Home » , » A noite de Beirute (Líbano) - parte 2: os pubs e bares

A noite de Beirute (Líbano) - parte 2: os pubs e bares

Written By Luciana Sabbag on segunda-feira, dezembro 21, 2015 | segunda-feira, dezembro 21, 2015

Como contei no último texto “A noite de Beirute, parte 1 – As Baladas”, a noite da capital libanesa é bem agitada – e repleta de opções. Além das baladas que citei, há vários pubs, bares e cafés que ficam abarrotados de gente tomando a típica cerveja Almaza (com base de romã) e fumando um shisha (arguile) até altas horas da madrugada, durante a semana inteira.


Os bairros de agito mais famosos de Beirute são o Hamra e Gemmayzeh. O primeiro com um pessoal mais moderninho e o segundo, com a “galera do rock”. Os endinheirados e playboys frequentam a Marina.

A principal rua do Hamra é a Hamra Street, repleta de lojas de grife e com os restaurantes mais famosos de Beirute. As ruas perpendiculares à Hamra Street abrigam diversos pubs, com um público que chega a interditá-las por ficarem mais fora dos bares do que dentro deles. No meio da Hamra Street, há uma ruazinha chamada Jeanne D’Arc Street, que tem um pub ao lado do outro. Ali é o maior agito.

Em nossa primeira noite em Beirute, entramos no último da rua, o Big Shot. Como o próprio nome já diz, a especialidade da casa são os shots de bebida. Normalmente o som ambiente é R&B e Black Music, mas, dependendo do dia, pode-se curtir um som ao vivo de alguma banda desses gêneros.

Ao lado do Big Shot, há o Danys, que se tornou o nosso pub favorito de Beirute. Lá, rola um happy hour “extendido”, das 16h às 21h (mas o bar só fecha às 3h da manhã) e promoções de shots de bebida por 5000 Libras Libanesas todos os dias. Com 10 dólares, dá pra “fazer a festa”. No Danys também acontecem shows de bandinhas locais, que tocam Hip Hop, Rock e Música Alternativa.


No bairro Gemmayzeh, destaco o Torino Express, um bar que recebe um público de artistas, intelectuais e fora do “mainstream”. A partir do meio-dia, o Torino é um café. À noite, ele abre as portas para os baladeiros, com DJ e muitos drinks. Mais alternativo e bem pequeno, o Torino tem uma forte influência europeia e é fácil encontrar franceses que moram no Líbano dando as caras por lá. O som é dos anos 80, Rock Clássico e Música Alternativa. Uma ótima pedida para conhecer gente, já que é impossível andar sem esbarrar nas pessoas. O bar fica na Gourand Street e funciona até às 3h da manhã, todos os dias.


Ainda no Gemmayzeh, outro pub que amamos conhecer foi o Crewbar. Localizado na Pasteur Street, o bar fica aberto até às 5h da manhã e é frequentado por grupos de amigos que curtem beber. Foi lá que conhecemos um monte de gente simpática e divertida, inclusive uns brasileiros que moram no Líbano. E por falar em brasileiro, às sextas acontece a Noite Brasileira no Crewbar, com coxinha e samba! Nos outros dias, o Blues, o Jazz e a Música Alternativa tomam conta da pickup do DJ. Vale conhecer.


Há muitos pubs e bares em Beirute. Arrisco até a dizer que tomar uma no fim do dia é o programa favorito do libanês. Então, pode apostar: não faltará programa para a sua noite no Líbano.


Beijos,
SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

3 comentários :

  1. Adoro ler seus posts, sempre muito divertido. Adorei saber que os homens pagam tudooo hahaha. Só fiquei curiosa para saber quanto se gasta para ir ao Líbano? é melhor comprar com moeda local ou dólares.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Adorei seu blog. Seria possível você me responder quanto gastou, quanto dias ficou no Líbano, Valor do Hotel enfim, estou pretendo ir em Agosto ou Setembro, queria ter uma noção. Grata. Um beijo gata.

    ResponderExcluir
  3. Conhece algum guia em Beirute? eé necessario?

    ResponderExcluir