Home » , , » Dia 19: Paris (França) - Disneyland

Dia 19: Paris (França) - Disneyland

Written By Luciana Sabbag on quinta-feira, agosto 20, 2015 | quinta-feira, agosto 20, 2015

Naquela terça-feira, 16 de junho, acordei cedinho para o meu primeiro dia em Paris. \o/ 
Eu estava hospedada na casa da minha amiga Helô, que se mudou para a França no começo do ano, mas que já está fora do Brasil há mais de 14 anos -- e fazia todo esse tempo que não nos víamos (contei isso no post sobre o dia anterior).
A Helô é casada e tem dois filhos (as coisinhas mais lindas e educadas do mundo!) e já tinha programado tirar o dia de folga para passear comigo, com o filho mais velho e com a Jeniffer, afilhada dela. Por isso, saímos de casa e pegamos o trem (RER) com destino à Disneyland Paris! Oba! 



Descemos do trem, pegamos um ônibus e fomos até outra estação de trem, para trocar de linha -- estávamos na linha E2 e a Disney fica na linha A4. Em vez de irmos até o centro de Paris para fazer a baldeação, preferimos pegar o ônibus no meio do caminho. Por fim, depois de quase uma hora de viagem, chegamos à estação Marne-la-Vallée Chessy. E o parque fica na saída do metrô. 

Dia 19: Paris (França) - Disneyland

Disneyland Paris possui dois parques: o Disneyland e o Walt Disney Studios. Nós fomos ao Disneyland -- que eu prefiro mesmo, por causa dos personagens, apesar de ser o parque mais infantil. O esquema é o mesmo de todos os parques da Disney: há mapas nos cinco principais idiomas (inclusive em português), os ingressos podem ser comprados antecipadamente (com desconto), pela internet, ou na hora, na bilheteria (a Disneyland Paris custa 90 euros por dia para adultos e 80 euros para crianças), e as atrações são basicamente as mesmas.

Confira minhas dicas para uma viagem inesquecível à Disney

Assim que entramos, às 9h da manhã, hora em que o parque abriu, fomos direto à fila para tirar foto com o Donald. Ficamos um tempão esperando, mas valeu a pena (sempre vale!).

Dia 19: Paris (França) - Disneyland

Na sequência, já fomos tirar foto com a Minnie -- e perdemos mais uma hora na fila.

Dia 19: Paris (França) - Disneyland

Eu não sou muito chegada em brinquedões do tipo montanha-russa, porque morro de medo de altura e de velocidade (cê jura?!). Mas fui à Big Thunder Moutain, que vira de ponta-cabeça -- coisa que eu não sabia até ficar com os pés pra cima -- e adorei!


Encontramos mais alguns personagens e fomos nos brinquedos que o Iago queria (e nós também, hahaha). Almoçamos no lugar mais barato que encontramos -- ainda assim, um combo de hambúrguer, batata e refrigerante custou 14 euros -- e já estávamos ficando cansadas de andar (as crianças, não, claro).

Dia 19: Paris (França) - Disneyland

Pouco depois, no fim da tarde, rolou a Parada. Sempre é demais, mas a Parada da Disneyland Paris não chega aos pés das Paradas das Disneys americanas. Além disso, no verão, a noite só cai às 23h30, então, a parada é durante o dia mesmo. Mas é um espetáculo lindo e emocionante de qualquer jeito.


Com o sucesso do filme Frozen, a Disney inteira estava tomada por crianças fantasiadas de Elsa e Anna e havia brinquedos e produtos do filme por todos os lados. Era Frozen pra lá e Frozen pra cá -- e, como não poderia deixar de ser, o musical da vez era... Frozen! Ou, em francês, La Reige des Neiges. O espetáculo tinha duas sessões diferentes: em francês e em inglês. Fomos na em inglês, é claro, porque eu não entendia bulhufas do idioma local.


Aliás, por falar em idioma local, os funcionários falavam francês -- o que faz a Disney perder um pouco de sua originalidade. Mas se você forçar a barra, eles respondem em inglês sem muitos problemas. :P

Dia 19: Paris (França) - Disneyland

Antes de o parque fechar (às 23h), rolou uma "homenagem" à Elsa e à Anna, de Frozen (de novo!), que é basicamente uma micro Parada, com a música-tema do filme cantada em todos os idiomas. Bem fofo.


Não ficamos até o fechamento do parque, não. Estávamos mortas e o Iago já estava até dormindo. Eram 22h quando pegamos o trem de volta pra casa. Chegamos famintas! Jantamos e fomos dormir. Dessa vez eu consegui controlar o meu bolsinho e a única coisa que comprei foi um ímã de geladeira! Viva, estou evoluindo! :D

Foi muito divertido! Graças à Helô. <3

Veja todos os posts sobre a França aqui.

Beijos,

SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário