Home » » Dia 11: São Paulo - Mostra Cultura Musical Brasil Cuba

Dia 11: São Paulo - Mostra Cultura Musical Brasil Cuba

Written By SINTRIP on quinta-feira, setembro 13, 2012 | quinta-feira, setembro 13, 2012

Na semana passada, aconteceu a primeira edição da Mostra Cultura Musical Brasil Cuba, em São Paulo. 
Nem sabíamos da existência desse evento, quando minha irmã perguntou:
-- Pra onde vocês vão viajar mesmo?
-- Cuba -- respondi -- Por quê?

Ela, então, me mandou o link da fan page da Mostra. Demorei para encontrar informações de datas e locais ali. Nem ela sabia se o evento era em São Paulo ou não, muito menos quando seria. Por sorte, achei a matéria da Vejinha SP, na própria página, com os detalhes e vi que a Mostra Brasil Cuba aconteceria exatamente naquela semana. Quando a Mostra começou, atualizaram melhor a fan page.

Como o nosso final de semana estava abarrotado de compromissos de família, só pudemos prestigiar a Mostra na sexta-feira, dia 7 de setembro. O primeiro show estava marcado para às 17h30, mas como já estávamos na rua, chegamos no Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 181, na Vila Madalena), antes das 17h.


O lugar é uma graça! Intimista, todo com carinha de "antigamente", com um coreto de palco, um teatro todo fofo, uma mesa de sinuca...
Como chegamos cedo, conseguimos uma mesa. Mas logo o Centro Cultural ficou minúsculo para tanta gente. O show que, como eu disse, estava marcado para às 17h30, só foi começar mais de uma hora depois. Aproveitamos o tempo para tomar um Mojito (parte do cardápio do local - R$ 15,00) e entrar no clima de Cuba. Já até imaginamos as cenas típicas de todas as nossas viagens, com a eterna fala "o que a gente tá fazendo aqui?". :D

Não é "Cultural", viu? É "Cultura". Até na Veja está errado. :P

A ideia dessa Mostra, que aconteceu de 5 a 9 de setembro, é realizar um intercâmbio de artistas brasileiros e cubanos, provando que a origem da música dos dois países é a mesma.
Música cubana de raiz, latin jazz, samba, timba, cha cha cha e salsa foram alguns dos ritmos que embalaram a Mostra, que contou com 6 atrações, num total de 8 shows.

No dia em que fomos, quem se apresentou foram Pepe Cisneros e Cuba 07 (que convidaram Oswaldinho do Acordeon e Verônica Ferriani) e Fernando Ferrer e banda.


No final, dançamos uma salsa em outro ambiente do Centro e batemos um papo com os músicos do Cuba 07 pra saber um pouco mais sobre o país deles. Foi bem legal e valeu a pena. Não encontrei nenhuma informação sobre a periodicidade da Mostra e acredito que seja porque esta foi a primeira edição (ninguém sabia se ia dar certo ou não, né?), mas espero muito que aconteça sempre. Se eu souber de algo, aviso você na fan page do #SinTrip (como temos feito ultimamente). ;)

Beijos,






SHARE

Sobre SINTRIP

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário