Estados Unidos

Washington (EUA): o que você precisa saber antes de viajar para lá

terça-feira, fevereiro 24, 2015

Washington DC, a capital do império americano, foi criada para impressionar, com seus imponentes edifícios e grandiosos prédios públicos. Escolhida pelo presidente George Washington para ser a sede do governo dos Estados Unidos, não é só de política que vive a cidade.

É claro que uma visita a Washington não pode deixar de conter passeios à Casa Branca, ao Capitólio ou ao Lincoln Memorial, afinal, esses lugares fazem parte do nosso imaginário, depois de tantos filmes, seriados e noticiários dos quais eles foram cenário. 

Washington (EUA): o que você precisa saber antes de viajar para lá

Mas Washington respira arte: é dona do maior complexo de museus do mundo, o Smithsonian Institute, com mais de 142 milhões de obras, em 19 museus. Nove deles servem como centro de pesquisa e estão localizados no National Mall, o parque mais famoso da cidade, que recebe mais de 25 milhões de turistas todos os anos.

O National Mall abriga, além dos museus, os prédios enormes e majestosos de órgãos públicos e os monumentos mais famosos da cidade, como o obelisco National Monument. Para conhecê-lo por completo, você precisará de pelo menos três dias (e ainda será pouco), porque há muito o que ver por ali. Mas, se não quiser entrar nos prédios e museus, só passar por eles já é um passeio válido. Há um centro de informações, o Smithsonian Information Center in the Castle, que pode lhe ajudar a escolher o que fazer no National Mall. Mas não deixe de visitar o lindo Jardim Botânico e o grande Capitólio, que abriga o Congresso e a Suprema Corte dos Estados Unidos. No tour ao The Capitol, que precisa ser agendado, você poderá, além de admirar a arquitetura interior, aprender sobre a história política do país. 

Washington (EUA): o que você precisa saber antes de viajar para lá

Em Washington, você viverá história. Quase tudo (ruas, avenidas, casas e monumentos) tem nome de ex-presidente, de figuras importantes ou de temas referentes aos períodos históricos do país.

Um bom meio de transporte para conhecer a cidade é a bicicleta, já que Washington é bem plana e possui mais de 80 quilômetros de ciclovia e cerca de 160 estações de empréstimo de bike. Até os ônibus têm suporte para carregá-las. Você pode alugar sua bike em uma estação e devolver na outra por US$ 7 ao dia. Mas atenção: se a devolução ou a troca passar de meia hora, você pode ser cobrado com uma taxa adicional.

Se não souber pedalar, saiba que Washington possui estações de metrô perto de seus principais pontos. Porém, a linha não cobre 100% da cidade, então, se preferir comodidade e não quiser depender somente dos transportes públicos, alugue um carro. Afinal, algumas atrações podem parecer estar bem próximas, mas vão exigir que você caminhe um bocado para chegar aonde planeja - isso porque as avenidas são bem largas (pode até lembrar Brasília).

A cidade também é muito conhecida pela diversidade da vida noturna. Há diversos pubs, teatros, bares, casas de show, clubes dedicados ao jazz, restaurantes, cafés, bistrôs e boates espalhadas por toda a Washington DC. 

Não deixe de conhecer uma das opções de ostras do menu do restaurante Old Ebbitt Grill, que já foi muito frequentado por políticos, ex-presidentes e celebridades, desde a sua abertura em 1856. Mas reserve sua mesa pelo site antes. Se chegar sem reserva, você pode ficar até uma hora na fila de espera. O restaurante fica bem próximo da Casa Branca e pode ser um ótimo lugar para você almoçar depois de visitar a casa do presidente Obama. Aliás, para conhecer a White House, você não paga nada, mas precisa agendar sua visita com alguns meses de antecedência. O tour guiado pela Casa Branca leva ao Gold-and-White East Room, onde os presidentes recebem convidados importantes, e ao The Red Room, decorada com móveis vermelhos, usada para o chá da tarde. 

Para jantar, vá à região do Golden Triangle, onde há diversos restaurantes - e onde você pode se hospedar - mas certifique-se de que eles estarão abertos. Muitos estabelecimentos fecham aos finais de semana e outros, cedo de segunda a sexta. Os restaurantes são ótimos e, os hotéis, de primeira categoria. 

Washington (EUA): o que você precisa saber antes de viajar para lá

Se você curte obras de arte, faça uma visita ao National Gallery of Art, que possui obras de Monet, Van Gogh, Dali, Gaugin e está pau a pau com o Metropolitan, de Nova York. São cerca de 110 mil obras em exibição, entre pinturas, esculturas e artes gráficas. 

Por fim, para fazer suas compras, vá ao bairro Georgetown, que abriga, além de ótimos restaurantes e hotéis, famosas lojas de marca e boutiques locais. 

Washington é uma cidade grande e, se quiser conhecê-la a fundo, vá com tempo. Mas qualquer visitinha já vale a pena, basta você administrar seus horários. ;)

Boa viagem!
Beijos,

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Receba o #SinTrip por email



Curta o #SinTrip no Facebook