Home » , , » Dia 23: Manhattan Beach (Califórnia - EUA)

Dia 23: Manhattan Beach (Califórnia - EUA)

Written By Ana Raquel on domingo, janeiro 15, 2012 | domingo, janeiro 15, 2012

Depois do passeio por Redondo Beach, seguimos adiante para chegar a Manhattan Beach. Caminho mais difícil não há e confesso que foi o mais complicado que fiz em toda viagem:


Brincadeira, né? :) Quando chegamos, o sol já tinha se posto, mas a cor que tomou conta do céu era inacreditável. As sobras de sol, se assim posso chamar, pareciam nos dizer: "ok, calma, vamos ficar aqui mais um tempinho pra se despedirem". E assim foi. Ao longe, avistamos a silhueta de um pier já iluminado e decidimos parar para apreciar aquele início de noite.


Ainda estávamos sem hotel para aquele dia, então procuramos por um Starbucks para usar a Internet. Paramos neste aqui, bem no centrinho da cidade. Manhattan Beach é uma cidadezinha muito charmosa, cheia de restaurantes e bares. Além disso, pelo que vi, a cidade é bem pequena e você pode fazer tudo a pé.

A única coisa que não foi legal foi ganhar uma multa. Estacionei o carro em uma ladeira e ok, sei que devo esterçar o volante até que a roda encoste na calçada, mas não lembrei disso na hora. Os policiais na Califórnia, pelo que li, ficam muito no pé de quem dá bobeira, afinal, a máquina das multas gera um baita dinheiro, né? Encontrei este site explicando melhor a lei.

De forma clássica, ela foi deixada no para-brisa com as instruções para pagamento. Chegando ao Brasil, acessei o site da prefeitura, preenchi os campos de busca com o número da multa (pode ser também da placa do carro) e paguei com cartão de crédito. A multa foi US$ 48 + US$ 3 pela transação online. Uma dica? Não deixe rastros, principalmente se foi uma mancada sua.
A multa pode ser conferida depois. Como podem ver, não consta mais nenhuma pendência.
Cidadezinha bonita e tem muito potencial para um verão em grande estilo.

Até!

SHARE

Sobre Ana Raquel

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

0 comentários :

Postar um comentário