Home » , » 5 apps para curtir o carnaval com pouco dinheiro

5 apps para curtir o carnaval com pouco dinheiro

Written By Luciana Sabbag on segunda-feira, fevereiro 13, 2017 | segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Em tempos de crise, com a quantidade de aplicativos e de opções para ajudar na economia e na organização geral dos quatro ou até cinco dias de festa da galerinha, é bem possível organizar um “carnaval da economia” fazendo uso das ferramentas disponíveis no seu smartphone sem perder a festa e a alegria deste momento único no ano do brasileiro.

Veja quais aplicativos você já deve baixar já!

5 apps para curtir o carnaval com pouco dinheiro

1. Para quem faz o esquenta em casa, ou vai montar o bloco na própria garagem: Esta opção pode sair bem econômica e vantajosa se o grupo souber administrar bem as compras de mercado, e o mais importante: ficar de olho nos bons preços e ofertas. Esta costuma ser uma época de variação de preço, mas também de boas promoções para todos os utensílios do lar e comida. Para quem monta o bloco em casa, o aplicativo mais amigo é o AondeConvem (Google Play e App Store).

2. Para quem monta o bar e o churrascão em casa: Se além da bebida, a comida também será por conta da casa, ou para rachar entre os amigos, a maneira mais econômica de preparar a carne sem se preocupar com a conta é com o aplicativo Churrascômetro (Google Play e App Store): a melhor ferramenta de economia para quem não vai dispensar a carne nestes dias.

5 apps para curtir o carnaval com pouco dinheiro

3. Para quem viaja de carro: Os que viajam com o carro cheio de amigos, compras, bebidas, mochilas e fantasias terão que se preocupar com o custo crescente do combustível e a variação vista nesta época do ano, assim como as demais despesas do carro. Neste caso, o aplicativo indicado é o Econoflex (Google Play) ou BrasilFLEX 2.0 (App Store) para ajudar nas contas do abastecimento mais vantajoso e econômico durante toda sua viagem.

4. Para quem pega carona: Se você quer ajuda para se locomover pela cidade entre os blocos e os pontos mais movimentados durante o carnaval, baixe o Zumpy (Google Play e App Store): a carona estará na mão de maneira gratuita, prática e segura – economia pura.


5. Para a conta fechar redonda: Após quatro, cinco ou mais dias dividindo o pão, o feijão e o busão, é difícil fazer as contas fecharem entre todo o grupo. O pessoal já não se lembra mais quem está devendo para quem, e o que pagar para o amigo. Para o carnaval fechar no azul, e de boa com os amigos, o Conta Coletiva (Google Play e App Store) calcula os gastos coletivos de todo o grupo e passa a régua sem erro.
SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário