California

Dia 16: Malibu (Califórnia - EUA)

segunda-feira, janeiro 09, 2012

S.O.S.! Que lugar mais lindo, meu Deus!

Depois de passarmos a manhã em Santa Monica, pegamos a estrada para Malibu. 


Linda, a viagem demora aproximadamente 35 minutos. Pra quem mora em São Paulo, isso não é nada! Ainda mais com uma vista dessas:

CA-1 N - estrada de Santa Monica a Malibu
Estacionamos o carro bem ali na pontinha do mapa e entramos na Zuma Beach (dizem que é a mais bonita de lá e eu acredito).
O mar é verde clarinho e vai ficando mais escuro, num degradê perfeito... Coisa mais linda!

Não sei se dá pra ver, mas tem um golfinho quase aparecendo ali no mar
O sol estava de rachar! Nos esticamos na areia e... dormimos!


Acordamos com o sol quase se pondo, com meu celular apitando. Era o Barry, mandando mensagem, querendo saber quais os planos para mais tarde. Falei que estávamos em Malibu e ele perguntou:
- Foram pelos canyons?
- Que canyons? - perguntei.
- Há uma outra estrada, que vai para Malibu, no meio dos canyons.
Eu nem sabia que tinha canyon por ali!

Arrumamos nossas coisas, fizemos uma sessão de fotos e fomos procurar onde eram os tais canyons para voltarmos por eles.

É óóóóbvio que eu não perderia esta oportunidade!
Pegamos a mesma estrada para voltar para Santa Monica, quando vimos uma entradinha. Acompanhando sempre o mapa pelo GPS, resolvemos arriscar. O GPS não deu a opção de irmos pelos canyons em nenhum momento porque o tempo de viagem é exatamente o dobro: demoraria em torno de 1 hora. E daí? Quem está com pressa em Malibu?

De repente, começamos a ver as montanhas lindas, maravilhosas, refletindo a luz do sol...


Como eu digo no vídeo, "nada como ter amigos locais, porque eu nunca ia saber disso!". Não tem lugar pra parar o carro, mas encostamos por dois minutinhos no acostamento, para tirar algumas fotos.


Lindo!
E, agora que eu já sei o caminho, posso compartilhar com você:


O ideal mesmo é que você vá por uma estrada e volte pela outra, exatamente como fizemos, para não perder as paisagens lindas que Malibu tem. Os dois caminhos são muito diferentes (praia ou montanha), mas ambos são muito bonitos. 
Agora, se você vai para Malibu, mas não voltará para Santa Monica, fica a seu critério. Eu escolheria ir pelos canyons porque estrada com praia tem um monte na California. Principalmente se você estiver subindo para San Francisco (vá pela CA-1 N! Falamos desta estrada em outro post).

Beijo!

Você também poderá gostar de:

1 comentários

Receba o #SinTrip por email



Curta o #SinTrip no Facebook