Home » , » 10 dicas sobre a Rua Santa Ifigênia, a rua dos eletrônicos, em São Paulo

10 dicas sobre a Rua Santa Ifigênia, a rua dos eletrônicos, em São Paulo

Written By Luciana Sabbag on quinta-feira, agosto 29, 2019 | quinta-feira, agosto 29, 2019


Se você precisa comprar algum produto eletrônico ou acessório como cabos, fontes, peças, vá à Rua Santa Ifigênia, em São Paulo, mas não sem as seguintes dicas em mente:

1 - Lá é tudo mais barato que em qualquer lugar, mas vão tentar te vender por um preço mais alto primeiro, por isso nunca aceite o valor inicial de cara. Diga que está caro e pechinche.

2 - Leve dinheiro. O desconto é sempre maior. Se for pagar no cartão, não vão querer te dar muito desconto.

3 - Pesquise. Nunca compre nada na primeira loja que entrar. Os valores podem variar até 80%!

4 - A Rua Santa Ifigênia começa mesmo na esquina da Av. Ipiranga, então as lojas da primeira quadra são as que cobram mais caro. Isso porque sabem que ou você está chegando e ainda não pesquisou nada, ou você está indo embora e não vai voltar pra procurar.

5 - Alguns rapazes que ficam na calçada perguntando o que você procura são “promoters” das lojas que estão dentro das galerias e que dificilmente você veria, então vale dizer. Se for algo de muito valor, dê uma disfarçada para que as pessoas ao redor (e possíveis ladrõezinhos) não escutem.

6 - Cuidado com as falsificações. Tem muito produto original, como câmeras e acessórios, mas também tem muita porcaria disfarçada. Dependendo do produto, você até pode comprar paralelo, mas veja se a loja te dá garantia, se ele realmente presta, etc.

7 - Peça para o vendedor testar o produto que você quer na sua frente, para você não correr o risco de levar algo que não funciona pra casa.

8 - Pesquise o valor do que você quer, antes, na internet, pra ver se realmente vale a pena comprar na Santa Ifigênia. Às vezes a economia é pouca e, numa loja virtual você consegue, além de parcelar a compra, uma garantia maior.

9 - Procure não usar os caixas eletrônicos da região. Já chegue com o dinheiro com você. Alguns malacos ficam de olho e pode ser que sua experiência ao sair do caixa não seja tão agradável.

10 - A Rua Sta Ifigênia anda bem policiada, mas seguir regras básicas de segurança nunca é demais. Não use o celular na rua, observe se não tem ninguém te seguindo e deixe o dinheiro guardado nos bolsos da calça, não na bolsa.

DICA BÔNUS - Vá de transporte público. Os estacionamentos da região são caríssimos e o trânsito é uma loucura. Há dezenas de linhas de ônibus que param na Avenida Ipiranga, bem na esquina da Rua Santa Ifigênia, além de outras que param na Av. Prestes Maia, a poucos metros dali. Se for de metrô, a estação da Luz é a mais próxima.


-----------------

A SUA VIAGEM COMEÇA AQUI


Fazendo suas reservas pelos links abaixo, você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda me ajuda a manter o #SinTrip atualizado! 😉😊


SEGURO-VIAGEM - Jamais viaje sem um seguro-viagem!

Eu sempre contrato meus seguros pelo Assistente de Viagens ou pelo Real Seguro Viagem e, por isso, indico esses sites aqui. Eles têm o menor preço e a maior variedade de planos e seguradoras!

Através deste link você ganha 10% de desconto em todos os planos de seguro-viagem no Real Seguro Viagem.

---

CHIP DE CELULAR - Quer usar o celular fora do Brasil sem pagar uma fortuna?

Antes de viajar, acesse http://bit.ly/BBSintrip, escolha um plano de acordo com a duração da sua viagem, compre seu chip pela internet e o receba em casa, com segurança e praticidade! 
Já chegue ao país de destino com o celular funcionando!

Use código SINTRIP e ganhe 10% de desconto na compra do seu chip! 

---

HOSPEDAGEM - Cadastre-se no Airbnb por este link e ganhe um desconto de R$130 ao reservar uma acomodação e um desconto de R$49 para usar em uma experiência!

---

ALUGUEL DE CARRO - Alugue um carro na RentCars e faça sua Road Trip dos sonhos! 

---

amarelo 728x90728x901  728x90Viaje pelo Mundo- 728x90
SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário