Usando o celular smartphone no exterior

Written By SINTRIP on quarta-feira, maio 09, 2012 | quarta-feira, maio 09, 2012

[Texto em constante atualização]

Quando decidi viajar para o exterior com o meu primeiro smartphone, a primeira pergunta que me fiz foi: "como vou dar check-in no Foursquare lá fora?". Eu sabia que se usasse o roaming internacional da minha operadora brasileira, teria que vender as roupas pra pagar a conta. 
Primeiro, perguntei a uma amiga viajadona como ela fazia e ela me disse que contratava um pacote de dados aqui no Brasil mesmo. O pacote internacional da TIM, por exemplo, está saindo hoje R$ 19,90 por dia usado e eu não acho isso nada barato. Não mesmo! (Atualização em 30/06/15: Em minha última viagem internacional, consultei o valor do roaming da TIM para dados e, pasme!, não saia por menos de 19,90 DÓLARES por dia. Socorro!)

Quando estava indo para os Estados Unidos, perguntei aos meus amigos nativos e todos disseram a mesma coisa: "compre um celular de 50 dólares, use e depois jogue fora". Não, gatos, vocês não entenderam! Eu quero usar o meu iPhone, postar fotos no Instagram e falar com a família pelo Whatsapp!

Enquanto eu não encontrava uma solução para minhas viagens, deixava o celular desligado ou usava somente o wi-fi dos hotéis e Starbucks da vida. Mas isso nunca me deixou satisfeita. E aí? "Será que não existe internet pré-paga para celular nos outros países?", pensei. E, sim, existe. E compensa muito mais.

Assim que entrar no avião, não se esqueça de desabilitar os dados (no iPhone: Ajustes → Geral  Rede → Dados do Celular). Se esquecer, não tire seu celular do "modo avião" quando desembarcar. Você corre o risco estar com algum aplicativo aberto e consumir dados sem querer (o meu roaming é ativado automaticamente, por isso me preocupo). Certifique-se disso.

Se o seu iPhone for desbloqueado (e se não for, faça isso já!), assim que chegar ao seu destino, procure por uma loja de telefonia ou um quiosque que venda SIM Card (o chip com nosso número de telefone). Na maioria dos países, o SIM Card pré-pago vem com um número de telefone local e você escolhe o plano de ligações e dados que desejar. Alguns países nem pedem cadastro. Outros pedem que você mostre o passaporte e assine alguns documentos.

Deixe que o cara da loja coloque o SIM Card em seu iPhone porque eu duvido que você viaje com a chavinha para abrir a gaveta do chip. Além disso, é bom ver se a bagaça está mesmo funcionando antes de entrar no taxi para o hotel.

Minha coleção de SIM Cards

Argentina

Assim que você chegar em Buenos Aires, no aeroporto de Ezeiza, encontrará um quiosque, exatamente ao lado da porta de saída do desembarque. Lá, poderá comprar o SIM Card da Personal por 150 pesos, já carregado.
O plano é válido por um mês ou enquanto durarem os créditos. A Ana conseguiu ficar quatro dias com o mesmo crédito, usando bem a internet.
Quando os créditos acabarem, basta fazer uma recarga, que custa a partir de 20 pesos e pode ser feita em qualquer quiosque (kiosko) ou Farmacity. Não é possível fazer recarga nas lojas da Personal.
A velocidade da conexão na Argentina é muito boa. Raramente cai para Edge ou fica sem sinal. Até no metrô, a internet funciona muito bem.

Atualização em 24/05/12: Em nossa última visita à Buenos Aires, em maio, chegamos no sábado, pelo Aeroparque e já passava das 22h. O quiosque da Personal deste aeroporto estava fechado e não conseguimos encontrar o SIM Card. No dia seguinte, domingo, todas as lojas da Personal estavam fechadas. Havia um quiosque da Movistar, outra operadora de telefone móvel, na Galerias Pacífico, mas o chip pré-pago havia acabado. Consegui finalmente encontrar um SIM Card em um kiosko (Open 25h) na Calle Florida, por 10 pesos (tanto o da Personal quanto o da Movistar). Coloquei um crédito de 20 pesos, que é o valor mínimo, e não precisei recarregá-lo até o fim da viagem (4 dias).

Emirados Árabes

Na saída do desembarque, do aeroporto de Dubai, há um quiosque da operadora Du. Lá, você pode comprar o chip pré-pago por 50 dirhan (em torno de 25 reais), mas é preciso colocar crédito logo de cara. Este valor (50 dirhan) é o preço da linha. Para usar a internet, é necessário comprar um crédito de, no mínimo, 20 dirhan.
O plano nos Emirados é do mesmo esquema que na Argentina: é válido por um mês ou enquanto durarem os créditos -- e eles acabam rapidinho! Portanto, use com moderação. Se ligar o Skype, por exemplo, seus 20 dirhan acabarão em menos de meia hora.
Fora que não é tão fácil encontrar o cartãozinho de recarga. Encontramos em grandes supermercados e em raros quiosques de telefonia no The Dubai Mall. Nas lojas da Du não é possível fazer recarga.
E o The Dubai Mall é tão gigante (claro, é o maior shopping do mundo!) que você vai andar por horas até encontrar um lugar que venda a recarga. Dica: no andar da garagem há um supermercado que vende. E no último andar, lá em cima, na ala de eletrônicos, há um quiosque que vende capinhas de iPhone e eles também têm os cartões Du. Se você é heavy user como nós e quiser facilitar a sua vida, compre uma recarga maior já no aeroporto. Ficamos 4 dias em Dubai e os créditos não deram conta (tivemos que recarregar mais de uma vez).

A conexão é bem boa. Só perto do aeroporto que ela falha um pouquinho. O Instagram e o Foursquare costumam não funcionar direito por ali (dizem que é proposital). Fora isso, não tivemos problema e conseguimos usar a internet até no meio do deserto. E em Abu Dhabi também.

Espanha

A Ludmy Paiva, que mora em Madri, me mandou por email todas as informações de como funciona este serviço por lá. Ela disse que para comprar um SIM Card (tarjeta) na Espanha, é preciso levar o passaporte a uma loja Phone House ou a uma loja das operadoras Orange, Vodafone ou Yoigo. Também é possível comprar um chip na Movistar (operadora móvel da Telefonica na Espanha), que, segundo ela, tem uma ótima conexão, mas os preços por minuto são mais salgados.
A Ludmy ainda contou que a Orange tem uma tarifa de voz chamada "Delfin" na qual você paga 7 euros e pode falar por 0,9 euros o minuto e usar a internet 24 horas por dia (além das 50 SMS que pode enviar por semana).
Mas para usar a internet pra valer, a Ludmy aconselha o chip da Vodafone, que permite acesso ilimitado por 3,50 euros por semana. O SIM Card (tarjeta) da Vodafone custa 10 euros e, após comprá-lo, é necessário ativar o plano de internet. Peça a ativação diretamente a um dos vendedores da loja.
Se você quiser usar o telefone para ligar para o Brasil, a operadora ideal é a Yoigo. A ligação custa 0,34 euros por minuto e a mensagem de texto sai por 0,12.

Atualização em 30/06/15: Quando cheguei em Madri, fui a uma lojinha de cacarecos (dessas de chineses) e comprei um SIM Card pré-pago chamado Mundo (que é administrado pela Orange). Paguei 19,90 euros por um plano que vem com 1 GB de internet e ligações gratuitas para diversos países (mas o Brasil não está na lista) por um mês. Usando só internet e fazendo ligações locais, eu não precisei recarregar o chip nenhuma vez. Minha amiga que estava comigo, comprou o mesmo chip e ligou todos os dias para o Brasil - ela precisou fazer apenas uma recarga de 5 euros ao longo da viagem.


Estados Unidos

Compramos um SIM Card da T-mobile em Las Vegas, no shopping Fashion Show, em uma loja de acessórios para celular. Pagamos 100 dólares (é caro, mas compensa) por um número com chamadas ilimitadas (para qualquer celular e fixo dos Estados Unidos e para qualquer fixo fora do país!) e internet também ilimitada, por um mês!
Foi o dinheiro mais bem gasto da viagem. Conseguimos ligar para nossos pais no Brasil todos os dias (e ficar horas no telefone) e usamos a internet feito loucas, em todos os lugares!
Mas não se engane: como não havia internet grátis na maioria dos hotéis que nos hospedamos (nem em Nevada nem na Califórnia), eu jurava que conseguiria compartilhar a internet do celular com o notebook e com outro celular, mas assim que coloquei o SIM Card, a opção "Acesso Pessoal" do iPhone foi desabilitada (nem aparecia mais no menu "Ajustes").

Não existe internet pré-paga que funcione em 3G lá (pelo menos foi o que a moça da loja me disse). Em compensação, o Edge dos Estados Unidos é muito melhor que o 3G do Brasil. A velocidade é incrível e não falhou em nenhum momento. Caiu por dois minutos quando estávamos na estrada de Nevada para a Califórnia, no meio do deserto. Mas logo voltou.
Usamos o mapa do celular todos os dias e nos viramos perfeitamente por um mês inteiro, sem pagar nada mais por isso. Se ficássemos um mês em qualquer outro país, gastaríamos muito mais com a recarga.

França

Atualização em 30/06/15: Não comprei SIM Card na França. Acabei ficando com o meu da Espanha, mas, como eu estava usando o roaming, meus 13 euros de crédito acabaram em um único dia. Fui a uma loja de conveniência e vi que o SIM Card pré-pago da Lebara custava 10 euros. Pagando 14,99 euros, você tem 1 GB de internet e 30 horas de ligações locais.


Inglaterra

A Alê Ferreira, do blog Nomades, me disse que nas lojas da Apple é possível comprar um chip pré pago só para dados e SMS. Na Carphone Warehouse (que tem vááárias lojas pela Inglaterra toda e muitas em Londres mesmo), você pode comprar um SIM Card de qualquer operadora. Aqui você pode ver uma lista das operadoras, preços e vantagens.
O SIM Card da Orange (10 euros) parece ser o mais vantajoso, já que possui internet ilimitada (máximo de 2 euros por dia). Porém, a Alê disse que se decepcionou muito com essa operadora e que seus créditos desapareciam (veja o depoimento dela no blog). Para ela, que mora lá, as operadoras que mais compensam são a T-mobile (10 euros) e a Three -- que tem o chip mais caro (15 euros) mas, com mais 15 euros, você tem direito a internet ilimitada.
O Edu Starling acabou de voltar de Londres e me disse que achou a conexão da Three ótima (e bem melhor que a internet mobile daqui).

Itália

Para comprar um SIM Card na Itália, é necessário apresentar o passaporte. Sem ele, não rola. Há quatro opções de operadora: a Wind, a TIM, a Tre e a Vodafone. O Márcio Guilherme, que morou em Roma, indica a Wind.
O SIM Card pré-pago (carta prepagata) na Itália custa de 5 a 10 euros e pode ser comprado em diversas lojas pela cidade, inclusive em tabacarias. Os cartões de recarga (ricarica) idem. Mas, se você não fala italiano, o ideal é que vá a uma loja em área turística (como o aeroporto), pra poder se comunicar em inglês. A internet já vem ativada e funciona em 3G.

Líbano

No Líbano, há a opção de comprar somente o pacote de dados sem precisar de uma linha telefônica. Compramos o nosso SIM Card, da operadora Alfa (parece que é a única do país), em uma loja no aeroporto (saindo do desembarque vire à direita e vá até o fundo do corredor. Lá, você verá uma loja que vende de tudo -- de souvenirs a acessórios para celular).
O valor do chip é 50 dólares (ah, sim, dá pra pagar tudo em dólar no Líbano) para SIM Card com linha telefônica ou 30 dólares para SIM Card só com internet, sem número. Para celular e internet, 80 dólares.
Nós compramos só com internet e nos viramos muito bem usando os aplicativos como whatsapp e Viber para falar com a família no Brasil e com os amigos locais.
A internet funciona em 3G e dá conta do recado muito bem. Só falhou uma vez, no alto do Monte Líbano, perto da reserva de Cedros.

Peru

Atualização em 02/11/12: Em Lima, na capital do Peru, fomos a uma loja da Claro, no aeroporto mesmo. Perguntamos à atendente o valor do SIM Card e tomamos um susto: S/.75! Esses 75 soles equivalem a aproximadamente 75 reais. Ela nos informou que a linha é válida por seis meses, caso não seja recarregada, e as chamadas são descontadas do valor do chip (não caia quando ela disser que são "chamadas de graça", você está pagando um preço bem alto pelo cartão) -- veja as tarifas. Para a internet, 45 Mb de transferência. Não compramos porque achamos caro demais.

No Peru ainda há a Movistar (que está em todo lugar do mundo). Não conseguimos descobrir o valor do SIM Card, mas as tarifas para pré-pago são bem mais baratas que a da Claro.

--

Por enquanto, esses são os países nos quais sei como rola usar o smartphone. Prometo atualizar este post quando eu souber de mais.

Para todos os outros, ainda há a opção de comprar o National Geographic Talk Abroad International SIM Card, que promete funcionar em 200 países. Você paga 59 dólares por ele e "ganha" 29 dólares de crédito. Neste link, você vê o que pode fazer com esses 29 dólares e calcular as tarifas para ligações de um país para o outro (do Líbano para a Inglaterra, por exemplo, é de graça). Na Europa, os 29 dólares de crédito dão direito a 30Mb de internet.
E, se você vai viajar por um período curto, pode alugar o chip. Parece ser bem legal, mas como nunca usei nem conheço ninguém que tenha usado, não posso deixar nenhuma opinião sobre os serviços aqui.

;)

Beijos,







SHARE

Sobre SINTRIP

Jornalista, 36 anos, canceriana, chorona. Se emociona com tudo. Vive sem muito planejamento, mas com muitos planos.

94 comentários :

  1. Lu, se precisar de ajuda para algo relacionado à Espanha, conte comigo. Moro aqui há quase 4 anos, trabalho com marketing na área de turismo.

    Um abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa! Quero, sim!
      Será que você pode me mandar por email (sintrip2011@gmail.com) as informações de chip pré-pago? Aí eu atualizo o post aqui, com a sua contribuição! :D
      Obrigada, flor!
      E obrigada pela visita também! Beijo!

      Excluir
    2. Enviado, Lu! ;) Muito obrigada, é um prazer ajudar o pessoal!

      Excluir
  2. Eu comprei um chip da Maxroam (www.maxroam.com), tô esperando chegar pra ver qual é. Se cumprir tudo que dizem no site, parece uma boa opção na Europa tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só! Mais uma que eu não conhecia!
      Depois você me conta se funciona legal? :D
      Obrigada, Thi!
      Beijo!

      Excluir
    2. Lu, vou te mandar relato da viagem toda: Suiça (Genebra, Lausanne e Basel), Paris e Barcelona (alguém sabe falar "viagem do pecado" em francês?)
      Bj
      Thiago
      @mellerthiago

      Excluir
    3. Obaaaa! Manda mesmo!
      Vamos publicar aqui! :D
      Viagem do pecado? HELP, Google Tradutor! Hahahahaha
      Beijo, querido!

      Excluir
  3. Oii!
    Em janeiro fui para Londres passar um mês e me falaram da Three. Fui la e comprei o chip, com as 15 libras a mais para internet ilimitada. Como nao tenho iPhone (tenho um motorola Defy...) por algum motivo, a internet nao funcionou...
    Foi a maior decepção! Levei em uma loja e o vendedor tambem nao soube me explicar o pq nao funcionava...

    Mas é bom saber sobre as outras operadoras em vários outros países. Assim nao fico mais sem a querida internet!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Em janeiro fui para Londres passar um mês e me falaram da Three. Fui la e comprei o chip, com as 15 libras a mais para internet ilimitada. Como nao tenho iPhone (tenho um motorola Defy...) por algum motivo, a internet nao funcionou...
    Foi a maior decepção! Levei em uma loja e o vendedor tambem nao soube me explicar o pq nao funcionava...

    Mas é bom saber sobre as outras operadoras em vários outros países. Assim nao fico mais sem a querida internet!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz! Sério, Náh?
      Bom saber!
      Agora, quando for de novo, tente outra operadora. :)
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei o post! Sempre que viajo uso o Iphone apenas wi-fi, onde encontro disponível, o problema é que alguns hotéis cobram por hora... Na próxima viagem vou aproveitar a dica. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Andirleia! Eu achei que wi-fi daria conta, mas nos Estados Unidos, por exemplo, todo hotel cobra. E cobra caro!
      A melhor coisa mesmo é usar o chip pré-pago!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Luciana, para os Estados Unidos, usei este aqui: http://www.neoage.com.br/2012/09/celular-pre-pago-nos-eua.html

      Também tem outras opções, veja a pesquisa que fiz http://www.neoage.com.br/2012/06/internet-pre-paga-nos-eua.html especialmente útil para quem pretende usar a internet.

      Excluir
  6. Oi Lu! Estou devorando suas dicas e da Ana, já que estarei a caminho de LA no final do mês e ficarei quase 15 dias por lá.
    Pesquisando nos planos da T-Mobile, vi que tem um que se encaixaria legal: Monthly4G. $30 com 100 minutos, sms e internet ilimitados! Pra mim e pro namorado a internet que vai fazer mais a diferença, para contato no Brasil. Vamos nos informar melhor com uma amiga que mora lá e te falo da experiência.
    http://prepaid-phones.t-mobile.com/prepaid-plans
    Cheguei a olhar na AT&T, que vi em um outro blog, mas as tarifas são maiores.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Marcia!!!
      LA... ai que delícia! Que saudade! Hahaha

      Fiquei feliz em saber que o blog está ajudando a planejar sua viagem!
      E, me conta, esse plano da T-Mobile já inclui o preço do chip? Eu lembro que pagamos em torno de $50 pelo chip e mais $50 pelo plano. Acho. Hahaha
      A AT&T realmente é mais cara...

      Espero que você tenha uma viagem incrível, gata!
      Depois volte aqui pra contar, hein? :D
      Quero saber de TUDO! Hahaha

      Beijo e muito obrigada pela visita! :*

      Excluir
  7. Na Inglaterra comprei o pré pago da Vodafone e adorei, custou 10 libras e me deu direito a 500MB para usar durante um mes, detalhe que continuei usando quando saí da Inglaterra, mas na Suiça e França só consegui acessar o twitter, facebook e whattsapp (todos funcionaram até depois dos creditos acabarem), o resto não funcionava de forma alguma. Tenho um chip maxroam mas acho muito caro, só uso enquanto nao compro um chip local e mesmo assim raramente.
    Na Tailandia ganhei um chip da Truemove quando desembarquei no aeroporto de Phuket, foi só colocar no iphone e recarregar numa seven eleven, não lembro quanto coloquei de crédito mas foi barato e usei bastante a internet durante os dez dias que fiquei por lá, fui embora com o chip ainda funcionando.
    Na China habilitei primeiro uma linha da China Mobile, acho custou uns 40 reais (chip + creditos), depois de 4 dias esse chip queimou, me disseram que se eu fosse na China Mobile eles trocavam o chip e transferiam os créditos, mas como eu já tinha mudado de cidade e não sabia onde encontrar loja da operadora (comunicação por lá não é muito fácil...) preferi habilitar um novo chip, dessa vez da China Unicom, que foi mais barato mas não permitia que eu ligasse o VPN (boa parte da internet na China é bloqueada, entao só conseguia acesso ao twitter, facebook e alguns sites utilizando um serviço de VPN), entao só acabei usando para ler meus emails, usar o foursquare e whattsapp e acessar sites desbloqueados, o crédito (não lembro quanto) durou o restante da viagem toda, cerca de uns 12 dias.
    Nos EUA uso um chip da T Mobile que comprei em Los Angeles em abril do ano passado e até hoje funciona, uso toda vez que vou pra lá e acho que pago 2 dolares por dia, mas não lembro qual foi o plano ou quanto custou.
    Tambem habilitei chips pre pagos na Malasia e Singapura, mas como foi o namorado que fez tudo e eu não estava por perto não sei dizer agora, vou ver se ele lembra e volto aqui para dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, Ana!
      Arrasou nas dicas! :D
      Obrigada!
      Beijão!

      Excluir
    2. Ola Ana estou indo para China pela segunda vez ano passado eu comprei um chip no qual eu inseria valores e credito tipo CNY 50, 100 mas os creditos se gastavam muito rapido, eu nao lembro qual operadora, mas enfim eu vou ficar 16 dias e gostaria de adquirir um plano por tempo e não por valores, ou seja a ideia é ter algo parecido como Vivo sempre + Vivo On (ambos pre pagos)estou procurando um Plano pre pago telefonia e intenet na China ou c/valores determinados de acordo com o credito (ou até ilimitado) e neste caso é claro que o valor mais alto mas o importante mesmo é que a internet seja ilimitada (mesmo que seja com banda reduzida depois de x megas utilizado) e que seja por periodos de tempo como 15 ou até 30 dias, voce viu algo parecido ? E por ultimo se tivesse que escolher uma operadora , qual delas voce escolheria?

      Excluir
    3. Ola Ana estou indo para China pela segunda vez ano passado eu comprei um chip no qual eu inseria valores e credito tipo CNY 50, 100 mas os creditos se gastavam muito rapido, eu nao lembro qual operadora, mas enfim eu vou ficar 16 dias e gostaria de adquirir um plano por tempo e não por valores, ou seja a ideia é ter algo parecido como Vivo sempre + Vivo On (ambos pre pagos)estou procurando um Plano pre pago telefonia e intenet na China ou c/valores determinados de acordo com o credito (ou até ilimitado) e neste caso é claro que o valor mais alto mas o importante mesmo é que a internet seja ilimitada (mesmo que seja com banda reduzida depois de x megas utilizado) e que seja por periodos de tempo como 15 ou até 30 dias, voce viu algo parecido ? E por ultimo se tivesse que escolher uma operadora , qual delas voce escolheria?

      Excluir
  8. Olá Ana!!
    Tu foi a solução de um problemão!! hehehe
    Tô indo dia 20 agora pra Vegas e não sabia onde comprar o tal simcard, por sorte encontrei teu blog!
    Olha só, tu sabe +- onde fica esse local que vende no Fashion Show Mall??
    É que eu comprei ingresso pro 'O' e vou ter umas 2h pra correr atrás do simcard hehehe
    Muito Obrigado mais uma vez!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Otávio!

      Que ótimo que encontrou a gente e poderemos ajudar! Seguinte, a loja chama Cellular Superstore (cellularsuperstoreinc.com) e fica no térreo (Lower Level West), perto da Dillard's. Não é difícil de encontrar.

      Esperamos que tudo dê certo por lá e depois nos conta como foi! Ah, aproveita pra participar da seção #SinTrippers e tira uma foto pra gente! hahahaha (www.sintrip.com.br/p/sintrippers.html).

      Beijo e boa viagem!

      Excluir
  9. Ana, se puder me ajudar, agradeceria imensamente!
    Estou na Argentina mas meu sim card PPersonal não conecta 3g. Tem alguma configuração adicional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandra!
      Desculpa não ter visto antes. Quando você comprou, eles fizeram a ativação do sim card pra vc? Eu lembro da atendente fazendo uma configuração com senha (tipo 0000) e habilitou pra mim.

      Quando retornei, já não precisei mais fazer isso, apenas reiniciei o iPhone e funcionou perfeitamente. Vai em alguma loja que eles podem te ajudar. Onde vc está hospedada?

      Há uma loja na Florida com a Lavalle. Acho que podem te ajudar! Espero que consiga hoje, porque de domingo tudo fecha. =/

      Se não conseguir, me avisa.

      Beijo

      Excluir
    2. Ah, conversei com a Lu e lembrei que da última vez que fomos, foi o cara do Open 25h (os quiosques que têm em TODO lugar) que ativou pra ela e demorou só alguns minutinhos pra ativar. Não tem outra razão pra não estar funcionando.

      Excluir
  10. Gente!! E o pessoal que usa Android?? Funciona do mesmo jeito? ... o mundo da comunicacão não é feito só de iPhone... rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Ei galera!! E quem tem Android, funciona do mesmo jeito? Estou esperando um post de alguém com experiência usando o seu smartfone Android...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que funciona, Alesandra!
      Só não precisa cortar o chip. Todos os smartphones são iguais nisso.
      ;)
      Beijos

      Excluir
    2. Só um detalhe: não esquece que só funciona com outro chip se seu telefone for desbloqueado. ;)

      Excluir
  12. Meninas, não é possível, esse blogs de vocês tem tudo!
    Todas as informações que preciso eu encontro aqui.
    Viajo pra Buenos Aires amanhã e em agradecimento mandarei uma foto para o Sintripperes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda!!! :D
      Obrigada, Debb!
      Cadê sua foto pro #SinTrippers? Hahaha
      Beijo!

      Excluir
  13. Oi Lu,Parabéns pelo Blog!
    Gostaria de saber se posso comprar o chip da Vodafone em Portugal (já que entro na Europa por lá)e usar somente para internet ilimitada na Espanha também.Li que existe roaming "conveniado" com preço muito em conta...Ah,tenho 1 Galaxi SII (Android). Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, flor... Preciso me informar. Eu acho que paga roaming, sim... Compra um em cada. Não é muito caro. Se for ficar pouco tempo em algum lugar, use o wi-fi... Fizemos isso no Uruguai. Compramos o chip da Argentina e no Uruguai ficamos sem, já que passamos só dois dias por lá. Foi difícil, mas deu pra aguentar. Hahahaha
      Beijo!

      Excluir
  14. Lu, vc sabe de alguma alternativa que funcione em + de um Pais? Vou fazer o roteiro Londres - Amsterdã - Berlim - Praga - Viena e Budapeste e gostaria de saber se existe algum chip/plano que funcionaria em todos os países. O da Three de Londres será que funciona? Muito obrigada! Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju!
      Eu não posso dizer com certeza quais os chips que funcionam na Europa toda... Esses que eu coloquei aqui foram depoimentos de amigos que moram fora. Vou procurar saber com uma amiga que mora na Espanha e viaja bastante pela Europa. Eu acredito que você pagará roaming nos outros países. Mas eu acho que compensa comprar um em cada país, viu? Não é tão caro como o dos Estados Unidos...
      Você viu o chip da National Geographic? http://www.cellularabroad.com/cellAbroadSIMcard.php
      Tô pensando seriamente em comprar um desses. :D
      Beijo!

      Excluir
  15. Oba Lu! Obrigada vou dar uma olhada nesse! Ótimas dicas! :)

    ResponderExcluir
  16. Primeiro, parabéns pelo blog..

    Acho que você tem idéia o quanto você e demais pessoas que comenteam ajudam nas viagens, rs

    Gostaria de saber se já consta alguma boa experiência com o tal Maxroam..
    Apesar de ser mais caro, acredito que seja mais conveniente, pois funciona (na teoria) em diversos países..

    Ou seja, se você for, por exemplo, à 4 países, teria que gastar 40 euros só com os SIMs e o plano de dados da MAX custa 29 euros..


    Só não entendi direito a funcionalidade do SIM da MAX, se realmente funciona em todos países e essas coisas..

    E, também li sobre VODAFONE que tem na maioria dos países "mais visitados", porém, pelo visto, o problema é pagar o "roaming" mesmo q seja apenas dados..

    Enfim, rs

    Obrigado e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  17. Olá Luciana, muito bom o post! Vou pra Buenos Aires no mês que vem e gostaria de saber se é importante contratar algum pacote de dados no chip pre pago ou conectar avulso pelos minutos do chip. Ficarei lá 7 dias, um pacote de dados deve dar né?!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo elogio! :D

      Os dados já são inclusos, não precisa contratar nada de diferente.
      O meu durou 4 dias com 20 pesos. Pra recarregar é super fácil, em qualquer farmácia ou quiosque. ;)
      Mas se vc não usar muito, acho que nem vai precisar recarregar! :D
      Beijos!

      Excluir
  18. Oi Lu! Estou indo dia 29 para a Italia e depois irei para a Espanha. Se eu comprar o SimCard na Italia da Vodafone ela ira funcionar na Espanha? E as tarifas, como ficam? Obrigada

    ResponderExcluir
  19. Opa!
    Parabéns pelo blog! Muitas informações úteis e esclarecedoras!

    Estou indo fazer um mochilão na Europa estava com algumas dúvidas quanto ao uso da Internet! Agora estou mais tranquilo!

    Obrigado!

    Roberto Lopes

    ResponderExcluir
  20. Opa!

    Parabéns pelo blog!

    Muitas informações úteis e esclarecedoras!!

    Estou indo fazer outro mochilão pela Europa e estava com muitas dúvidas quanto ao uso do 3G, já que na minha outra viagem ainda não existia essa possibilidade! hehehehe

    obrigado!

    ResponderExcluir
  21. Otimo Posto Luciana! Realmente é muito bom viajar com o conforto de ter um chip para usar na viagem. Eu comprei um para usar nos Estados Unidos e foi muito util. Comprei inclusive antes de viajar com a Celtravel e recebi em casa assim que nem perdi tempo com isso durante a viagem. O que me ajudou muito foi poder ligar para casa sem medo das tarifas de roaming e minha familia no Brasil tambem me chamavam quando precisavam pq eu tinha um numero de acesso brasileiro – so custava ligação local para quem me ligasse. Internet ilimitada também é um vicio..rs..nao consigo viver sem.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, uma duvida que tenho, para viajar para o exterior e usar a internet, exemplo entrar no facebook, só para isso tem que ativar o roaming internacional, ou não precisa, posso usar apenas o meu wifi nos locais que tiver sinal gratis por la? Pois me falaram que se eu quisesse apenas entrar no facebook via wifi não era necessário ativar o serviço roaming, confere ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ativar o roaming, não!
      É exatamente isso que falamos no post! Roaming é muito caro!
      ;)

      Excluir
  23. Olá! Em julho farei uma viagem a Argentina e me preocupei logo com o pacote de internet para meu celular, afinal, não sei onde terei wi-fi disponível. Pesquisei e e vi que na Argentina eles possuem a Movistar, que equivale a nossa Vivo, e a Claro. Sabe me dizer qual dessas duas tem o melhor sinal de internet 3G?
    Desde já, agradeço.

    Alberto Campos

    ResponderExcluir
  24. Olá! Em julho farei uma viagem a Argentina e me preocupei logo com o pacote de internet para meu celular, afinal, não sei onde terei wi-fi disponível. Pesquisei e e vi que na Argentina eles possuem a Movistar, que equivale a nossa Vivo, e a Claro. Sabe me dizer qual dessas duas tem o melhor sinal de internet 3G?
    Desde já, agradeço.

    Alberto Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto, como coloquei aqui no post, eu usei o da Movistar.
      Achei bom. Só não pegou dentro de um hotel em que fiquei, mas tinha wi-fi, então deu tudo certo. De resto, pegou em todos os lugares, inclusive até a metade do Mar del Plata! :D
      Beijos

      Excluir
  25. To indo pra Suíça na terça, fico 10 dias lá, alguma sugestão? Vlw.

    ResponderExcluir
  26. Que bom. Obrigado Luciana. Adoro o blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá , Estou super preocupada pois estou indo para Buenos Aires em menos de 2 semanas , e estou muito na dúvida.. Estava pensando em comrprar um Iphone aqui no Brasil, mas se eu comprar um aqui desbloqueado será desbloqueado apenas para as operadoras daqui ou também pegaria nas operadoras da argentina ? Outra dúvida é se todos os iphones são quadribands e 3G ? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Quando está desbloqueado, é desbloqueado para o mundo inteiro. ;)

      Excluir
  28. Lu se meu telefone for desbloqueado aqui no Brasil ele também pegaria na argentina ? tenho um iphone e estou nessa dúvida ! ele é desbloqueado, mas que eu sei só uso as operadoras daqui do Brasil . Obrigada! Adorei seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Quando está desbloqueado, é desbloqueado para o mundo inteiro. ;)
      Obrigada!

      Excluir
  29. Em Londres o pré pago da Three de 20 libras, funciona divinamente bem e você tem direito a um mês inteiro de internet ilimitada, além de 3000 sms e 300 minutos de ligações locais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Three é disparada a melhor pré paga... Mas isso se vc não viajar pra longe de centros urbanos.

      Excluir
  30. Estive em Madri em janeiro/2013 e encontrei um pré pago bem em conta. O nome da operadora é Lebara, o chip custa 5€ e eles dão mais 10 € de crédito pra ligar para Espanha e para o exterior, com tarifas bem em conta. Além disso dão um pacote de dados de 500Mb, mas não se esqueçam de ativar os dados depois de adiquirir o chip, senão ele vai comer os créditos de sua ligação.
    Esse chip pode ser comprado nos quiosques de rua e do metrô. Não vi no aeroporto de Baraja, lá no desembarque, por sinal, tem outra empresa que vende um chip bem carinho, não caiam nesse esparro, procurem o da Lebara.
    www.lebara.com

    Espero ter ajudado

    Roberto Oliveira

    ResponderExcluir
  31. Ola Lu....adorei as suas dicas.
    Será que pode me ajudar? Estou indo para Varadero (Cuba), tem alguma informação para uso de celular por lá?
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tem como usar o celular em Cuba. A Ana ativou o roaming e pagamos uma fortuna. Mas não existe chip por lá. :/

      Excluir
    2. O celular não pega em Cuba para ligações... Mas a internet 3g funciona??? Ou literalmente nem sinal? Obrigada

      Excluir
    3. Xiii... To indo no Reveillon 2013 para Havana e Cuba...... escolhi bons hotéis que me garantiram ter internet e wi-fi.... já vi que vou ficar sem o cel mesmo.... na volta conto o que houve com minha comunicação....

      Excluir
    4. Gente estou indo pra Cuba semana que vem, podem me ajudar? Celular esta pegando? 3g? Consigo comprar um chip?
      Abraços e obrigado pela atenção!!!!

      Excluir
    5. Danilo, se você ativar o roaming, pega, sim. O problema é que sua conta vai chegar custando mais de mil reais. Não vale a pena.
      Lá não existe chip de celular. Todos os telefones são GSM. O jeito é ficar alguns dias sem telefone ou combinar algum preço bacana de roaming com sua operadora aqui. ;)
      Boa sorte!

      Excluir
  32. Lu Olá ?
    Gostaria de silicitar-lhe informações sobre qual o melhor chip para Iphone 3G para quem pretende viajar para Amsterdã/Berlim/Praga .

    ResponderExcluir
  33. Ótimas dicas Lu, minha duvida eh que meu iPhone eh o 4 e so funciona com microchip, estou indo pra buenos Aires mês que vem, o movistar ja eh micro chip? Beijos

    ResponderExcluir
  34. Lu bom dia!
    Estou indo para a Inglaterra em Maio, mas preciso me comunicar com o meu pessoal. Como posso fazer sem gastar nada ou pouco dinheiro, tenho um samsung smart Y.
    Preciso instalar algo em meu aparelho ?
    Obrigado Stro.

    ResponderExcluir
  35. Vou para Itália, França e Portugal... alguma dica de um sim card que funcioana nesses 3 países??

    ResponderExcluir
  36. Oi Lu, viajo para Orlando em Julho deste ano e quero comprar meu iPhone lá, mas não quero nem comprar chip não, e já pesquisei que ele funciona sem o mesmo. Mas queria saber se posso entrar na internet, por exemplo, baixar o facebook e o instagram, pra ir postando fotos e falando com meus pais, tudo por wi-fi. É possível, ou eu tenho que ter chip para baixar esses programas? Beijos, Obrigada.

    ResponderExcluir
  37. Estive em LV em agosto de 2012 e pela propria T MOBILE fiz um plano PRE PAGO de 3 dolares por dia.. Como ficaria mais 15 dias , paguei 45 dolares e tinha TELEFONE A VONTADE PRA EUA TODO , Tinha um numero de telefone pra receber ligação e ainda INTERNET LIBERADA ate tantos MB depois disso ficava mais lento.. USEI E ABUSEI e não tive problema algum com velocidade!!!

    ResponderExcluir
  38. Na França em qualquer telefônica vc comprar um chip por 10 euros mais 5 euros para internet ilimitada.Vale por 7 dias.Se for ficar mais tempo paga—se mais 5 euros a cada 7 dias.

    ResponderExcluir
  39. Olá Lu... estou indo p Las Vegas dia 27 de junho... vai ser minha primeira viagem p fora... como toda pessoa não consigo ficar sem telefone ... porem eu tenho uma grande preocupação, eu não sei falar nada em inglês... ( sou doido né ... ainda mas viajando sozinho rsrs ) você acha que algum logista fala em português ou isso vai ser muito dificil... eu to achando que não vou conseguir comprar esse chip lá... oou será que tem outra forma ?

    ResponderExcluir
  40. Oi Lu, acabei de ler sobre a Buenos Aires, super util. Também morei na Itália e recomento Wind e TIM. Para internet prefiro a TIM porém a Wind costuma ter ótimos planos de ligações para o Brasil, que fizeram tanto sucesso que foram copiados por outras operadores. Sempre bom verificar na página web das operadoras antes da viagem. Segue um link para um post que pode esclarecer eventuais dúvidas. http://planejandoaviagem.wordpress.com/2011/11/13/ligar-para-o-brasil/
    Abraços

    ResponderExcluir
  41. Meus problemas estao resolvidos!!rsrs
    Estou indo pra Europa (Italia, França, Inglaterra) e já estava desesperada pensando como faria check-in nos lugares que for e como postaria fotos de TUDO!!!rsrs Fazer uma viagem dessas e nao registrar nao tem a mesma graça ne!!rsrs
    Amei o post!!!
    Super obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  42. Meus problemas estao resolvidos!!!rsrs
    Estou indo pra uma viagem pela Europa (Italia, França, Inglaterra) e já estava desesperada pesando em como faria check-in e postaria fotos de todos os lugares visitados!!! Viagem sem registro nao tem a msm graça ne!!rsrs
    Amei o post!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  43. Valeu, ajudou super!
    Tem plano de 120 minutos + 120 SMS + Internet ilimitada na Wind (Itália) por 6 euros/mês! To mudando agora pra Europa haha
    beijos,
    Thiago.

    ResponderExcluir
  44. Muito legal seu Post, viajei em Maio eu e meu marido morremos de procurar em lojas de telefonia em paris um chip com dados de internet e não encontramos, depois em Barcelona finalmente compramos da Orange, e pra nossa tristeza ele nao pegou nos nossos sansungs galaxy II e note :(

    ResponderExcluir
  45. Me parece que no Japão eles não tem este esquema de chip avulso, até onde sei. Para vc ter celular, tem que abrir conta com alguma empresa de telefonia. São vários planos, mas precisa morar no Japão (comprovante de residência). Quem disse que o Japão é moderno...bem, não é sempre.

    ResponderExcluir
  46. Oi vou para china e gostaria de saber como vou ME CMUNICAR COM A FAMÍLIA A MINHA IDEIA ERA COMPRA UM IPHONE LA E COLOCAR UM CCHIP e depois só colocar um chip daqui e possível .?...

    ResponderExcluir
  47. Oi meninas, assisti aos videos da viagem por Dubai e amei!!!
    Quando vocês voltaram para lá. Pretendo ir para Dubai e queria companhia.
    Vocês conhecem alguém? Essa será minha primeira viagem internacional, e meu Inglês não é muito bom.
    Bjos.
    Núbia.

    ResponderExcluir
  48. Oi meninas, assisti aos videos da viagem para Dubai e amei!!!!
    Quando vocês voltaram para lá? Pretendo ir para Dubai mas não tenho ninguém, preciso de companhia.
    Vcs conhecem alguém? Será minha 1º viagem internacional e meu Inglês não é muito bom.
    Help me!!!!
    Bjos.
    Núbia.

    ResponderExcluir
  49. Estou na argentina. Ja comprei movistar e claro. Nao conectam 3g no meu iphone. Da p fazer ligacao :( Leonnardo

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  51. Galera Urgente
    Alguem que more fora do pais
    preciso de um micro chip para usar aqui no brasil.
    pago o chip e o frete
    Preciso muito que seja de fora o chip
    email para contato
    kingsdesignerphoto@live.com
    gabrielkings@nokiamail.com
    celular +5511 9 8908-3008 Claro

    ResponderExcluir
  52. Boa noite! Enfim, qual a melhor opção para a Espanha, a França e Alemanha ?? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  53. Boa noite! Afinal, qual a melhor opção para fazer ligação e usar a internet pré paga na Espanha, França e Alemanha??

    ResponderExcluir
  54. Boa noite! Enfim, qual a melhor opção para a Espanha, a França e Alemanha ?? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  55. Bom post, eu sei o que eu vou fazer. Eu recomendo se você quiser fácil e rápido recarregar seu telefone clique neste aplicativo móvel http://www.recarga-rio-de-janeiro.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Olá gente, boa tarde a todos, para quem depender do roaming ao viajar vou deixar para vocês o App que uso para recarregar credito quando faço viajem ou mesmo no Brasil, espero gostem: http://www.recarga-nextel-sa.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Vou pra Itália e gostaria de saber se quando eu mudar de chip lá vou ter acesso ao meu instagran facebook normalmente? Vou conseguir postar no meu instagram mesmo com um número de fora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Ale. Fica tudo igual. Você só precisa atualizar o whatsapp com o novo número do chip. Mas depois atualiza de novo quando voltar. ;)

      Excluir
  58. Oi gostaria compartilhar com vocês um site que sei vai ser de muita ajuda para recarregar seus celulares de forma fácil. Aqui deixou o link para vocês curtam dele http://www.recarga-tim-sp.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Estou encantada com o site de vocês!! Muito explicadinho.. Fica muito mais fácil assim. Nossa próxima viagem será para Cuba e eu com toda certeza do mundo vou aproveitar todas as dicas que vocês estão compartilhando aqui.. Muito obrigada! Desejo muita saúde, sucesso e viagens para vocês!!!

    ResponderExcluir