Home » , » Kayak lista os 15 destinos mais buscados pelos brasileiros com alta do dólar

Kayak lista os 15 destinos mais buscados pelos brasileiros com alta do dólar

Written By Luciana Sabbag on quinta-feira, maio 23, 2019 | quinta-feira, maio 23, 2019

O dólar está deixando os turistas loucos. Eu mesma já cogitei cancelar minha próxima viagem internacional diversas vezes. E muita gente está pensando bastante antes de planejar uma saída do Brasil.

Um levantamento da ferramenta de buscas de viagem KAYAK revela que os destinos que mais cresceram em buscas no último ano são todos domésticos.


O ranking do KAYAK mostra o aumento das buscas por cada destino nacional, de maio de 2018 até hoje, e sugere que os viajantes estão sentindo diretamente o impacto do dólar caro no bolso.

Destinos que mais cresceram em buscas:

João Pessoa lidera e destinos no Nordeste do país têm destaque, ocupando mais da metade da lista. Destinos como Juazeiro do Norte e Petrolina aparecem em destaque mas não necessariamente foram os destinos finais dos viajantes, que podem ter buscado voos para essas cidades como portas de entrada para outros destinos turísticos no Nordeste.

O levantamento incluiu, também, os 15 destinos com maior número de buscas por passagens aéreas em maio de 2018 e 2019, revelando uma prevalência de destinos nacionais:


De acordo com o líder de operações do KAYAK no Brasil, Eduardo Fleury, "a maior parte dos destinos estrangeiros caiu no ranking, com exceção de Buenos Aires e Santiago, que são menos dolarizados e se apresentam como uma alternativa interessante em tempos de dólar caro. O peso argentino, inclusive, desvalorizou ainda mais em relação ao dólar do que o real".

Não podemos esquecer que a alta do dólar também impacta os preços de passagens nacionais: vários dos fatores que determinam os preços de quaisquer passagens aéreas são calculados em dólar.

Além disso, a gente sabe que não é nada barato viajar pelo Brasil. A passagem pode até sair mais em conta, mas hospedagem e outras despesas, especialmente em cidades turísticas, costumam ser bem mais caras que no exterior. Já comentei isso aqui no blog várias vezes.

Só nos resta torcer para que essa situação melhore logo, né? :/

---

Veja outras notícias em Leve com você

---

amarelo 728x90  728x901  728x90Viaje pelo Mundo- 728x90
SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário