Home » » Nova tag: #SaintTrip

Nova tag: #SaintTrip

Written By Luciana Sabbag on terça-feira, dezembro 23, 2014 | terça-feira, dezembro 23, 2014

Como você deve ter percebido, eu e a Ana não viajamos juntas há um bom tempo. A ideia inicial deste blog era narrar somente nossas viagens em dupla, portanto, já que não tivemos mais a oportunidade de viajar, acabamos deixando o blog de lado (mas sempre com aquele pesinho na consciência).

Como também não é do nosso perfil postar promoções ou novidades aleatórias, que não sejam sobre as nossas viagens, ficamos sem escrever. Nesse meio tempo, eu e ela fizemos algumas pequenas viagens sozinhas (teve Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro etc), mas não as narramos aqui exatamente porque o blog é sobre nossas viagens juntas. Com a correria do dia-a-dia, tem ficado cada vez mais complicado conciliar as férias e as agendas (e os bolsos) para partirmos juntas para mais uma aventura. 

Desde 2012, mais ou menos, eu tenho participado de alguns eventos religiosos - alguns até fora da minha cidade - e sempre tive vontade de narrá-los aqui, afinal, eles não deixam de ser viagens e eu não deixo de passar por vários perrengues e casos divertidos. Mas fiquei com receio de fugir demais do tema do blog, afinal, #SinTrip (viagem do pecado) não é bem a denominação ideal para essas viagens. Hahaha. 

Na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Rio de Janeiro

Conversei com a Ana sobre isso e concluímos que não devemos lhe abandonar, caro leitor. Ela tem planos de fazer um tipo de viagem (um dia ela conta aqui) e eu, outro. E, se demorar para viajarmos juntas de novo, teremos muitas coisas para contar até lá. Pode ser que os temas e os objetivos dessas viagens não interessem a todos os nossos leitores, mas continuaremos dando os mesmo tipos de dicas e narrando tudo da mesma maneira.

Eu tenho o grande sonho de fazer algumas peregrinações para lugares santos que, por sermos de diferentes religiões, não atraem muito minha fiel escudeira. Eu sou católica, ela não. Morro de vontade de peregrinar para o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, ou para o Santuário de Fátima, em Portugal, por exemplo. Não tenho como exigir que minha amiga vá comigo se ela não tem a mesma fé que eu. Mas, viajando para esses lugares, eu passarei por muitas experiências que serão de utilidade dos leitores, mesmo que o objetivo deles não seja o mesmo que o meu. 

Nos posts da tag #SaintTrip, assim como nos da #SinTrip, eu farei review de hoteis, de restaurantes, publicarei vídeos, fotos e tudo como sempre fiz. A única diferença é que o motivo das viagens será outro e que não terei a companhia da Ana. Mas prometo que você vai gostar. :)

Eu acredito muito nos chamados da vida e, há algum tempo, recebi um. Bateu uma vontade louca, do nada, de fazer uma viagem que eu nem imaginava fazer um dia. Comprei as passagens e comecei a me planejar, mesmo sabendo que não tenho reais condições para isso. Em breve contarei aqui no blog para onde vou e publicarei toda a minha preparação (física, financeira e espiritual) para esta viagem.

Mas a verdade é que peregrinar não é tirar férias ou passear com o povo da Igreja. Peregrinar tem um sentido maior: é levar algo ou acolher algo. Deus quer que o povo d’Ele peregrine e tem um plano para realizar na vida daqueles que são escolhidos para isso. Sim, são escolhidos!

Como diz o missionário Fernando Melo, da Comunidade Obra de Maria, “Não pensem que vocês vieram aqui porque planejaram; porque tinham dinheiro ou porque estavam de férias. O motivo principal foi porque Deus escolheu cada um para estar aqui. Muitas vezes, vocês não entendem o porquê. Mas, depois vêem as graças que Deus realizou em suas vidas ou na vida dos irmãos da peregrinação”.

Deus me escolheu. Acabei de dar o primeiro passo. Não tenho dinheiro, tenho medo, estou insegura e ciente de que será muito difícil, mas confio plenamente que serei guiada por Ele. Não vou sozinha, Cristo caminhará comigo, de mãos dadas, ao meu lado, a minha frente, atrás de mim. Ainda não sei o motivo, mas saberei. Este é só o início. 

E que comecem as #SaintTrips! \o/


SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário