Home » » Viajar traz mais felicidade do que casar, diz estudo

Viajar traz mais felicidade do que casar, diz estudo

Written By Luciana Sabbag on segunda-feira, janeiro 27, 2020 | segunda-feira, janeiro 27, 2020

Viajar traz mais felicidade do que casar

Que viajar é vital para a felicidade, já sabemos. Mas um estudo global, encomendado pela Booking.com, revelou que viajar traz mais felicidade do que casar! Sim, isso mesmo!

Mais de 17.000 pessoas, de 17 países, diferentes participaram do estudo -- portanto, é bastante seguro afirmar que o valor atribuído às viagens e o reconhecimento de que viajar é tão importante para a nossa saúde mental não se limitam apenas a um pequeno grupo demográfico, mas representam um fenômeno global.

De acordo com os resultados, cerca de 77% das pessoas reservam férias puramente pelo aumento das endorfinas que trazem e 70% valorizam mais as experiências que obtêm em viagens do que quaisquer bens materiais.

Cerca de 56% das pessoas entrevistadas disseram que preferem gastar seu dinheiro embarcando em uma viagem épica e 48% disseram que rotineiramente reservam dinheiro para viagens, em vez de aplicá-lo em melhorias domésticas, por exemplo.

Mas as estatísticas não param por aí!

Curiosamente, a pesquisa revelou que, para a metade das pessoas pesquisadas, viajar é muito mais importante para a felicidade geral do que conseguir o emprego dos sonhos.


Casar ou comprar uma bicicleta uma viagem?


Dentre os casados, 49% admitiram que uma viagem lhes dá sentimentos mais positivos do que o dia do casamento! Outros 45% afirmaram que as férias os fizeram sentir-se mais felizes do que no dia em que ficaram noivos, e 29% disseram que as aventuras no exterior liberaram mais endorfina do que ter um bebê -- eita!

Para aqueles que estão namorando atualmente, o estudo também descobriu que mais da metade das pessoas prefere marcar uma data no calendário para viajar do que sair com o parceiro. 

Você concorda com essas descobertas?

Você que já se casou, acredita que aquela super viagem lhe deixou mais feliz que o dia do seu casamento?

Fonte: Karryon



-----------------

A SUA VIAGEM COMEÇA AQUI


Veja como economizar muito em suas viagens, acessando este link de DESCONTOS.

Fazendo suas reservas pelos links deste blog, você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda me ajuda a manter o #SinTrip atualizado! 😉😊


SEGURO-VIAGEM - Assistente de Viagens ou Real Seguro Viagem. Através deste link você ganha 10% de desconto em todos os planos de seguro-viagem no Real Seguro Viagem.

CHIP DE CELULAR - Acesse http://bit.ly/BBSintrip, use código SINTRIP e ganhe 10% de desconto na compra do seu chip! 

HOSPEDAGEM - Cadastre-se no Airbnb por este link e ganhe um desconto de R$130 ao reservar uma acomodação e um desconto de R$49 para usar em uma experiência!

ALUGUEL DE CARRO - Alugue um carro na RentCars e faça sua Road Trip dos sonhos! 

ALUGUEL DE MALA -  Alugue sua mala premium na GetMalas, use o código SINTRIP e ganhe 5% de desconto!

ÓCULOS ESCUROS - A ManasEyewear tem os óculos perfeitos para cada destino! Acesse https://www.manasnomapa.com/shop, use código SINTRIP e ganhe 3% de desconto na compra dos seus óculos! 


SHARE

Sobre Luciana Sabbag

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário