Home » , , , » Dia 13: São Paulo - Visita à fábrica da Heineken, em Jacareí

Dia 13: São Paulo - Visita à fábrica da Heineken, em Jacareí

Written By SINTRIP on terça-feira, outubro 09, 2012 | terça-feira, outubro 09, 2012

Se você acompanha a nossa fan page, no Facebook, deve ter visto que, há algumas semanas, estamos participando de alguns eventos da Heineken. (Se não acompanha, tá esperando o quê? Clique aqui já! Hehe)

Primeiro, fomos a um happy hour onde nos foi apresentada a nova campanha da marca, em primeira mão; depois, fomos à comemoração dos 50 anos de James Bond, no Cine Joia; e, no último sábado, fomos convidadas para conhecer a fábrica da Heineken, em Jacareí, no interior de São Paulo. Que legaaal!

A fábrica tem visitação aberta ao público e, por isso, achamos que seria do seu interesse. Afinal, quem não vai ao Napa Valley querendo entrar numa vinícola? Se Sampa é a cidade da noitada, nada mais justo que conhecer uma fábrica de cerveja. Viajei? :P

A Heineken possui oito fábricas pelo Brasil: Jacareí e Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). Mas, calma! Não é tudo isso só para produzir Heineken, não! A marca adquiriu o grupo FEMSA em 2010, quando chegou ao Brasil. Daí, as cervejarias brasileiras da marca produzem Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. 

A de Jacareí é a maior fábrica brasileira da Heineken. A cidade, para quem não conhece, é próxima a São José dos Campos, no Vale no Paraíba, em São Paulo. Para chegar, basta seguir por aproximadamente 1 hora, pela Rod. Pres. Dutra ou pela Rod. Ayrton Senna da Silva.


Fomos recebidos pelo Carlos, que nos levou a um auditório, onde nos serviram um rápido café da manhã. Em seguida, ele nos apresentou a história da cerveja, da marca no mundo e da marca no Brasil. Então, ele explicou como a cerveja é fabricada, como é feito o controle de qualidade e nos mostrou os ingredientes que são usados.


Uma verdadeira aula! Amamos!
Dali fomos para o interior da fábrica. 


O que mais impressiona são a quantidade e a velocidade da produção. Tem uma máquina que produz duas mil long neck por minuto, dá pra imaginar? Não pudemos registrar nada ali dentro por causa do sigilo industrial, mas é legal porque lhe deixo curioso.


Ao final, fizemos a degustação dos produtos... Ah, que beleza! Não vou contar a super surpresa que eles fazem para quem volta do tour porque vou estragá-la. Mas uma coisa eu garanto: vale a pena!
Um botequinho, pratos de tira-gosto e uma geladeira com todas as cervejas da marca só pra você experimentar, além das máquinas de chope... 


Foi uma delícia!
Se tiver a oportunidade, agende uma visita através do SAC (0800 888 1010). Melhor ainda se for com alguém que não bebe ou pegando um ônibus na rodoviária. ;)
Anote aí o endereço:

Heineken 
Av. Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco, 2911
Rio Abaixo, Jacareí - SP

Beijos,
SHARE

Sobre SINTRIP

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

4 comentários :