Home » » Dia 10: São Paulo - Expo Cachaça

Dia 10: São Paulo - Expo Cachaça

Written By Ana Raquel on terça-feira, setembro 11, 2012 | terça-feira, setembro 11, 2012

Quando penso em "Expo" e "Exposições", logo vem o Anhembi à minha mente, com suas bienais e feiras monstruosas, cheias de atividades e atrações para ver. Quando vi o link da Expocachaça 2012  na Folha Online, imaginei que poderia ser divertido, afinal, estávamos falando de pinga. O evento, que foi criado há 15 anos em Belo Horizonte, trouxe sua segunda edição para São Paulo este ano, no Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão. A dúvida era como uma "expo alguma coisa" caberia ali, mas, ok.

No último feriado, 7 de setembro, a Lu e eu decidimos conferir a tal feira de perto. Chegamos por volta das 15h30 e, ao entrar, já me decepcionei. Sim, eu sabia que não há muito espaço no Mercadão para qualquer evento, mas eu esperava bem mais que modestas barraquinhas apinhadas de gente. Levando em consideração o fato de que era feriado, estava um calor de 35 graus e era uma sexta-feira, ainda assim, minhas expectativas eram um pouco maiores.

"Expo" vista do andar de cima
Os "estandes" estavam secando, literalmente, e as consultoras, coitadas, muitas, sozinhas, não davam mais conta de embebedar entregar as degustações para o povo. Não vou entrar na discussão se as pessoas vão a estes eventos para beber de graça, porque sim, é verdade, mas se a disposição dos estandes fosse mais informativa, com pessoas dispostas a, de fato, explicar o seu produto, talvez a bagunça não fosse instaurada ou, pelo menos, seria menor.


Outro problema que já vi de cara e achei o mais grave de todos: como o lugar estava lotado, as consultoras nem prestavam direito atenção para quem davam os copinhos de degustação de cachaça, ou seja, não foram apenas um ou dois adolescentes que vi bastante alegres caminhando pelos corredores do Mercadão. Não era para ter algum tipo de controle sobre isso? 

Para coroar a tarde, ainda havia um boneco gigante vestido de: CACHAÇA! Que coisa linda, as crianças tirando foto com o boneco que carinhosamente apelidamos de Cachacinho, porque, né, a cachaça é sua amiga, igual ao Dollynho. <3

Acho que as duas imagens abaixo refletem bastante o meu sentimento em relação à Expocachaça 2012:


Até mais!




SHARE

Sobre Ana Raquel

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário