Home » , » As 10 melhores coisas para fazer na Cidade do México

As 10 melhores coisas para fazer na Cidade do México

Written By Luciana Sabbag on terça-feira, março 12, 2019 | terça-feira, março 12, 2019


As 10 melhores coisas para fazer na Cidade do México

A Cidade do México é enorme. Além disso, quem visita a capital mexicana ainda pode fazer um bate e volta para diversas cidades, como Puebla, Cholula, Taxco e Cuernavaca.

Listei abaixo os programas que eu achei mais legais quando estive por lá. Lembrando que coloquei aqui apenas as experiências na Cidade do México e não inclui os dois passeios mais incríveis que fiz, em duas cidades próximas (Teotihuacán e Toluca).

Confira:

1) Assistir ao Ballet Folklórico de México no Palácio de Bellas Artes


Achei este um programa absolutamente maravilhoso. Mesmo! O lugar é lindo e o espetáculo é sensacional.

O balé é permanente no Palácio de Bellas Artes e conta a história de diversos povos mexicanos através da dança. Vale a pena mesmo!



2) Curtir uma balada de banda


Banda é um gênero de música mexicana, que foi criado a partir da imitação de bandas militares que foram importadas para o país durante o Segundo Império Mexicano (na década de 1860). O gênero Banda soa muito similar à música polka, certamente uma influência dos imigrantes poloneses que se estabeleceram no estado de Sinaloa.

É um tipo de música regional, muito caracterizado pelos instrumentos de sopro. Para nossos ouvidos pode soar bem cafona -- e até engraçado. Mas os mexicanos adoram. E dançam coladinhos. <3


Veja também: Dia 6: Cidade do México (México) - Pablo Alborán no Auditorio Nacional e La Metiche

3) Navegar de trajinera pelos canais de Xochimilco


Xochimilco é a herança do grande lago mexicano. Seus canais serviam para os astecas se locomoverem e levarem à Tenochtitlan as flores, legumes e verduras que eles cultivavam nas chinampas, pequenas ilhas artificias construídas com terra entre os canais.

Xochimilco foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade em 1987 e é muito mais que um lugar turístico. A população simples da região ainda usa o canal para se locomover de barquinho entre os mercados de flores e as famílias mexicanas passam seus domingos almoçando ou fazendo suas festas em barcos alugados.

Você pode alugar um barco só pra você ou dividir as trajineras com outras pessoas. Pode almoçar, ouvir mariachis, conhecer a Isla de las Muñecas e até entrar num criadeiro de cobras. Só tome muito cuidado com os trapaceiros, enganadores de turista, que vão cobrar muito mais do que o preço normal quando perceberem que você é turista.

As 10 melhores coisas para fazer na Cidade do México


4) Comer sanduíche de presunto


O verdadeiro sanduíche de presunto do México -- ou melhor, a torta de jamón -- de que tanto o Chaves gosta, é realmente uma delícia! Você pode achar bizarro colocarem feijão e abacate no seu sanduba, mas vai por mim, fica muito bom! Experimente em alguma barraca de rua mesmo.



5) Assistir a um espetáculo de Lucha Libre


As lutas mexicanas são um teatro. Não espere nenhuma técnica de MMA porque o objetivo das lutas é divertir o público. As coreografias são surreais!

Os dois principais lugares para ver a lucha libre são a Arena México e a Arena Coliseo. Na primeira,  as lutas acontecem toda terça, sexta e domingo e, na Arena Coliseo, todo sábado.

As 10 melhores coisas para fazer na Cidade do México

6) Visitar o segundo santuário católico mais visitado do mundo


A Basílica da Nossa Senhora de Guadalupe é o segundo santuário católico mais visitado no mundo, perdendo somente para a Basílica de São Pedro. Recebe mais de 20 milhões de visitantes ao longo do ano e inumeráveis peregrinações de todo o México.

Se você é católico, vai ficar encantado com o santuário. O espaço é gigante e abriga diversas capelas. A emoção de chegar perto da imagem que nem a NASA conseguiu explicar é indescritível.

As 10 melhores coisas para fazer na Cidade do México

Veja também: Dia 5: Cidade do México (México) - Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe

7) Comer a verdadeira comida mexicana caseira na La Casa de Toño


A comida mexicana é bem diferente da que comemos nos restaurantes mexicanos aqui do Brasil. É claro que encontramos tacos e burritos por todos os lados, mas a comida que o pessoal come em casa mesmo é outro papo.

Procure fazer ao menos uma refeição na La Casa de Toño, o restaurante favorito dos locais. E super em conta. Lá dá pra tirar a barriga da miséria, gastar pouco, e conhecer a verdadeira comida tradicional da cidade.



Veja também: Dia 6: Cidade do México (México) - Centro Histórico

8) Fazer um brunch no La Terraza, na cobertura do Gran Hotel


O Gran Hotel é um cinco estrelas sinônimo de luxo na Cidade do México. Seu teto possui um emblemático vitral Tiffany, um dos quatro maiores do mundo, e seu terraço oferece uma vista incrível do Zócalo. Se estiver com o orçamento folgado, você pode desembolsar algumas centenas de dólares e se hospedar lá ou pode apenas fazer um brunch no restaurante La Terraza.

As 10 melhores coisas para fazer na Cidade do México

Veja também: Dia 6: Cidade do México (México) - Centro Histórico

9) Caminhar pelo Bosque de Chapultepec


O Bosque de Chapultepec é um parque gigantesco, com diversas atrações que vão desde museus a passeios de pedalinho.

É lá que tem a feirinha de artesanato e souvenir mais barata que encontrei, por incrível que pareça. Passeie com calma pelas ruas arborizadas e aproveite para comprar suas lembrancinhas de viagem.

As 10 melhores coisas para fazer na Cidade do México

10) Se molhar no chafariz do Monumento a La Revolución


O Monumento a La Revolución virou meu cantinho preferido da Cidade do México. Como fiquei num hotel bem ali na frente, passei por ele todos os dias da minha viagem.

É um momento maravilhoso, imponente, gigante. E muita gente fica por ali para curtir o por do sol, fazer um piquenique, andar de skate ou passear com o cachorro. Debutantes e noivas também posam para seus álbuns fotográficos ali.

Em dias muito quentes, os moradores brincam de se molhar e perseguir as águas do chafariz do monumento. É um espetáculo bonito de se ver e divertidíssimo de participar. :D

As 10 melhores coisas para fazer na Cidade do México


Clique aqui e veja todos os posts sobre a #SinTrip México


-----

amarelo 728x90 728x90 1  728x90 Viaje pelo Mundo- 728x90
SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário