California

Dia 23: Manhattan Beach (Califórnia - EUA)

domingo, janeiro 15, 2012

Depois do passeio por Redondo Beach, seguimos adiante para chegar a Manhattan Beach. Caminho mais difícil não há e confesso que foi o mais complicado que fiz em toda viagem:


Brincadeira, né? :) Quando chegamos, o sol já tinha se posto, mas a cor que tomou conta do céu era inacreditável. As sobras de sol, se assim posso chamar, pareciam nos dizer: "ok, calma, vamos ficar aqui mais um tempinho pra se despedirem". E assim foi. Ao longe, avistamos a silhueta de um pier já iluminado e decidimos parar para apreciar aquele início de noite.


Ainda estávamos sem hotel para aquele dia, então procuramos por um Starbucks para usar a Internet. Paramos neste aqui, bem no centrinho da cidade. Manhattan Beach é uma cidadezinha muito charmosa, cheia de restaurantes e bares. Além disso, pelo que vi, a cidade é bem pequena e você pode fazer tudo a pé.

A única coisa que não foi legal foi ganhar uma multa. Estacionei o carro em uma ladeira e ok, sei que devo esterçar o volante até que a roda encoste na calçada, mas não lembrei disso na hora. Os policiais na Califórnia, pelo que li, ficam muito no pé de quem dá bobeira, afinal, a máquina das multas gera um baita dinheiro, né? Encontrei este site explicando melhor a lei.

De forma clássica, ela foi deixada no para-brisa com as instruções para pagamento. Chegando ao Brasil, acessei o site da prefeitura, preenchi os campos de busca com o número da multa (pode ser também da placa do carro) e paguei com cartão de crédito. A multa foi US$ 48 + US$ 3 pela transação online. Uma dica? Não deixe rastros, principalmente se foi uma mancada sua.
A multa pode ser conferida depois. Como podem ver, não consta mais nenhuma pendência.
Cidadezinha bonita e tem muito potencial para um verão em grande estilo.

Até!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Receba o #SinTrip por email



Curta o #SinTrip no Facebook