Os 10 lugares mais misteriosos do mundo

Written By Luciana Sabbag on quarta-feira, janeiro 10, 2018 | quarta-feira, janeiro 10, 2018

O mundo é cheio de lugares bizarros e maravilhosos que abrigam mistérios e despertam a nossa curiosidade. Que tal planejar uma viagem para conhecer um lugar assim diferentão?
Confira a lista dos 10 lugares mais misteriosos do mundo!


1. Hells of Beppu - Kyushu, Japão


Também chamado de Nove Infernos, os Hells of Beppu são lagos naturais de diferentes cores e temperaturas, que ficam na ilha japonesa de Kyushu. A ilha possui mais de 2.800 nascentes de água quente que exalam vapor, originando os tais "infernos". As cores mudam por causa do solo. É um lugar muito popular no Japão, mas quase desconhecido entre os estrangeiros. 

Crédito: Infowahiudi

9. Piscinas de Pamukkale - Turquia

Espalhadas em forma de degraus, as piscinas naturais de Pamukkale ficam em uma enorme montanha branca de calcário. As piscinas foram formadas por terremotos que fraturaram a terra e, dentro dessas fraturas, nasceram fontes termais, ricas em minerais de carbonato de cálcio. É um cenário tão surreal que impressiona.

Crédito: Petr Kratochvil

8. Porta para o Inferno - Turcomenistão

A Cratera de Darvasa, também chamada de Porta para o Inferno é um campo de gás natural localizado em Darvaz, no Turcomenistão. A cratera é conhecida pela sua chama que vem queimando continuamente desde 1971, alimentada pelos ricos depósitos de gás natural na área. Ela exala um forte cheiro de enxofre que pode ser sentido à distância.

Crédito: alfa-img


7. Linhas de Nazca - Peru


As milenares Linhas de Nazca são um dos enigmas mais antigos da humanidade. São cerca de 500 imagens que representam diferentes animais, plantas, seres humanos e desenhos geométricos, estendendo-se sobre uma chapada de 500 km quadrados em um deserto, que só podem ser visualizadas por avião, devido seus tamanhos. 

Crédito: Viventura

6. Mina Mir - Rússia


A Mir Mine, descoberta em 1955, Foi uma mina de extração de diamante a céu aberto localizada em Mirny, Sibéria, Rússia. Tem 525 metros de profundidade e 1200 m de diâmetro, sendo o segundo maior buraco escavado no mundo após a Mina do Cânion de Bingham.

Crédito: Ria Novosti

5. Monte Roraima - Venezuela, Brasil e Guiana


Na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, está o Monte Roraima, uma montanha de 400 metros em formato de mesa. A montanha tem um importante significado para os povos indígenas da região e é protagonista de muitos mitos e lendas. 

Crédito: hypescience

4. Ilha das Bonecas - México

A Isla de las Muñecas é um lugar com centenas de bonecos pendurados em troncos de árvores ao longo da mata e dos canais de Xochimilco, pertinho da Cidade do México. Isso tudo começou depois que uma criança foi encontrada morta, flutuando em um rio e um morador resolveu pendurar uma boneca num tronco como homenagem. Bizaaaaaaaaaaaarro!

Crédito: Cindy Vasko

3. Torre do Diabo - Wyoming, Estados Unidos


A Torre do Diabo é um lacólito colunar, com topo relativamente plano, que possui 275 metros de altura. Localiza-se na região nordeste do estado de Wyoming, nos Estados Unidos e se destaca do relevo ao seu redor. É composicionalmente similar à rocha fonólito. A Torre do Diabo é famosa por ter aparecido no filme de Ficção Científica Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977), de Steven Spielberg.

Crédito: Creative Commons

2. Triângulo das Bermudas, Oceano Atlântico Norte


Essa região, que fica localizada no Oceano Atlântico, entre a Flórida, ilhas Bermudas e Porto Rico, ficou famosa depois de um incidente que ocorreu em 1945, que envolvia o desaparecimento de cinco torpedeiros americanos e do avião que trabalhou nas buscas deste mesmo caso. Após este incidente centenas de outros também ocorreram, e o motivo do desaparecimento de aviões, navios e submarinos nunca ficou evidentemente explicado. Melhor não arriscar, né?


1. Socotorá, Oceano Índico


Socotorá é um pequeno arquipélago formado por quatro ilhas no oceano Índico, em frente à costa do Chifre da África. Experts descrevem Socotorá como "o lugar que mais parece alienígena da Terra". Tem uma das formas de relevo mais isoladas na Terra, que não tem origem vulcânica. É considerada a joia da biodiversidade no Mar da Arábia.

Crédito: REUTERS/Alistair Lyon

Post inspirado neste vídeo
SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário