Home » , , , , , » Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 5

Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 5

Written By Luciana Sabbag on segunda-feira, abril 06, 2015 | segunda-feira, abril 06, 2015

Na semana passada, fizemos mais um treino para o Caminho de Santiago! Desta vez, andamos um pouco mais e visitamos muito mais igrejas.

Encontrei a Cintia e começamos a caminhada na estação Faria Lima do Metrô, em Pinheiros, às 9h da manhã. Logo na praça da estação, paramos na Igreja Nossa Senhora do Mont Serrat (Rua Padre Carvalho, S/N).

Igreja Nossa Senhora do Mont Serrat
Em seguida, ainda em Pinheiros, visitamos a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (R. Honório Líbero, 100), onde meus pais se casaram. <3

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Depois de andarmos aproximadamente 3 Km, visitamos a Paróquia São José (Rua Dinamarca, 32), que é linda demais, no Jardim Europa. 

Paróquia São José
Seguimos para a Paróquia Sta. Tereza de Jesus (Rua Tabapuã, 1017), no Itaim Bibi - a igreja mais cheirosa em que já entrei!

Paróquia Sta. Tereza de Jesus
Então, fomos para a Paróquia São Dimas (Rua Domingos Fernandes, 588), na Vila Nova Conceição. Estava tendo batizado e havia uma barulheira danada de crianças correndo de gritando. Hahaha.

Paróquia São Dimas
De lá, fomos para a Missão Católica Chinesa - Paróquia Sagrada Família (Rua Santa Justina, 290), na Vila Olímpia. A igreja estava fechada, mas achei curioso ver a imagem de Jesus, Maria e José chineses (!) do lado de fora, hahaha. Seguimos para a Paróquia Divino Salvador (Rua Casa do Ator, 450), também na Vila Olímpia e que também já estava fechada e, depois, para a Paróquia São João de Brito (Rua Nebraska, 868), no Brooklin, que eu frequentei durante muito tempo. 

Paróquia São João de Brito
Fomos, então, para o Brooklin Velho, para visitar a Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Av. Morumbi, 8825), mas também estava fechada. Seguimos para a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (Rua República do Iraque, 1837), no Campo Belo, e terminamos a peregrinação na missa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Pça. Nossa Senhora Aparecida, s/n), em Moema. 

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe
Como o Google Maps não deixa colocar mais de 10 endereços no mesmo roteiro, tive que dividir o mapa. O primeiro tem 12 Km e o segundo, 5,3 Km.



Acontece que eu acho que deu mais que 18 Km, porque teve uma hora que deu pau no meu RunKeeper e eu deixei de monitorar entre a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e Moema. Mas, enfim, não importa. Caminhamos por mais de 4 horas e, viva!, desta vez não sentimos nenhuma dor e aguentaríamos andar mais tranquilamente, não fosse a fome que estávamos. Acho que estamos nos acostumando a longas pernadas. :)


Veja o vídeo deste tour:

SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário