Home » , , » Dia 2: Beberibe (Ceará) - Praia das Fontes e Lagoa do Uruaú

Dia 2: Beberibe (Ceará) - Praia das Fontes e Lagoa do Uruaú

Written By Ana Raquel on segunda-feira, fevereiro 04, 2013 | segunda-feira, fevereiro 04, 2013

O passeio de buggy continuou e nossa próxima parada foi a Praia das Fontes, ainda no município de Beberibe. Esta praia fica a 87km de Fortaleza e é um daqueles lugarzinhos escondidos, paradisíacos, com barraquinhas vendendo coco verde gelado e porção de peixinho frito. Bom, escondido até que cheguem as dezenas de frotas de buggies lotadas de turistas, que param para se refrescar. Nesta prainha há uma pedra de onde jorram três fontes de água doce, cada uma com um "propósito": ganhar dinheiro, ser eternamente jovem ou evitar a calvice. Por via das dúvidas, tomamos banho nas três. ;)


A parada é curtinha e, depois de quinze minutos, partimos pelas dunas rumo à Lagoa de Uruaú. No caminho, passamos pela Barra da Sucatinga, hoje conhecida como Praia dos Anjos, pois lá é o lugar onde foi gravado o programa global No Limite.



Por fim, chegamos à Lagoa de Uruaú, que quer dizer "cesto grande". A lagoa realmente é extensa e é uma das maiores do Ceará, com 18km. A região é protegida, então, por ali, não há muito o que fazer a não ser relaxar na água morninha ou sentar em um banquinho na barraca que vende cerveja e espetinhos. Além disso, há passeios de barco e jet ski (R$ 60/dez minutos) disponíveis para quem gosta de esportes aquáticos. Ficamos por ali cerca de 20 minutos.

Literalmente "de boa na lagoa"

Ainda teríamos a coroação do passeio, com parada em um dos lugares mais lindos que já visitei. :)

Até mais!

SHARE

Sobre Ana Raquel

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

2 comentários :