Home » , » 5 edifícios históricos de Nova York que você precisa conhecer

5 edifícios históricos de Nova York que você precisa conhecer

Written By Luciana Sabbag on sexta-feira, setembro 06, 2019 | sexta-feira, setembro 06, 2019

5 edifícios históricos de Nova York que você precisa conhecer

Repleta de edifícios icônicos, a cidade de Nova York sempre foi moldada por sua arquitetura. Esses prédios ajudaram Nova York a se transformar na metrópole movimentada que conhecemos hoje. As construções estão tão entrelaçadas à cidade que é impossível não pensar nelas quando falamos de Nova York.

Embora monumentos como a Estátua da Liberdade sejam símbolos da cidade, existem alguns edifícios famosos em Nova York que também representam sua rica história. Enquanto os arranha-céus continuam surgindo em Manhattan, ainda há um profundo amor pela arquitetura histórica e um passeio por entre os prédios de Nova York é a maneira perfeita de sentir o sabor da cidade em diferentes épocas.

Então, quais são as joias arquitetônicas que você deve visitar em Nova York?

Embora a lista seja imensa, aqui estão os cinco edifícios novaiorquinos que qualquer amante de cultura deve conhecer: 

Empire State Building (1931)


5 edifícios históricos de Nova York que você precisa conhecer

É difícil imaginar a cidade de Nova York sem o Empire State Building. Este icônico arranha-céu art déco reinou como o mais alto do mundo por quase 40 anos antes da construção da Torre Norte do World Trade Center. Localizado em Midtown, o Empire State Building foi construído no que antes era uma fazenda do século XVIII. Por mais histórico que o prédio seja agora, passou por 15 revisões de design antes que os arquitetos Shreve, Lamb e Harmon decidissem o design final. Hoje, é possível chegar ao observatório do 102º andar e apreciar as sensacionais vistas panorâmicas de Manhattan.

Endereço: 20 West 34th Street

Chrysler Building (1930)


5 edifícios históricos de Nova York que você precisa conhecer

Uma incorporação da arquitetura americana art déco, as curvas do edifício Chrysler são inconfundíveis. Construído como sede da Chrysler Corporation, o arranha-céu sempre esteve em concorrência com o Empire State Building. O Chrysler Building recebeu o título de edifício mais alto do mundo por apenas 11 meses, antes de ser derrotado por seu rival. Ainda assim, sua estrutura metálica de aço com revestimento decorativo e esculturas ornamentais, bem como seu interior exuberante, ajudam-no a permanecer no topo das listas da grande arquitetura americana.

Endereço: 405 Lexington Avenue

Flatiron Building (1902)


5 edifícios históricos de Nova York que você precisa conhecer

Embora não seja tão alto quanto alguns dos outros arranha-céus da cidade, o Flatiron Building, de 20 andares, foi um dos mais altos da cidade quando foi concluído, logo após a virada do século XX. Originalmente chamada de Fuller Building, a encantadora joia arquitetônica recebeu esse nome por sua forma, que lembra um ferro fundido. O arquiteto Daniel Burnham baseou o design em elementos clássicos, com o Flatiron Building tendo uma base, eixo e capital semelhantes a uma coluna grega. Hoje o Flatiron é um prédio comercial, mas os proprietários querem transformá-lo em um hotel - algo que pode levar anos, já que os arrendamentos dos atuais inquilinos precisam acabar primeiro. O ícone arquitetônico de Nova York é um dos monumentos mais fotografados da cidade e costuma aparecer na televisão e no cinema, pois sua inclusão torna qualquer local instantaneamente reconhecível como Nova York.

Endereço: 175 Fifth Avenue

Guggenheim Museum (1959)


5 edifícios históricos de Nova York que você precisa conhecer

O Museu Guggenheim não foi apenas o último projeto de Frank Lloyd Wright, mas também mudou completamente a maneira como o mundo pensava a respeito de arquitetura. Embora o prédio tenha sofrido inúmeras críticas quando foi inaugurado - alguns o chamavam de "vaso sanitário gigante" -, sua reputação só cresceu com o tempo. Tanto como um showstopper quanto a arte que abriga, sua rampa em espiral interior exclusiva guia suavemente os amantes da arte por toda a coleção. A ideia de Wright era projetar um "templo do espírito" que permitisse ao público se envolver com a coleção de maneira significativa. O edifício mundialmente famoso continuou a inspirar arquitetos, aos quais foi mostrado que o design de um edifício pode ser uma obra de arte em si. Mestres como Zaha Hadid e Frank Gehry certamente levaram essa lição a sério.

Endereço: 1071 Fifth Avenue

United Nations Headquarters (1952)


5 edifícios históricos de Nova York que você precisa conhecer

Para criar o design perfeito para o edifício destinado a sediar as Nações Unidas, foi criada uma equipe com os melhores arquitetos do mundo. Isso incluiu Le Corbusier e Oscar Niemeyer, entre outros da China, Austrália, Bélgica, Suécia e Reino Unido. No final, os projetos apresentados por Le Corbusier e Niemeyer foram combinados para criar a obra-prima arquitetônica, também icônica, de Nova York. Construído no estilo internacional, o complexo tem vista para o East River e recebe mais de 1 milhão de visitantes a cada ano.

Endereço: 760 Praça das Nações Unidas


Veja todos os posts sobre Nova York aqui.


-----------------

A SUA VIAGEM COMEÇA AQUI



Fazendo suas reservas pelos links abaixo, você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda me ajuda a manter o #SinTrip atualizado! 😉😊


SEGURO-VIAGEM - Jamais viaje sem um seguro-viagem!

Eu sempre contrato meus seguros pelo Assistente de Viagens ou pelo Real Seguro Viagem e, por isso, indico esses sites aqui. Eles têm o menor preço e a maior variedade de planos e seguradoras!

Através deste link você ganha 10% de desconto em todos os planos de seguro-viagem no Real Seguro Viagem.

---

CHIP DE CELULAR - Quer usar o celular fora do Brasil sem pagar uma fortuna?

Antes de viajar, acesse http://bit.ly/BBSintrip, escolha um plano de acordo com a duração da sua viagem, compre seu chip pela internet e o receba em casa, com segurança e praticidade! 
Já chegue ao país de destino com o celular funcionando!

Use código SINTRIP e ganhe 10% de desconto na compra do seu chip! 

---

HOSPEDAGEM - Cadastre-se no Airbnb por este link e ganhe um desconto de R$130 ao reservar uma acomodação e um desconto de R$49 para usar em uma experiência!

---

ALUGUEL DE CARRO - Alugue um carro na RentCars com até 30% de desconto e faça a Road Trip dos seus sonhos! 

---

amarelo 728x90728x901  728x90Viaje pelo Mundo- 728x90
SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário