Home » , , , , , » Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 6

Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 6

Written By Luciana Sabbag on terça-feira, maio 05, 2015 | terça-feira, maio 05, 2015

Antes de mais nada, gostaria de me desculpar. Tive uns problemas pessoais e me atrasei com os posts do blog. Por isso, só agora, depois de mais de duas semanas, falo do treino para o Caminho de Santiago que fizemos no dia 18 de abril.

Encontrei a Cintia na Estação Ana Rosa do Metrô, às 8h da manhã. Desta vez, queríamos fazer umas compras no centro da cidade para levarmos para a Espanha (lembrancinhas para darmos aos peregrinos que conhecermos, bandeira do Brasil para nos identificarmos e alguns presentes para meus amigos da Europa). 

Depois dos primeiros 15 minutos de caminhada pela Domingos de Moraes, percebemos que estávamos indo no sentido oposto. Hahaha. Demos meia-volta e seguimos rumo à Liberdade. Passamos por duas igrejas ortodoxas (a Catedral e uma grega) que estavam fechadas (de novo!) e, por isso, nossa primeira parada foi na Igreja Nossa Senhora do Líbano (Rua Tamandaré, 355 - Cambuci).

Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 6
Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 6
Igreja Nossa Senhora do Líbano
De lá, caminhamos pelas subidonas da Liberdade (e demos uma paradinha para comer e para comprar miniaturas de vidros de shampoo para a viagem) até chegarmos à Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados (Av. da Liberdade, 238 - Liberdade), uma igreja meio sinistra, com um clima pesado. 

Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 6
Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados
Seguimos, então, para a Catedral Metropolitana de São Paulo ou Catedral da Sé (Praça da Sé, S/N - Centro). Aquela região não me agrada muito, mas demos umas voltas por ali, pelas lojas católicas, procurando uma imagem de São Tiago. Não encontramos. Fomos para o Pateo do Collegio (Praça Pateo do Collegio, 2 - Centro) e, em seguida, ao Mosteiro de São Bento (Largo de São Bento, S/N - Centro), que é lindo de morrer. Nessas duas igrejas não é permitido fotografar, mas eu, com minha camerinha, sou meio fora da lei de vez em quando.

Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 6
Catedral Metropolitana de São Paulo
Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 6
Pateo do Collegio
Caminho de Santiago: Preparação física - Parte 6
Mosteiro de São Bento
Depois do "passeio católico", fomos para a Gladys Religiosos, na Ladeira Porto Geral, para comprar umas lembrancinhas de Nossa Senhora Aparecida e finalmente encontrei minha imagem de São Tiago. Andamos até o Mercado Municipal, onde pretendíamos almoçar, mas não rolou. Nunca na minha vida eu tinha visto o Centro tão lotado de turista, de gringo, e gente de todo lado. Nos irritamos e fomos à Zona Cerealista, onde compramos algumas bobagens. Aí já estávamos mortas. Voltamos, tomamos o metrô e fomos embora. O Centro é muito, muito cansativo. E o problema não é físico, é mental mesmo. Barulho demais, gente demais, confusão demais. Achamos que este treino não valeu muito, mas pelo menos conseguimos resolver algumas pendências pré-viagem. 

Veja o vídeo da peregrinação do dia 18 de abril:



Veja também:

Beijos,

SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário