Home » , » 5 passeios para fazer em Montevidéu no frio

5 passeios para fazer em Montevidéu no frio

Written By Luciana Sabbag on sexta-feira, setembro 13, 2019 | sexta-feira, setembro 13, 2019

Montevidéu é uma cidade linda, com milhares de opções para desfrutar ao longo do ano. É verdade que tudo fica mais bonito na primavera ou no verão, mas muitas vezes conseguimos promoções irresistíveis para visitar outro país no inverno. E, sabendo o que fazer, dá pra se divertir do mesmo jeito! Veja, por exemplo, como eu me diverti no inverno do Líbano. Ou no outono da Califórnia.

Se quiser visitar o Uruguai no frio, saiba quais são os 5 passeios que você não pode deixar de fazer em Montevidéu.

1 - Jardim Botânico


A visita ao Museu do Jardim Botânico Prof. Atílio Lombardo é uma linda opção para o inverno. As cores do inverno vestem este belo parque, que possui espécies de plantas de todo o mundo. Entre as coleções vivas estão plantas, árvores e arbustos aquáticos, de sombra, de locais secos e espécies nativas proeminentes do Uruguai. 


Localizado no Prado, na Avenida 19 de Abril.
Ideal para visitar com a família e desfrutar da natureza.
Horários: de segunda a domingo das 7h às 17:30 horas.  

Veja, neste link, como chegar com as linhas de ônibus: basta colocar onde está/aonde quer ir e o site mostrará todas as linhas disponíveis e o trajeto de cada uma.

2 - Museu Blanes e Jardim Japonês


O Museu Juan Manuel Blanes tem um duplo apelo, já que é possível apreciar a ampla coleção artística de pintores uruguaios, e continuar o passeio no Jardim Japonês de Montevidéu. Além das salas de Juan Manuel Blanes e Pedro Figari, exposições itinerantes são realizadas durante todo o ano.

O Jardim japonês, projetado pelo paisagista japonês Haruho Ieda, tem um estilo "San-Sui" (montanha e água). Decorado com muita cautela e cuidado, possui espaços que levam ao imaginário da cultura japonesa: lagos com carpas, pontes de madeira, caminhos de pedra e uma casa de chá.


Ambos localizados na Avenida de Milão, no distrito de Prado.
O horário de visita é de tarde, de terça a domingo, das 12h às 18h.

3 - Ciudad Vieja


Impossível evitar o passeio pela Cidade Velha de Montevidéu. Na época o coração da capital do país, concentrando-se por décadas as atividades políticas, culturais e comerciais da cidade. O patrimônio arquitetônico incomparável é uma evidência de seu passado e atualmente é palco da rica vida cultural que opera 24 horas por dia.


O visitante pode render homenagem ao herói da pátria José Gervasio Artigas em seu mausoléu localizado na Plaza Independencia, visitar o Cabildo e a Igreja Matriz, tirar foto embaixo da Puerta de la Ciudadela.

Para os curiosos, há uma variedade de atividades que podem ser encontradas caminhando: um café com tango, a fonte dos cadeados, os museus de Torres García, Arte Pré-colombiana e Indígena, o Palácio Taranco e o Teatro Solís.

4 - Mercado Agrícola


O Mercado Agrícola de Montevidéu é um passeio ideal para um dia chuvoso. Shopping especializado em alimentos é capaz de surpreender com sua proposta gourmet, que combina produtos nativos e exóticos.


O MAM oferece também shows variados de música, teatro e dança para adultos e crianças. Muitas são as propostas no inverno, basta conferir a programação no site: https://www.mam.com.uy.

Pizza, churrasco, cervejaria artesanal e sorveteria são as opções mais tradicionais. Mas para os mais ousados, há opções culinárias da América Central e frutos do mar, entre outros. Um destino imperdível de segunda a domingo.

5 - Rambla e Milongas


Uma tarde na Rambla, com mate e bolinhos fritos é em si um passeio divertido e tipicamente uruguaio.

Para variar a rota e se divertir, o turista pode sair e conhecer as milongas de diversos estilos e tamanhos, a exemplo às quartas-feiras no Museu do Vinho.

Outra dica é o Joven Tango, reconhecido por seus excelentes dançarinos e professores, esta casa cultural, nascida em 1977, tem por finalidade estudar, cultivar e promover o gênero musical originário do Rio da Prata.


Mais informações sobre Milongas: clique aqui.



Os códigos da Milonga

Os uruguaios possuem códigos próprios na hora da milonga. Por exemplo, para convidar alguém a dançar, costuma-se ir até sua mesa. É comum ver que a mulher tome a iniciativa.

Milongas para toda as noites

Segunda-feira: "La Lunera"
Rua Aquiles Lanza 1290 esq. com a Rua San José.
Tel. 29015561.
Terça-feira: "Lo de Margot"
Rua Constituyente 1812, entre as Ruas Gaboto e Yaro.
Tel. 24106230.

Quarta-feira: “Museo del Vino”
Rua Maldonado 1150.
Tel: 29083430.

Quinta-feira: "La Callejera"
Praça Líber Seregni. De outubro a 1° de maio.

Sexta-feira: "JovenTango"
Rua Aquiles Lanza 1290 esquina com a Rua San José.

Sábado: "Lo de Margot"
Rua Constituyente 1812, entre as Ruas Gaboto e Yaro.
Tel. 24106230.




-----------------

A SUA VIAGEM COMEÇA AQUI



Fazendo suas reservas pelos links abaixo, você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda me ajuda a manter o #SinTrip atualizado! 😉😊


SEGURO-VIAGEM - Jamais viaje sem um seguro-viagem!

Eu sempre contrato meus seguros pelo Assistente de Viagens ou pelo Real Seguro Viagem e, por isso, indico esses sites aqui. Eles têm o menor preço e a maior variedade de planos e seguradoras!

Através deste link você ganha 10% de desconto em todos os planos de seguro-viagem no Real Seguro Viagem.

---

CHIP DE CELULAR - Quer usar o celular fora do Brasil sem pagar uma fortuna?

Antes de viajar, acesse http://bit.ly/BBSintrip, escolha um plano de acordo com a duração da sua viagem, compre seu chip pela internet e o receba em casa, com segurança e praticidade! 
Já chegue ao país de destino com o celular funcionando!

Use código SINTRIP e ganhe 10% de desconto na compra do seu chip! 

---

HOSPEDAGEM - Cadastre-se no Airbnb por este link e ganhe um desconto de R$130 ao reservar uma acomodação e um desconto de R$49 para usar em uma experiência!

---

ALUGUEL DE CARRO - Alugue um carro na RentCars e faça sua Road Trip dos sonhos! 

---

amarelo 728x90728x901  728x90Viaje pelo Mundo- 728x90
SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário