Home » » Viaje de carro com segurança

Viaje de carro com segurança

Written By Luciana Sabbag on terça-feira, junho 25, 2019 | terça-feira, junho 25, 2019

Viaje de carro com segurança

As férias de julho estão chegando e muita gente deve pegar a estrada. Sabemos que o Brasil não é o melhor em rodovias, então, para minimizar as chances de acidentes e contratempos, é melhor realizar a manutenção preventiva do seu carro.

O gerente dos Centros Automotivos Porto Seguro, Claudio Cardoso, explica os pontos aos quais os condutores precisam ficar atentos antes de pegar a estrada. Vamos a eles.

Bateria

As temperaturas mais baixas exigem mais esforço da bateria ao ligar o veículo, o que pode levar a um desgaste excessivo. Revisões preventivas são a melhor opção para evitar problemas com a bateria.

Óleo lubrificante

Para um bom desempenho do veículo com menos esforço, resultando na diminuição do atrito entre as peças e ajudando na refrigeração o motor, o óleo lubrificante é essencial. “É necessário que o motorista confira semanalmente o nível de óleo, além de possíveis vazamentos”, explica Claudio. E atenção com a data de troca do lubrificante na etiqueta de óleo.

Freios

A troca do fluido de freio deve estar de acordo com o manual do proprietário. De modo geral, o intervalo entre as trocas é de 40 mil quilômetros. Já as pastilhas de freio e discos devem ser verificados a cada 10 mil quilômetros - o mesmo intervalo se aplica às lonas de freio (em caso de veículos com freio a tambor na roda traseira), ou ao conjunto discos e pastilhas traseiros (em caso de automóveis com freio a disco nas quatro rodas).

Pneus

Além da segurança, andar com os pneus muito gastos pode gerar multas. Dessa forma, é importante observar os sulcos do pneu, pois dentro deles, estão inseridas pequenas elevações na borracha que funcionam como marcações de segurança. A atenção às pequenas avarias, que podem facilitar rasgos, vazamentos e até desmantelamento da borracha também contribuem para a aderência adequada da pista.

Água

O líquido de arrefecimento é um composto químico responsável pela manutenção da temperatura ideal do motor. O reservatório de líquido de arrefecimento mostra o nível correto por meio de uma marcação, por isso, é importante verificá-lo antes de viajar.

Iluminação e materiais

As luzes dos faróis, lanterna e sinalização devem estar funcionando perfeitamente. É fundamental também a verificação do macaco, triângulo e chave da roda. O ideal é que os condutores tenham em seus veículos todos os recursos para pedir socorro ou acionar o seguro em caso de necessidade.

Segurança sempre em primeiro lugar

Independente do local da viagem é essencial viajar com segurança para a proteção de todos. Realizar a manutenção gera apenas benefícios e evita gastos desnecessários.

-----------------

Planeje sua viagem com os links abaixo. Você recebe descontos e ainda me ajuda a manter o #SinTrip atualizado!

-----------------

Jamais viaje sem um seguro-viagem!

Eu sempre contrato meus seguros pelo Assistente de Viagens e, por isso, indico esse site aqui. Tem o menor preço e a maior variedade de planos e seguradoras!

-----------------

Quer usar o celular fora do Brasil sem pagar uma fortuna?

Antes de viajar, acesse http://bit.ly/BBSintrip, escolha um plano de acordo com a duração da sua viagem, compre seu chip pela internet e o receba em casa, com segurança e praticidade! 
Já chegue ao país de destino com o celular funcionando!

Use código SINTRIP e ganhe 10% de desconto na compra do seu chip! 

-----------------

Cadastre-se no Airbnb por este link e ganhe um desconto de R$130 ao reservar uma acomodação e um desconto de R$49 para usar em uma experiência!

-----------------

amarelo 728x90 728x90 1  728x90 Viaje pelo Mundo- 728x90
SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário