Diversão em Orlando

Written By Luciana Sabbag on segunda-feira, janeiro 12, 2015 | segunda-feira, janeiro 12, 2015

Orlando, a quinta maior cidade do estado da Flórida, nos Estados Unidos, é sinônimo de diversão. Não é à toa que a cidade recebe cerca de 60 milhões de turistas por ano e, para atender a essa demanda, comporta uma infraestrutura impecável – de passeios, guias, carros e hotéis.


A cidade é famosa por seus vários parques de diversão, como Sea World, Universal Orlando e Walt Disney World, um dos principais motivos das visitas turísticas à cidade.

O complexo da Disney World possui, em Orlando, quatro parques temáticos e dois aquáticos:


– O Magic Kingdom é o principal deles. Inaugurado em 1971 e batizado de The Happiest Place on Earth (o lugar mais feliz da Terra) e está dividido em sete regiões temáticas: Main Street USA, Adventureland, Liberty Square, Frontierland, Fantasyland, Tomorrowland e Mickey’s Toontown. Importante: o Magic Kingdom não possui estacionamento próximo à sua entrada. O ideal é que você guarde seu carro no TTC (Transportation and Ticket Center) e utilize o barco ("ferry") ou o monorail para chegar ao parque.

– O Epcot (Experimental Prototype of Community of Tomorrow) é o segundo parque da Disney, inaugurado em 1982, que estimula a imaginação dos visitantes através dos vários conceitos que poderão fazer parte do futuro. O parque tem o dobro do tamanho do Magic Kingdom, então, se você pretende visitá-lo em um só dia, prepare-se para caminhar um bocado. O Epcot tem estacionamento pertinho da entrada.

– O Disney’s Hollywood Studios, antigo MGM Studios, é totalmente baseado nos filmes de Hollywood e todas as atrações são dedicadas ao cinema e à TV. Não deixe de conhecer a Rock’n’Roller Coaster Staring Aerosmith, uma montanha-russa de altíssima velocidade, no escuro!

– O Disney’s Animal Kingdom é o mais novo complexo da Disney, inaugurado em 1998. O parque, que é cinco vezes maior que o Magic Kingdom, serve de lar para mais de 1.700 animais, de 250 espécies diferentes. Lá, o visitante tem a sensação de estar no meio de uma selva de verdade, tamanha a riqueza da vegetação. E o mais legal é que as atrações do parque passam a ideia de reais expedições em montanhas (até no Himalaia!) e florestas.

– Um dos maiores parques aquáticos do mundo, o Disney’s Typhoon Lagoon representa as ruínas de um pequeno vilarejo vítima de uma enorme tempestade. Não deixe de curtir o Shark Reef, onde você poderá nadar com tubarões e peixes tropicais (com o equipamento apropriado, claro, retirado gratuitamente na Hammer Head Fred’s Dive Shop).

– O Blizzard Beach é o mais novo parque aquático da Disney, construído no lugar do antigo River Contry. A ideia do Blizzard Beach é a de que uma nevasca culminou com a construção da primeira estação de esqui da Flórida, deixando a região totalmente alagada. Neste parque, aventure-se no Summit Plummit, um escorregador gigantesco que pode ser visto de qualquer lugar do parque. O brinquedo representa uma enorme montanha e é considerado o toboágua mais rápido (100Km/h) e mais alto do mundo.

O SeaWorld é o melhor lugar do mundo para se ter contato com a vida marinha. Ao contrário das atrações agitadas da maioria dos parques de Orlando, esse possui espetáculos relaxantes — e lindos! — com golfinhos, focas, leões-marinhos e orcas adestrados.


O SeaWorld possui dois parques:

– O Discovery Cove permite que os visitantes interajam com os animais marinhos em emocionantes encontros (dá para mergulhar com golfinhos e baleias!), além de ser um paraíso de lagoas, rios tropicais, piscinas, cachoeiras e praias de areia branquinha.

– O Aquática, inaugurado em 2008, conta com uma área de 24 hectares repleta de rios cristalinos, grutas, cachoeiras e uma rica vegetação. O parque possui 36 toboáguas, 7.435 metros quadrados de praias e 3,3 milhões de galões de água em atrações que imitam os habitats dos animais e representam aventuras no fundo do mar.

O complexo Universal Orlando, dedicado aos filmes de Hollywood, possui três parques:


– O Universal Studios, inaugurado em 1990, oferece atrações baseadas nos mais famosos filmes de Hollywood, como A Múmia, Twister, Men in Black, Shrek etc. O parque apresenta uma tecnologia super avançada, que envolve os visitantes como se eles estivessem dentro dos filmes. Para conseguir esse resultado, a Universal contou com a ajuda do consagrado diretor Steven Spielberg, que se tornou o consultor criativo do parque.

– Em 1999, foi inaugurado o Islands of Adventure que se divide em cinco áreas temáticas: Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon, Jurassic Park, Lost Continent e Seuss Landing. Em 2010 foi inaugurada uma nova ilha temática dedicada exclusivamente ao filme Harry Potter: a The Wizarding World of Harry Potter.

– O Citywalk é um complexo de entretenimento da Universal Orlando com inúmeras lojas, cinemas, danceterias e famosos restaurantes como o Hard Rock, por exemplo.

Além do Walt Disney World, do SeaWorld e da Universal há o Busch Gardens, que fica a 90 Km de Orlando (em Tampa). Apesar de sua proposta ser muito parecida com a do Animal Kingdom, por ter como tema a vida selvagem, o parque é único. Inaugurado em 1959 como apenas um zoológico, recebeu diversas atrações no decorrer dos anos, como montanhas-russas, shows, restaurantes etc. O Busch Gardens oferece aos visitantes encontros com mais de 2 mil animais como girafas, zebras, rinocerontes brancos e outros exóticos do continente africano.


A menos de uma hora de Orlando, em Cabo Canaveral, está o Kennedy Space Center, um quartel general da NASA que recebe milhões de turistas do mundo inteiro. Em 1995, a Delaware North Companies Parks & Resorts passou a gerenciar o complexo, deixando-o mais moderno e com atrações fantásticas, como encontros com astronautas e exposição de foguetes e cápsulas, por exemplo.


Orlando está cheia de resorts espalhados pela cidade (e dentro dos parques). E o melhor: as diárias são bem em conta, principalmente pelo que oferecem.

Na mala, não se esqueça de levar roupas leves e sapatos confortáveis (de preferência um bom tênis). Também não se esqueça do protetor solar e do boné: você passará muitas horas debaixo do sol.
Boa diversão!

Beijos,

SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário