem água calma e bastante areia para a construção de castelinhos (hahaha). Madaket Beach é conhecida por seus imperdíveis pôr-do-sol e Quidnet Beach pelas vistas inesquecíveis. Só eu acho que essa ilha não deveria estar nesta lista?

7. Fraser Island, Austrália

Fraser Island é um patrimônio mundial, sonho de qualquer ecologista. Ela possui mais de 640 Km² de paraíso natural intocado, florestas tropicais, com árvores de mais de mil anos. As acomodações da ilha agradam tanto aos mochileiros loucos pela natureza quanto aos fãs de mimos de resorts. 

8. São Bartolomeu (ou St. Barths)

O luxo do luxo do Caribe. Com belas praias, gastronomia francesa e hotéis incríveis, a ilha de São Bartolomeu tem apenas 13 Km de comprimento e é cercado por 20 praias e pequenas enseadas, com água cristalina e areia branquinha. É lá que a Beyoncé adora ser fotografada de biquíni. Hehehe

9. Langkawi, Malásia

Langkawi significa "a terra dos seus desejos" e já foi um dos mais famosos refúgios de piratas de renome. Hoje, Langkawi é um refúgio para turistas do mundo inteiro, que desejam esquecer do mundo. Se o seu desejo for areia branca, águas claras e uma exuberante floresta, pode fugir pra Langkawi que seu desejo será realizado. ;)

10. Kauna'oa Bay, Havaí

Com apenas 400 metros de extensão, a baía de Kauna'oa tem a forma de lua crescente, com areia branca, águas claras e muitas palmeiras. Além de nadar e tomar banho de sol, os banhistas podem praticar snorkel ou body boarding. Mas cuidado, não há salva-vidas nessa praia. À noite, dá pra ver as arraias brilhando ao nadarem na água. ♥ 

Eu só não entendi como nenhuma praia das Filipinas não está nessa lista. 
Hamptons? Mesmo? Nantucket? Bom...
E você? Concorda com a lista?
Já visitou alguma dessas praias? Qual é a sua favorita? :)

Beijos,


SHARE

Sobre SINTRIP

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

4 comentários :

  1. Já fui em todas! ahahah brinks!
    São lindas de morrer, pelo visto!

    Gostaria de sugerir um desafio: fazer os leitores listarem as 10 melhores praias do Brazeeeel eheheheh!

    (conta só beleza ou atendimento, atrações da região e hospedagem?

    bjo, bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasooooou!
      Vou montar essa pesquisa, hein?
      Só vou pensar na métrica aqui e colocar lá na fanpage. Hahaha
      Obrigada pela dica, Emily! <3 <3 <3
      E pela visita, claro!
      Beijo!

      PS: Eu acho que vale tudo, sabia? Porque se fosse só beleza mesmo, por que diabos a NatGeo não colocaria as Filipinas, Madagascar etc? :S

      Excluir
    2. Tõ de olho no fb então! =)

      beijo!

      Excluir
  2. Oi gostei muito do blog! também tenho um de viagem da uma olhadinha http://ofantasticomundodedri.blogspot.com/

    ResponderExcluir