Home » , , » Las Vegas: com que roupa eu vou?

Las Vegas: com que roupa eu vou?

Written By Luciana Sabbag on quarta-feira, dezembro 24, 2014 | quarta-feira, dezembro 24, 2014

Muitos amigos me perguntam que roupa levar para Las Vegas, se é preciso levar roupas chiques ou se passarão calor com as roupas que usamos no Brasil. Eu mesma, antes de viajar pela primeira vez, liguei para uma prima que já havia visitado Vegas para fazer-lhe essa mesma pergunta.

Que Las Vegas está no deserto de Nevada, você já sabe. O que talvez você não saiba é que cada deserto tem um tipo de clima e, não é porque a cidade está no meio de uma terra seca e cheia de cactos que você derreterá debaixo do sol.

É raro você pegar frio em Las Vegas mas, acredite, em nossa segunda ida à cidade do pecado, encontramos um frio de quebrar o queixo e muita chuva! Então, é melhor se prevenir.

Friiiiioooo!
Em nossa primeira vez na cidade mais iluminada de Nevada, no mês de setembro, morremos de calor com a temperatura gritante de 40 graus. Minha primeira dica para quem pretende fazer essa viagem é a mais básica de todas: fique atento à previsão do tempo e programe-se. Mesmo que a previsão seja de calor, leve um casaco. A temperatura pode mudar muito quando o sol se põe.

Para o dia, use roupas leves. Nem a básica calça jeans é aconselhável para essa cidade, já que não é tão confortável e tampouco fresca. Você vai caminhar muito (dá pra fazer a trip toda a pé, por isso, sem preguiça!) e, provavelmente, debaixo do sol. Então, mulher, pegue uma calça legging ou um shortinho, um tênis e uma camisetinha bacana. Não arrisque andar de sapatilhas para não voltar cheia de bolhas nos pés. Aliás, bolhas nos pés foram uma marcante lembrança que Vegas nos deixou.


Homem, nada de camisas sociais ou polos durante o dia, certo? Camisetas de algodão bem leves e bermudas serão sua melhor escolha.

Para a noite, mulher, fique a vontade para expor esse corpão. Vestidos e saias curtas são o que fazem sucesso por lá. As turistas do mundo inteiro que vistam Las Vegas chegam a abusar dos decotes e das pernas de fora, então não se preocupe em parecer exagerada. Aproveite para usar aquele vestidinho colado que não rola usar em sua cidade, porque você acha que é um pouco vulgar. Lá é permitido. Entre no clima! 

E se fizer frio, mantenha o vestido curto e vista o casaco por cima. Os “night clubs” são todos climatizados e você poderá deixar o seu casaco no sofá para dançar.

Antes de sair do hotel, capriche bastante no cabelo e na maquiagem porque lá todo mundo anda super arrumado e a concorrência, se você estiver solteira, é forte! Quando você sai na rua, chega até a pensar que as mulheres foram produzidas no salão de beleza, então abuse dos acessórios para prender o cabelo (até porque você vai suar de tanto dançar!). Vá de salto para a balada, mas não se esqueça dos chinelos na bolsa! Por mais que você volte de carro ou de táxi para o seu hotel, seus pés estarão doloridos demais para te levar da recepção até o quarto. Afinal, os hotéis de Las Vegas são gigantes e parecem infinitos quando se volta de madrugada.

Homem, separe uma roupa social (esporte fino, para ser mais exata), sem exageros — não vá de terno para a balada, porque só vai dar você assim, mas abuse das camisas bacanudas que podem até ser compradas nas dezenas de shoppings luxuosos que tem por ali. Os homens em Las Vegas são bem vaidosos, cheirosos e estilosos. Você vai ver muito cara de lenço no pescoço e chapéu — e isso não é nada mau! Pode colocar um jeans bacana, um sapato bonito (tênis não!) e uma camisa diferente. Mas não ande muito largado, como se estivesse indo para uma festa na casa de um amigo. Capriche na arrumação do cabelo e no perfume. Você fará sucesso.

Resumindo, o importante em Vegas é estar bem à vontade durante o dia e arrasando na noite. Será diversão na certa! 

Beijos,
SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário