Home » , , , » 3 destinos para esquiar na América do Sul

3 destinos para esquiar na América do Sul

Written By Luciana Sabbag on segunda-feira, março 02, 2020 | segunda-feira, março 02, 2020

Se você quer fazer bonecos de neve, contemplar uma imensidão coberta de branco e principalmente, esquiar nas montanhas, não precisa se deslocar até o hemisfério norte nem para o outro lado do mundo.

A América do Sul abriga países incríveis e com famosos parques para esquiar e brincar no gelo. A agência de viagens Flyworld dá três dicas de estações de esqui para quem já quer programar sua viagem de inverno. Confira:

Cerro Castor (Ushuaia, Argentina)

3 destinos para esquiar na América do Sul

Localizada na Argentina, na região conhecida como Terra do Fogo, Ushuaia tem uma das melhores estações de esqui do país, o Cerro Castor, que fica aproximadamente a 30km do centro da cidade. Cerro foi inaugurado em 1999 e possui mais de 30 diferentes níveis de dificuldades e 11 meios de elevação, de última geração e com uma proposta de pistas ideais para todas as exigências.

A qualidade da neve é excelente. A temperatura se mantêm estável entre os 4 e -2 graus, impedindo o derretimento dos cristais de neve, evitando a transformação em gelo, originando uma neve em pó de ótima qualidade.

Como chegar: Cerro Castor fica a aproximadamente 30 minutos do centro de Ushuaia. Com um extenso estacionamento que possui capacidade para 960 automóveis e também disponibiliza um serviço de ônibus a cada 30 minutos. Se preferir, você também pode facilmente chegar de táxi ou com um transfer.

Atividades: esqui alpino, de fundo, de travessia e fora de pista, snowboard, trenó, parapente, trekking, alpinismo, e mountain bike.

Serviços: Cerro Castor oferece Lanchonetes, refinados restaurantes, lockers, lojas de roupas e souvenirs, revelação de fotografias, assistência médica na base da estação, telefone público e internet na base, aluguel de esqui, grande e espaçoso estacionamento, centro de informações, creche, escola de esqui, shopping, discotecas, traslados à estação, salão para conferencias, four trax e snow cats.

Alta temporada: Para ver a cidade toda branquinha, os melhores meses são de junho a setembro.

Valle Nevado (Chile)

3 destinos para esquiar na América do Sul

Localizado a 3.200 m de altura e rodeado pela grandiosa cordilheira, o Valle Nevado é a mais alta estação de esqui do Chile, esta á 3.205 metros sobre o nível do mar, o que proporciona também uma excelente e inigualável qualidade de neve.

É conhecido por ter as melhores pistas de neve da América do Sul. Ao todo, os esportistas contam com 14 teleféricos, que levam a 39 pistas, sendo que a mais alta delas está a 3.860 metros. São 40 km de pistas que se dividem em 10% para iniciantes (verdes), 33% de nível intermediário (azul), 36% para nível avançado (vermelha) e 21% para os atletas profissionais mais experientes (negras). O horário de funcionamento é sempre das 9h às 17h, sendo que abertura das pistas depende da qualidade da neve em cada uma delas, por isso, nem sempre as 39 estão em operação.

Como chegar: 46 quilômetros separam Valle Nevado de Santiago, pela estrada asfaltada de Farallones que percorrem 32 quilômetros até o desvio para Valle Nevado.Fique atento pois no período de inverno, o trânsito para a estação é exclusivamente para subida das 8h ás 14h e de 14h até as 20h, somente para descida. O uso de correntes nos pneus é obrigatório nos caminhos montanhosos.

Atividades: Esqui, snowboard, heli-esqui, asa delta, helisurf, moto de neve, e caminhadas. 

Serviços: Alojamento, gastronomia, entretenimentos, transporte.

Alta temporada: 17 de junho até 9 de outubro, sendo que de 8 de julho até 28 de julho a temporada está em ápice.


Cerro Catedral (Bariloche, Argentina)

3 destinos para esquiar na América do Sul

Localizado no Norte da Patagônia Argentina, não é de hoje que Bariloche faz sucesso entre os brasileiros. Paisagens dignas de cenários de cinema, lagos de água cristalina, morros verdes no verão e brancos no inverno. Bariloche possui uma natureza privilegiada e uma excelente estrutura para todas as idades.

O Cerro Catedral é a principal estação de Esqui da região. Á 1.030 metros de altura sobre o nível do mar, foi uma das Estações de Esqui pioneiras na América do Sul, sendo hoje a mais completa. Possui 53 pistas sinalizadas e de diversas dificuldades que chegam aos 2.000 metros de altura sobre o nível do mar.

Como chegar: O Cerro Catedral fica a 19 km do centro de Bariloche e você pode chegar lá de diversas maneiras: de carro alugado, com um remis (um tipo de táxi com preço fechado), de transporte público ou contratando um tour com uma agência de receptivo.

Atividades: esqui alpino, de fundo, de travessia e fora de pista, snowboard, trenó, parapente, trekking, alpinismo, e mountain bike.

Serviços: lanchonetes, refinados restaurantes, lockers, lojas de roupas e souvenirs, revelação de fotografias, assistência médica na base da estação, telefone público e internet na base e a 1600, aluguel de esqui, grande e espaçoso estacionamento, centro de informações, creche, escola de esqui, shopping, discotecas, traslados à estação, salão para conferencias, four trax e snow cats.

Alta temporada: início de julho até a segunda quinzena de agosto.



Vale ressaltar que se essa é a sua primeira vez na neve, antes de se aventurar nas pistas de esqui, é extremamente aconselhável contratar algumas aulas práticas com os instrutores disponibilizados nos próprios parques. 




-----------------

A SUA VIAGEM COMEÇA AQUI


Veja como economizar muito em suas viagens, acessando este link de DESCONTOS.

Fazendo suas reservas pelos links deste blog, você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda me ajuda a manter o #SinTrip atualizado! 😉😊


SEGURO-VIAGEM - Assistente de Viagens ou Real Seguro Viagem. Através deste link você ganha 10% de desconto em todos os planos de seguro-viagem no Real Seguro Viagem.

CHIP DE CELULAR - Acesse http://bit.ly/BBSintrip, use código SINTRIP e ganhe 10% de desconto na compra do seu chip! 

HOSPEDAGEM - Cadastre-se no Airbnb por este link e ganhe um desconto de R$130 ao reservar uma acomodação e um desconto de R$49 para usar em uma experiência!

ALUGUEL DE CARRO - Alugue um carro na RentCars e faça sua Road Trip dos sonhos! 

ALUGUEL DE MALA -  Alugue sua mala premium na GetMalas, use o código SINTRIP e ganhe 5% de desconto!

ÓCULOS ESCUROS - A ManasEyewear tem os óculos perfeitos para cada destino! Acesse https://www.manasnomapa.com/shop, use código SINTRIP e ganhe 3% de desconto na compra dos seus óculos! 

SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário