Home » , , , » Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 2

Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 2

Written By Luciana Sabbag on terça-feira, março 03, 2015 | terça-feira, março 03, 2015

Como expliquei no texto Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 1, é muito importante acostumar o corpo a longas caminhadas. O ideal é que se comece aos poucos, andando curtos percursos, e aumentar a distância conforme a viagem se aproxima. Também é ideal caminhar por diferentes tipos de solo (asfalto, terra, subidas, descidas etc.) porque tudo isso fará parte do Caminho de Santiago. 

Desde o mês passado, estou fazendo pequenas caminhadas de, 3 a 6 Km, pelo meu bairro mesmo. Mas agora que faltam exatos três meses para eu embarcar para a Espanha, decidi começar as caminhadas mais longas. Então, no último sábado, eu e minha amiga da época da escola, Cintia Segura, fomos peregrinar pela nossa cidade. 

Começamos às 9h da manhã, na Paróquia Santuário São Judas Tadeu, que fica na Av. Jabaquara, 2682.

Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 2

Caminhamos pela Avenida Jabaquara inteirinha, passando pela Praça da Árvore e pela Saúde. Quando chegamos à Vila Mariana, fizemos nossa primeira parada, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, que fica na Av. Domingos de Morais, 2387.


Continuamos até a Rua Vergueiro, demos uma paradinha na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, e seguimos pela Av. Paulista. Decidimos, então, descer a Rua Manoel da Nóbrega até o Parque Ibirapuera. Mas, quando chegamos perto do Círculo Militar, começou a maior chuva. 

Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 2

Nos abrigamos em uma banca de jornal e esperamos a água diminuir. Depois, contornamos o Parque e seguimos pela República do Líbano. Caminhamos até Moema e, quando completamos 15 Km, paramos.

Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 2
Acompanho todos os meus treinos e caminhadas pelo app RunKeeper 
Neste primeiro treino, tive a oportunidade de prever alguns probleminhas que posso encontrar na viagem. O primeiro deles é a meia. Muita gente me falou que eu devo usar duas meias para proteger os pés. Só que eu odiei andar com duas! Tanto que, quando completei 4 Km, parei, tirei as botas e guardei a segunda meia na mochila. Também vi que a meia pega meu dedinho do pé esquerdo. Já vou comprar uns curativos para enfaixá-lo no Caminho. A Cintia, por exemplo, sentiu o cano alto da bota pegar o tornozelo e já sabe que precisará de uma meia mais alta. Esses treinos são fundamentais para, além de amaciar as botas e nos adaptarmos a todos os acessórios, conhecermos nosso corpo. Ainda assim, sabemos que teremos algumas surpresas

Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 2
Nossas botas Timberland impermeáveis, compradas no Meggashop Outlet, mantiveram nossos pés sequinhos! :D
Quando cheguei em casa, eu estava morta. No dia seguinte, minhas pernas queimavam. Isso prova que meu preparo físico é nada ainda. E, lá, não teremos tempo pra descansar os músculos, não: caminharemos 15, 20, 25 Km todos os dias. Por isso, a preparação é fundamental.

No próximo fim de semana tem mais. Aí eu conto como foi o desempenho e por que rota seguimos. Quem quiser me acompanhar, é só falar! :D

Beijos,

SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

2 comentários :

  1. AAAAA! Vc é amiga da Cintia que sempre curte todos os meus posts no feice! <3

    ResponderExcluir