Home » , , , » Dia 2: Aracati (Ceará) - Canoa Quebrada

Dia 2: Aracati (Ceará) - Canoa Quebrada

Written By SINTRIP on quarta-feira, fevereiro 06, 2013 | quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Terminamos o passeio de buggy, nos despedimos dos nossos guias Daniel e Jacó, e pegamos novamente o ônibus de turismo que nos levou de Fortaleza à Beberibe. De lá, partimos para a cidade de Aracati - viagem que demorou, aproximadamente, uma hora.

Nossos guias Daniel e Jacó (motorista do buggy)
Em Aracati, a surpresa: tivemos a mesma reação que tivemos em Varadero (Cuba) ao avistar a Praia de Canoa Quebrada! Que lugar lindo! Que mar lindo! Beijos para o Caribe!


Descemos correndo do ônibus, com a sensação de termos chegado ao paraíso (não fossem os milhares de turistas ocupando a praia inteira).


Ficamos encantadas com o lugar.


Na Praia de Canoa Quebrada, é possível fazer passeio de jangada, saltar de asa delta, andar de banana boat... Tudo, é claro, por um valor adicional.
Nossa parada foi no Restaurante Bom Motivo, que tem quiosques, duchas, cadeiras e guardas-sol na praia. A ideia era almoçar, já que eram quase 14h, mas nos espichamos na areia e esquecemos da hora.


Acabamos tomando um sorvete e um refrigerante que, mesmo sendo comercializados em um lugar extremamente turístico, eram baratos (pelo menos em comparação com os preços de São Paulo). 


Quando deu 16h30, nosso ônibus partiu de volta para Fortaleza. Apesar de querermos ficar mais em Canoa Quebrada, entendemos que esta era a maneira de não chegarmos muito tarde à capital, já que a viagem de volta demoraria 2 horas. O que não sabíamos era o trânsito que teríamos que encarar por causa do Pré Carnaval. Ficamos muito tempo paradas e acabamos chegando no hotel às 19h30.


O passeio valeu muito! Foi a melhor coisa que fizemos no Ceará. Visitamos as cidades de Beberibe (Praia do Morro Branco, Labirinto das Falésias, Praia das Fontes e Lagoa do Uruaú) e Aracati (Praia de Canoa Quebrada) por R$ 90,00 cada uma, incluindo o passeio de buggy (R$ 50). Como já falei aqui no blog, reservamos o passeio com a Val Rocha, por telefone (85 8708 6144), e pagamos na hora, para o guia do ônibus. Portanto, minha maior dica aqui é: se vai à Fortaleza, reserve um dia para este passeio. 
Amamos!

O que fizemos à noite, a Ana conta no próximo post! 
Beijos,




SHARE

Sobre SINTRIP

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário