Home » , » As 10 melhores coisas para fazer em Lisboa

As 10 melhores coisas para fazer em Lisboa

Written By Luciana Sabbag on terça-feira, abril 23, 2019 | terça-feira, abril 23, 2019

Não vejo a hora de chegar o fim do ano, porque vou para Portugal com meu pai. Mas enquanto minhas férias não chegam, quero falar sobre as melhores coisas para fazer Lisboa, a capital portuguesa-com-certeza. 

Lisboa é uma cidade cosmopolita, cheia de história e cultura. Há tanta coisa para ver e fazer que é difícil ter tempo suficiente para tudo, por isso selecionei o que eu considero imprescindível para quem vai conhecer uma das cidades mais "cool" da Europa.

1) Subir no Castelo de São Jorge 

Se passar por Lisboa e não dedicar umas horinhas para conhecer o Castelo de São Jorge, você perderá um momento inesquecível. O Castelo é o ponto mais alto da cidade, situado entre o mais típico dos bairros portugueses. É a oportunidade única de sentir e compreender a relação da cidade com o rio Tejo.

As 10 melhores coisas para fazer em Lisboa

2) Ouvir Fado

Sou apaixonada por música portuguesa e, por mais que esse estilo possa parecer super deprê, não dá para sair de Portugal sem curtir um Fado num jantar à luz de velas. Dá para ouvir cantores de Fado também pelas ruas de Alfama, Mouraria ou Madragoa – este é o estilo Fado vadio ou amador (como o nosso samba de rua, que é maroto, de raiz, haha).

3) Conhecer o Terreiro do Paço

A Praça do Comércio, mais conhecida por Terreiro do Paço, é uma praça da Baixa de Lisboa situada junto ao rio Tejo. A maior praça de Lisboa é um dos símbolos mais emblemáticos da cidade – e de sua reconstrução após o terremoto de 1755. Este foi o local do palácio dos reis de Portugal durante cerca de dois séculos e hoje está ocupado por ministérios e outros departamentos governamentais. Atualmente, o passeio por ali é muito agradável – e se tem uma vista maravilhosa do rio. Só é bom não esquecer o protetor solar.

4) Subir no elevador de Santa Justa

Para ter a melhor vista do centro histórico da cidade, basta fazer um passeio no elevador Santa justa, projetado por Ponsard, discípulo do grande mestre de obras de ferro, Gustave Eiffel, mais de cem anos atrás (que construiu a torre de Paris).

As 10 melhores coisas para fazer em Lisboa

5) Dar um passeio de bonde

O bonde é um meio comum de transporte para lisboetas, e também uma das melhores maneiras de viajar pelos bairros históricos. Ele fica lindo nas fotos e o som dele passando pelos trilhos é um dos mais característicos da cidade.

As 10 melhores coisas para fazer em Lisboa

6) Visitar o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém

Lisboa tem dois monumentos únicos que são Patrimônio da Humanidade – duas joias impressionantes em estilo gótico manuelino (com influências islâmicas e orientais): o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém. A riqueza de elementos decorativos ligados a aspectos marítimos e às viagens dos navegadores é fascinante. O interior da Torre de Belém, por baixo do terraço, serviu como armaria e prisão.

As 10 melhores coisas para fazer em Lisboa

7) Comer pastéis de Belém

Apesar de ser bem conhecido por aqui, o verdadeiro pastel de Belém só existe em Portugal. Um dos grandes destaques da cozinha portuguesa, o pastelzinho tem uma receita guardada a sete chaves. Não dá pra perder, né? É como ir à Itália e não provar uma pizza.

As 10 melhores coisas para fazer em Lisboa

8) Apreciar a natureza no Oceanário, no Parque das Nações

O Parque das Nações é uma história de sucesso na revitalização de uma área industrial, com uma localização privilegiada sobre o rio. Vale a pena visitar o Oceanário, um dos maiores da Europa, com mais de 8 mil criaturas marinhas, além de uma enorme flora e fauna dos vários oceanos do nosso planeta.

9) Visitar o Museu Nacional do Azulejo e o Museu dos Coches

Como esses dois museus não há nada igual no mundo. O primeiro conta a história do azulejo em Portugal, desde seus primeiros usos nas paredes do século 16 até os dias atuais; o outro tem uma coleção incomparável de carruagens, com belos exemplos do século 18, exuberantemente decoradas com pinturas e ornamentos.

10) Fechar a noite no Bairro Alto

Lisboa também é conhecida por sua vida noturna super animada. Depois de uma tarde de compras no elegante bairro do Chiado, não há nada como um fim de tarde em um dos spots de Santa Catarina ou São Pedro de Alcântara, seguido de um jantarzinho no Bairro Alto. É o local ideal para quem gosta de diversão (e muita gente).

As 10 melhores coisas para fazer em Lisboa

---


---


amarelo 728x90 728x90 1  728x90 Viaje pelo Mundo- 728x90
SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário