Home » » As primeiras três coisas que você precisa encontrar em todas as cidades que visitar

As primeiras três coisas que você precisa encontrar em todas as cidades que visitar

Written By Luciana Sabbag on quinta-feira, fevereiro 28, 2019 | quinta-feira, fevereiro 28, 2019

Assim que você pousar e chegar ao seu hotel, há três lugares-chave que você deve encontrar antes de sair para explorar a cidade

As primeiras três coisas que você precisa encontrar em todas as cidades que visitar

Quando você viaja, você deixa para trás o seu porto-seguro. Nem sempre pensamos na importância das coisas que nos são necessárias – como o acesso a alimentos, remédios, dinheiro e informações – até que elas nos faltem.

Felizmente, é possível encontrar substitutos para nossas necessidades básicas em todas as cidades que visitamos (a não ser que você acampe no meio do deserto, acho). Seja em uma viagem de férias ou em uma viagem de negócios, existem três locais que precisam ser encontrados o mais perto possível do seu local de hospedagem. Quando você sabe a localização de todos os três, você já fica preparado para enfrentar quase tudo que uma nova cidade pode lhe oferecer.

Primeiro, encontre uma farmácia

Poucos lugares são mais úteis para um viajante do que uma farmácia. Mesmo que você leve alguns remédios com você quando viaja, você nunca sabe o que vai acontecer. Se você torcer o tornozelo ou pegar um resfriado, precisará saber onde conseguir remédios.

Além disso, a maioria das farmácias tem uma seleção de alimentos, bebidas e outras mercadorias de emergência que você também pode precisar. Como você não pode levar uma geladeira com você e se você não encontrar nenhuma mercearia ou os restaurantes ao redor forem muito caros e você precisar comer alguma coisa, a farmácia pode ser um salva-vidas. Além disso, algumas farmácias ficam abertas 24 horas, então você pode pegar algum lanchinho depois que outras lojas já tiverem fechado.


Em seguida, localize um caixa eletrônico (ou uma casa de câmbio)

Se você estiver viajando pelo Brasil, seus cartões de crédito ou de débito poderão atendê-lo bem (apenas certifique-se de informar à operadora do cartão que está viajando). Mas se você precisar de dinheiro, você precisa saber onde encontrar um caixa eletrônico para sacar suas notas, ou uma casa de câmbio para que você compre moeda local.

Imagino que você obtenha moeda local em bancos ou aeroportos antes de sair, mas a gente não pode prever tudo.

Em alguns países, você poderá matar dois coelhos com uma cajadada só nas farmácias. Sim, a maioria tem ATM dentro.


Finalmente, encontre um ponto de acesso Wi-Fi

Turistar por qualquer cidade nova e desconhecida é mais fácil com acesso constante às informações. Quando estamos em nossa cidade, a internet do nosso celular provavelmente é confiável o suficiente para conseguirmos “sobreviver”, mas, ao viajar, não sabemos quando a internet (mesmo que compremos um chip local) vai nos deixar na mão.

Por isso, ajuda muito saber onde estão alguns pontos de acesso Wi-Fi, caso o local de hospedagem não ofereça uma internet gratuita.

Com isso em mente, encontrar um hot spot aberto e próximo ao seu hotel pode ser uma boa alternativa. Mais importante, se você planeja ficar longe de seu hotel por um longo tempo, encontre um local próximo de onde passará o dia. Uma maneira simples é identificar um restaurante ou uma lanchonete que tenha Wi-Fi gratuito, mas aplicativos crowdsourced como o Foursquare também podem ajudá-lo a encontrar redes abertas menos óbvias.


Viaje pelo Mundo- 728x90
728x90
SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário